Página 1 de 2
ajuda 525td Vs 525tds
Enviado: 27 set 2008, 01:58
por paulovaz8
boas pessoal sou ainda novo nisto dos bmw comprei 1 bmw 525td de 94 e tenho umas duvidas qual é a diferença de motor no meu td para os TDS digam-me todas as diferenças plz
Abraço
Paulo Vaz
Enviado: 27 set 2008, 02:27
por marco pires
simples.
o 525td não tem intercooler,logo debita apenas 115cv,o 525tds tem intercooler,debita por isso 143cv,á parte disso os motores são identicos.
Enviado: 27 set 2008, 12:44
por paulovaz8
boas então quer dixer que se eu colocar um intercoler no meu td fico com 143cv ñ nessecito de mais nenhuma alteração? nem vou criar problemas ao motor ?
Obrigado pela ajuda
Abraço
paulo vaz
Enviado: 27 set 2008, 15:52
por paulodaf
boas , á mais uma diferença muito importante, o tds tem valvula egr que e o td não tem, mesmo metendo o intercooler fica a faltar a valvula. para meteres a valvula tens que mudar a centralina, colectores de admisao e de escape e montar uma valvula electrica que controla a egr, claro que isto fica num preço elevado ja que o material nao á na concorrencia. cumps
Enviado: 27 set 2008, 21:45
por paulovaz8
boas então e se eu ñ colocar a valvula EGR nem colocar a centralina ñ vou obter os 143cv nem lá perto ?
abraço
Enviado: 27 set 2008, 23:27
por 525 touring
boas
é claro k meter so um intercooler nao dá mais 30 cv....
a egr tb nao dá cv,nao precisas de meter egr,alias o pessoal ate anda a desactivar a valvula egr...essa valvula é so pra kestoes ambientais e so trabalha praticamente ao relanti pois em aceleracao ela permanece fechada como se nao existisse...(so serve pra criar carvao na admissao lol)
creio k a bi e a centralina nao sao iguais mas nao tenho a certeza...
a pressao de turbo no tds tb é um pouco mais elevada,nao sei se será o msm turbo tambem...
Enviado: 28 set 2008, 00:05
por Carlos Tavares
Ola boas, o motor que tu tens no teu 525td é igual ou digamos que transitou do antigo 524td(E28) 115cv, aquilo que eu ja me apercebi em relação ao turbo, é que são identicos (Garret) agora o que debitam é que eu não sei!
Ja agora e deixo ja aqui a minha opinião, pois o meu anterior carro era precisamente o 524td(E28) 6cil/115cv, se esse motor estiver bom tens motor para toda a vida, e se tiveres certos cuidados com o mesmo, eu vendi o meu carro com 390000kms e a fazer viagens na A1 a 185km/h, nota aquele motor ja tinha 22 anos era de 84, mas muito bom e fiavel e pessoalmente em termos de arranque, melhor que a minha 525tds touring(E34)!!!
Enviado: 28 set 2008, 00:09
por 525 touring
boas,outra vez...
tive a ver na bmw e é assim....
o teu carro sendo de 1994 ja deve ter a egr embora isso nao interesse para o caso
a bomba injectora é igual no td e no tds
os turbos sao diferentes e a centralina tb é diferente
assim ja se compreende os 30 cv a mais,um turbo maior c mais pressao,uma centralina c mais debito e um intercooler ,assim acredito ...
abraço
Enviado: 28 set 2008, 01:47
por paulovaz8
boas se eu colocar o intercoler e fixer uma repro sera que ja fica com uma resposta diferente com mais andamento eu ja tenho uma power box das que se aqui vendem no forum e se reprogramar puser o intercoler que dixem?
abraço
Enviado: 28 set 2008, 11:39
por 525_tds
Carlos Tavares Escreveu:Ola boas, o motor que tu tens no teu 525td é igual ou digamos que transitou do antigo 524td(E28) 115cv, aquilo que eu ja me apercebi em relação ao turbo, é que são identicos (Garret) agora o que debitam é que eu não sei!
