Página 1 de 1
					
				AVARIA EM 520i de 1996 modelo E39
				Enviado: 14 nov 2008, 18:53
				por ruimanuelnunescruz
				Alguém me poderá ajudar com uma estranha avaria que os meus mecanicos ainda não conseguiram resolver?
Sintomas: motor ligeiramente "engasgado" quando circula a baixa velocidade. Vai abaixo (desliga) quando se pára ou baixa drasticamente a rotação a ponto de "engasgar".
Já se viu que não é, pois as máquinas não acusam nada em: injectores, centralina, filtro (ou lá o que é) do catalizador.
Aceitam-se sugestões. Agora vai-se ver a válvula do ralenti.
Ab
Rui Cruz
			 
			
					
				
				Enviado: 14 nov 2008, 22:02
				por viciado
				estou a ver que o pessoal não anda a ver as regras da casa! uma apresentação! não fica mal!
abraços
			 
			
					
				
				Enviado: 17 nov 2008, 18:27
				por HartgE34
				Se o problema não for da valvula de ralenti verifica os sensores da massa de ar e da posição do acelerador.
Verifica tambem se não existe nenhuma fuga nos tubos de vacuo.
			 
			
					
				Thanks
				Enviado: 19 nov 2008, 15:37
				por ruimanuelnunescruz
				Obrigado, estou a aguardar que me falem sobre a que conclusão chegaram com o ralenti. Vou passar-lhes essas dicas.
Abraço
Rui Cruz
			 
			
					
				
				Enviado: 19 nov 2008, 19:46
				por Xiko "M"
				Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!
Cumps 

 
			 
			
					
				
				Enviado: 19 nov 2008, 21:49
				por marco pires
				[quote="Xiko "M""]Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!
Cumps 

[/quote]
olha,eu tive á cerca de dois anos uma avaria exatamente no sensor da arvore de cames,teve que levar uma novo,mas nunca aconteceu o que descreves,o que se passava era que o motor não pegava,principalmente quando estava muito calor,tipo um dia de verão,eu parar o carro e depois passado algum tempo tentar ligar,simplesmente não dava,cheguei a levar a bateria a baixo só a tentar ligar o carro 

 
			 
			
					
				
				Enviado: 20 nov 2008, 03:29
				por Xiko "M"
				marco pires Escreveu:[quote="Xiko "M""]Boas, ñ sei se serve de ajuda, mas o meu 523i de 97, engasgava em baixas tipo soluços... e não desemvolvia mt, mas na makina de serviço indicava "sensor de arvore de cames" mal o mudei pararam os sintomas todos, nunca mais soluçou em baixas tipo engasgava e desenvolvia mt mais supreeendentemente!!!
Cumps 

 
olha,eu tive á cerca de dois anos uma avaria exatamente no sensor da arvore de cames,teve que levar uma novo,mas nunca aconteceu o que descreves,o que se passava era que o motor não pegava,principalmente quando estava muito calor,tipo um dia de verão,eu parar o carro e depois passado algum tempo tentar ligar,simplesmente não dava,cheguei a levar a bateria a baixo só a tentar ligar o carro 

[/quote]
Yeap... o mecanico nem entendia como ainda pegava...lol.... alias custava um poco a pegar, segundo ele a tal peça tb afectava o vanos, mas kase 100€ depois esta tudo ok!
Cumps;)
 
			 
			
					
				
				Enviado: 20 nov 2008, 14:13
				por Jopex
				Olá a todos
Nao sei se terá alguma coisa a ver, mas no meu 525I de 2001 teve uns sintomas
semelhantes, na BMW acusava o "debimetro de ar do motor"... é só mais uma idea,desculpem se estou a dizer alguma patetisse !  
 
Cumprimentos
 
			 
			
					
				
				Enviado: 20 nov 2008, 22:04
				por marco pires
				Jopex Escreveu:Olá a todos
Nao sei se terá alguma coisa a ver, mas no meu 525I de 2001 teve uns sintomas
semelhantes, na BMW acusava o "debimetro de ar do motor"... é só mais uma idea,desculpem se estou a dizer alguma patetisse !  
 
Cumprimentos
 
não seria antes o caudolimetro(MAF)?
 
			 
			
					
				
				Enviado: 21 nov 2008, 09:34
				por Jopex
				Boas Marco Pires,
" não seria antes o caudolimetro(MAF)? "
Nao faco idea, a explicacao que me deram é que era o regulador de entrada de ar do motor... mas eu em mecanica  
 
Cumprimentos
 
			 
			
					
				FINALMENTE RESOLVIDO
				Enviado: 26 nov 2008, 20:37
				por ruinunescruz
				Obrigado a todos pelas ajudas.
Finalmente resolvido, era a válvula do ralenti.
Fui e vim a Sevilha esta semana e está uma máquina, novamente.
Abraços
Rui Cruz
			 
			
					
				
				Enviado: 26 nov 2008, 21:32
				por marco pires
				é com prazer que fiquei a saber que tens o problema resolvido.
agora é continuar a estimar a maquina e disfrutar da sua condução.
parabens.