pneus 525tds...

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Carlos Tavares
Membro Gold
Mensagens: 1598
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Localização: Seixal/Setubal

Mensagem por Carlos Tavares »

Ok brigadão pela dica, vou começar a estudar a situação, abraços.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

skaos
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 07 abr 2006, 10:52
Localização: Lisboa

Mensagem por skaos »

Boas.
Estou ai a ver pessoal a utilizar 235 / 17"
No entanto, no meu livrete, acima da medida que eu utilizo 230 / 15", só vem referenciado 235 /17" para a dianteira e 255/17" para a traseira!
Acho um salto muito grande! Ainda há por ai alguem a usar os 230? se sim onde arranjam e se não for indiscrição, por que preço!
É que por 4 pneus novos destes, ficava-me mais barato dar o salto para aquelas medidas..... por mais exageradas que sejam!

Irei notar piores performances com os 255?
Não intressa ir depressa, o importante é não abrandar....

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Mensagem por marco pires »

com essas medidas o carro vai-se arrastar,principalmente nas acelerações.
é um exagero para um carro com 143cv.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

skaos
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 07 abr 2006, 10:52
Localização: Lisboa

Mensagem por skaos »

143 Cv com 15 anos é ser muiiiito optimista!

Dai as minhas questoes quanto ao livrete!
Como é que posso fazer para por por exemplo 235/17" a frente e atras, se acima dos 230 (que custam um balurdio :evil: ) so tenho aquela hipotesse que implica 255 atras!

abr
Não intressa ir depressa, o importante é não abrandar....

plspt
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 04 nov 2008, 15:24

Mensagem por plspt »

Boas eu tenho 235/45 17" atrás e a frente 520d. Penso que tb podes por, tens é que ir a BMW bara eles averbarem essa medida no livrete do carro... :driving

Devil_May_Cry_
Membro Juvenil
Mensagens: 79
Registado: 19 jun 2008, 15:27

Mensagem por Devil_May_Cry_ »

rafias Escreveu:Os consumos reduzem de forma marginal quando diminuis a largura do pneu. No entanto eu aconselhava-te a andar sempre em baixas rotações (se tiveres caixa manual claro). Quando acelerares ou arrancares mete a mudança acima assim que possível. No meu, meto 3ª assim que chego aos 30Km/h e meto 4ª aos 50Km/h. Com isso baixei em quase 1 litro o consumo. Passei de 8 para 7 litros aos 100Km e os meus pneus sao como os teus.
4ª a 50 km\h? o carro nao te morre ?
BMW e39 525 TDS

Rui ZS
Membro Juvenil
Mensagens: 115
Registado: 11 jan 2008, 14:49
Localização: Baixa da banheira

Mensagem por Rui ZS »

Boas, eu tenho 525tds e39 e mudei de jante 15 para 16 a medida de largura continua 225 mudou o perfil altura, nota-se um pouco a estabilidade, quanto aos consumos não se nota, o meu conselho é identico ao dado por uma outra pessoa,não puxes as mudanças,mete-as o mais cedo possivel,não 4º a 50kl/h mas a 60 no minimo senão o carro soluça, e faz as revisões a tempo, pois os filtros sujos não ajudam nos consumos...
O PRZER DA CONDUÇÃO...

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Mensagem por rafias »

Devil_May_Cry_ Escreveu:
rafias Escreveu:Os consumos reduzem de forma marginal quando diminuis a largura do pneu. No entanto eu aconselhava-te a andar sempre em baixas rotações (se tiveres caixa manual claro). Quando acelerares ou arrancares mete a mudança acima assim que possível. No meu, meto 3ª assim que chego aos 30Km/h e meto 4ª aos 50Km/h. Com isso baixei em quase 1 litro o consumo. Passei de 8 para 7 litros aos 100Km e os meus pneus sao como os teus.
4ª a 50 km\h? o carro nao te morre ?
O motor não morre e eu tambem não piso no acelerador de forma brusca. Em 4ª, a 50Km/h, em estrada plana não há qualquer problema... nada de soluços ou vibrações anormais. Mesmo a subir o carro anda bem... claro que se a subida for um pouco mais ingreme tenho de meter 3ª. Nas condições acima descritas o ponteiro das rotacoes anda a volta das 1100 ~ 1200. Também reforço o que o outro user disse: Filtros limpos é fundamental para o bom desempenho do motor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”