Ja agora e deixo ja aqui a minha opinião, pois o meu anterior carro era precisamente o 524td(E28) 6cil/115cv, se esse motor estiver bom tens motor para toda a vida, e se tiveres certos cuidados com o mesmo, eu vendi o meu carro com 390000kms e a fazer viagens na A1 a 185km/h, nota aquele motor ja tinha 22 anos era de 84, mas muito bom e fiavel e pessoalmente em termos de arranque, melhor que a minha 525tds touring(E34)!!!
A potência é a mesma mas o motor 524td (motor m21) e o 525td (motor m51) não têm nada a haver!!!
Enviado: 28 set 2008, 22:00
por marco pires
525_tds Escreveu:Carlos Tavares Escreveu:Ola boas, o motor que tu tens no teu 525td é igual ou digamos que transitou do antigo 524td(E28) 115cv, aquilo que eu ja me apercebi em relação ao turbo, é que são identicos (Garret) agora o que debitam é que eu não sei!
Ja agora e deixo ja aqui a minha opinião, pois o meu anterior carro era precisamente o 524td(E28) 6cil/115cv, se esse motor estiver bom tens motor para toda a vida, e se tiveres certos cuidados com o mesmo, eu vendi o meu carro com 390000kms e a fazer viagens na A1 a 185km/h, nota aquele motor ja tinha 22 anos era de 84, mas muito bom e fiavel e pessoalmente em termos de arranque, melhor que a minha 525tds touring(E34)!!!
A potência é a mesma mas o motor 524td (motor m21) e o 525td (motor m51) não têm nada a haver!!!
exatamente,o motor M21 foi o primeiro diesel da bmw,o motor M51 é bastante diferente e muito mais evoluido.
Enviado: 28 set 2008, 23:19
marco pires, nao concordo; o m51 é uma evoloçao do m21...... da eles terem a mesma potencia sem o turbo maior e o intercooler, pois todos os sensores k um tem o outro tem, e se tirares uma bomba injectora e meteres outra trabalhas nos motores diferentes.... eu nao estou a dizer k sao iguais, mas sofreu uma evoluçao!!!!! em relaçao as centralinas do tds/td sao ambas iguais, o k vareia e mesmo e o intercooler e o turbo tem um maior logo da mais pressao, ha o sensor de pressao para o corte e diferente!! tambem. nao sei se as bielas teram alguma diferença nunca as comparei. mas se calhar ate nem tem!! como vai levar com mais potencia!!
agora egr se nao tem melhor para ti!! agora ter de meter a egr custa me a acreditar, ainda para puxar melhor contem me outra sim!!!!
Enviado: 28 set 2008, 23:39
por 525_tds
[email protected] Escreveu:marco pires, nao concordo; o m51 é uma evoloçao do m21...... da eles terem a mesma potencia sem o turbo maior e o intercooler, pois todos os sensores k um tem o outro tem, e se tirares uma bomba injectora e meteres outra trabalhas nos motores diferentes.... eu nao estou a dizer k sao iguais, mas sofreu uma evoluçao!!!!! em relaçao as centralinas do tds/td sao ambas iguais, o k vareia e mesmo e o intercooler e o turbo tem um maior logo da mais pressao, ha o sensor de pressao para o corte e diferente!! tambem. nao sei se as bielas teram alguma diferença nunca as comparei. mas se calhar ate nem tem!! como vai levar com mais potencia!!
agora egr se nao tem melhor para ti!! agora ter de meter a egr custa me a acreditar, ainda para puxar melhor contem me outra sim!!!!
Pode ter servido de base para desenvolverem o m51, mas os blocos não têm nadinha a haver um com o outro.
Enviado: 28 set 2008, 23:53
fazemos assim desmonta um e desmonta outro.... despois falamos principalmente os blocos!!! ou as cabeças!!!
Enviado: 29 set 2008, 00:27
por marco pires
diferentes,e de que maneira:
