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Ajuda Farois de Xenon
Enviado: 13 out 2008, 15:59
por butcha
Alguem aqui já mudou os farois de Xenon.
Preciso de alterar os farois Xenon do 530d e39 antes do facelift, e queria saber quais os cuidados a ter com essa operação.
Gostaria de por os novos com angel eyes, mas queria saber se é possivel e se sim, qual o cuidado a ter.
Obrigado
Enviado: 13 out 2008, 22:01
por marco pires
o que tens de origem é de xenon ou não?
Enviado: 14 out 2008, 00:20
por JPimpao01
Para meteres os angels tens que comprar uns adaptadores para as fichas que custam cerca de 30-40eur no ebay, se tiveres já xenon tas na boa, caso contrário tens que desactivar o aviso de luzes fundidas, se n ele vai dar-te erro de luzes fundidas quando elas estão desligadas, ou então vais à BM para te reprogramarem o carro para farois com xenon, mas n sei se te fazem isso

Enviado: 14 out 2008, 16:49
por JPimpao01
Enviado: 14 out 2008, 21:19
por butcha
Viva, eu tenho xenon de origem, os parafusos de ajuste dos farois e que estao partidos, e por isso que eu quero mudar, já agora como é que eu sei se uns angel eyes estao adaptados para ter xenon ou nao, visto que os xenon tem ajuste automatico de altura
Enviado: 14 out 2008, 23:34
por JPimpao01
Os angels de xenon tem o encaixe próprio para as d2s e não para h7, o ajuste em altura se já tens de origem, fica a funcionar na mm, penso eu, desde que os farois tenham motores electricos (q penso que sejam todos). No meu carro ele não tinha ajuste automático e as regulações manuais funcionam na boa e tenho os angels originais de xenon

Também tenho os apoios de regulação partidos, mas já comprei uns em metal para substituir. Os angels têm o mm problema, infelizmente...
Enviado: 15 out 2008, 12:30
por butcha
deixem explicar melhor, gostaria de saber se todos os farois tem motores de ajuste automatico (antes e depois do facelift), ou seja, se o ajuste automatico encontra-se incorporado dentro do farol ou é um sistema independente que controla os dois farois ao mesmo tempo, tipo um computador que diz ao farol para subir e descer em vez de ser eu a controlar dentro do carro com o botao, visto que o meu carro nao tem esse botao.
Muito Obrigado
Enviado: 15 out 2008, 12:55
por JPimpao01
A regulação automática é feita tendo em consideração os sensores que tem nos amortecedores traseiro e da frente, que manda a informação para a centralina das luzes (ou uma à parte) que depois manda os impulsos para os motores que as opitcas têm. Se o teu problema é os motores eles são iguais em ambas a opticas.
Atenção é em relação aos encaixes para as lampadas, esses sim são bem diferentes....
Enviado: 15 out 2008, 16:34
por butcha
E as lampadas de halogeneo sao H7? e as de xenon D2S?
Obrigado
Enviado: 15 out 2008, 16:35
por butcha
Uma ultima coisa, e possivel alterar a orientaçao dos espelhos para passar lampadas para andar à esquerda para passar a andar à direita???
Enviado: 15 out 2008, 17:24
por JPimpao01
Dá, mas atenção que o foco fica direito, ou seja pelo menos nas "nossas" quando alteras o foco em vez de ficar ____/------ fica ----------- n sei se me fiz entender

As de halogéneo são de certeza H7 as xenon ou são D2S ou D1S, n tenho certeza mas posso confirmar-te
Enviado: 16 out 2008, 19:40
por butcha
Entendi perfeitamente o desenho, obrigado, queria comprar umas pelo ebay mas nao deu, quanto ao tipo de lampada, ja vi qual é a maior diferença, entre outras existe uma borracha para selar o conjunto. Já agora, é facil de desconectar o balastro da lampada, basta rodar o encaixe do balastro na lampada ou é preciso mais alguma coisa. Obrigado
Enviado: 16 out 2008, 19:55
por JPimpao01
Não é so rodar e desencaixar

Enviado: 16 out 2008, 20:46
por butcha
Obrigado por tudo Jpimpao, ja vi que percebes muito disto, até a uma outra necessidade.
Hasta e obrigado
Enviado: 16 out 2008, 21:22
por JPimpao01

já troquei de halogéneo para um carro e já tenho lá outras para meter no meu tb para passar de halogéneo para xenon
