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turbo a ir á vida?

Enviado: 16 nov 2008, 21:10
por marco pires
boas a todos.

provavelmente devo ter um problema,ou se calhar até não,mas passo a explicar:

de á uns tempos para cá,tenho notado o seguinte na minha 530d:

quando circulo na auto-estrada á uns 110km/h,e se carrego um pouco no acelerador,noto um barulho tipo um chiar vindo do motor mas mais do lado direito,não se parece nada com o barulho do turbo mas sim tipo como quando os pneus estão ovalizados e fazem aquele ruido fino e constante em auto estrada.
se acelero muito não faz barulho nenhum,se vou a mais de 130 km/h tambem não faz,é só mesmo entre os 110 e os 120/130km/h e só com um cheirinho de acelerador,se tirar de repente o pé do acelerador,o barulho desaparece,noto tambem o ruido quando por exemplo vou a uma certa velocidade tipo 160km/h ou mais,e depois deixo de acelerar e quando o carro passa entre os 120/110 km/h.
já experimentei a baixar a velocidade com o carro desengatado e não faz barulho,mas engatado já faz,tambem noto por exemplo numa redução a baixa velocidade e quando demoro um certo tempo a tirar o pé da embraiagem esse zunido.

como os pneus da frente não estavam grande coisa,aproveitei e mudei a pensar que podia ser pneus ovalizados,mas não é daí.

pode até nem ter nada a ver,mas a frio noto um assobio valente do turbo quando acelero,depois de quente deixa de fazer.

quanto a alterações no rendimento não noto nada,continua a bombar na maior.

se alguem tiver uma ideia agradecia,pode nem ser nada,mas como sou picoinhas e o barulho nota-se do lado direito(do lado onde está o turbo
;) ),estou com a cena que pode ser daí,mas ao mesmo tempo não se parece nada com o barulho do turbo,parece mais uma chiadeira tipo eixo de transmissão ou sei lá.

depois tambem sempre ouvi dizer que em caso de turbo meio marado,nota-se sempre que o carro começa a perder rendimento,será verdade?é que no meu caso não noto nada disso.

desculpem lá o testamento,mas eu quis tentar explicar da melhor forma aquilo que noto,se me puderem dar uma opinião agradecia.

cumprimentos a todos.

Enviado: 16 nov 2008, 22:23
por MINHOPTICAS
nao sera nenhum rolamento? :oops:

Enviado: 16 nov 2008, 22:34
por marco pires
é dificil,coloquei rolamentos á cerca de 5 mil KM.

Enviado: 16 nov 2008, 22:38
por MINHOPTICAS
nao sentes nenhum tremer a essa velocidade? :roll:

Enviado: 16 nov 2008, 22:55
por marco pires
nada,é só mesmo o barulho.

Enviado: 16 nov 2008, 23:05
por Cebes
Em relação à tua questão se os carros vão gradualmente perdendo potência quando os turbos estão a entregar a alma ao criador é mentira..

Pelo menos no meu caso quando o do meu partiu nunca tinha notado perca de potência no carro.. nunca me apercebi de rigorosamente nada que a isso desse entender.. nem zumbidos, nem assubiadelas, nada

Simplesmente ia a puxar uma terceira e TAU.. fumarada branca pelo escape, encostei, desliguei o carro e pronto já sabia o que tinha sido :(

Enviado: 17 nov 2008, 00:02
por marco pires
Cebes Escreveu:Em relação à tua questão se os carros vão gradualmente perdendo potência quando os turbos estão a entregar a alma ao criador é mentira..

Pelo menos no meu caso quando o do meu partiu nunca tinha notado perca de potência no carro.. nunca me apercebi de rigorosamente nada que a isso desse entender.. nem zumbidos, nem assubiadelas, nada

Simplesmente ia a puxar uma terceira e TAU.. fumarada branca pelo escape, encostei, desliguei o carro e pronto já sabia o que tinha sido :(
meteste um novo?
em quanto é que isso ficou?

Enviado: 17 nov 2008, 00:51
por stoca3
Boas, Marco , eu tinha esse barulho estranho no meu carro e só vim a descobrir ocasionalmente aquando da troca do filtro da tampa de valvulas demos por uma fissura no escape junto ao turbo. foi soldado e impecável. disse-me o mecanico que dependendo do sitio da fissura e o comprimento dela assim tambem o barulho poderá alterar 8) 8)
Cumps

Enviado: 17 nov 2008, 12:44
por Cebes
marco pires Escreveu:
Cebes Escreveu:Em relação à tua questão se os carros vão gradualmente perdendo potência quando os turbos estão a entregar a alma ao criador é mentira..

Pelo menos no meu caso quando o do meu partiu nunca tinha notado perca de potência no carro.. nunca me apercebi de rigorosamente nada que a isso desse entender.. nem zumbidos, nem assubiadelas, nada

Simplesmente ia a puxar uma terceira e TAU.. fumarada branca pelo escape, encostei, desliguei o carro e pronto já sabia o que tinha sido :(
meteste um novo?
em quanto é que isso ficou?
Meti.. Ficou tudo por 900€

Enviado: 17 nov 2008, 20:31
por zekinhas
marco pires,


boas se for o turbo eu aconselho te a falares com o user joy que é uma pessoa á maneira para te resolver isso ele resolveu o meu e nao tenho razao de queixa nenhuma entregou me o turbo como novo :driving

Enviado: 17 nov 2008, 22:23
por marco pires
Cebes Escreveu:
marco pires Escreveu:
Cebes Escreveu:Em relação à tua questão se os carros vão gradualmente perdendo potência quando os turbos estão a entregar a alma ao criador é mentira..

Pelo menos no meu caso quando o do meu partiu nunca tinha notado perca de potência no carro.. nunca me apercebi de rigorosamente nada que a isso desse entender.. nem zumbidos, nem assubiadelas, nada

Simplesmente ia a puxar uma terceira e TAU.. fumarada branca pelo escape, encostei, desliguei o carro e pronto já sabia o que tinha sido :(
meteste um novo?
em quanto é que isso ficou?
Meti.. Ficou tudo por 900€

900€? :shock: :shock: :shock:

mas isso foi na marca?

é que foi barato.

Enviado: 17 nov 2008, 22:26
por marco pires
stoca3 Escreveu:Boas, Marco , eu tinha esse barulho estranho no meu carro e só vim a descobrir ocasionalmente aquando da troca do filtro da tampa de valvulas demos por uma fissura no escape junto ao turbo. foi soldado e impecável. disse-me o mecanico que dependendo do sitio da fissura e o comprimento dela assim tambem o barulho poderá alterar 8) 8)
Cumps
eu se calhar amanha ou na quarta vou á marca para eles darem uma vista de olhos.
achas que eles conseguem resolver isso?
é que se eu chego lá e falo que tenho um barulho no carro é pouco especifico do que puderá ser,e podem ser tantas as coisas a causar o barulho que depois podem nem saber onde começar a procurar.

Enviado: 17 nov 2008, 22:57
por Cebes
marco pires Escreveu:
Cebes Escreveu:
marco pires Escreveu: meteste um novo?
em quanto é que isso ficou?
Meti.. Ficou tudo por 900€

900€? :shock: :shock: :shock:

mas isso foi na marca?

é que foi barato.
Não.. não foi na marca.. Foi aqui em Viseu na AutoMotor Sport.

Enviado: 18 nov 2008, 22:55
por MontrealBlau
Bom,vou aqui deixar a opinião de quem já foi mestre na arte de partir turbos...

Os turbos funcionam sempre na perfeição até ao momento em que partem,não existem turbos quase a partir nem nada disso,o turbo 2 segundos antes de partir está em perfeitas condições,quando partem é por alguma situação adversa!
A mudança regular de oleo e o deixar aquecer antes de puxar e o arrefecer antes de desligar contam muito.

O maximo que pode acontecer é o veio começar a ganhar folga,mas pode andar assim uma vida inteira sem partir,como pode partir em pouco tempo!

Enviado: 18 nov 2008, 23:00
por marco pires
MontrealBlau Escreveu:Bom,vou aqui deixar a opinião de quem já foi mestre na arte de partir turbos...

Os turbos funcionam sempre na perfeição até ao momento em que partem,não existem turbos quase a partir nem nada disso,o turbo 2 segundos antes de partir está em perfeitas condições,quando partem é por alguma situação adversa!
A mudança regular de oleo e o deixar aquecer antes de puxar e o arrefecer antes de desligar contam muito.

O maximo que pode acontecer é o veio começar a ganhar folga,mas pode andar assim uma vida inteira sem partir,como pode partir em pouco tempo!
e acerca de ruidos,sempre ouvi dizer que um turbo nas lonas assobia,é verdade?