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E39525d,soluços
Enviado: 10 jan 2009, 18:02
por marcoe39d12/00
boas,o meu 525d (E39) quando o ponho a trabalhar as rotaçoes ficam certinhas,e depois em andamento antes do ponteiro da temperatura ficar no meio parece que o carro vai aos soluços,alguem aqui no forum ja lhe aconteceu isso?
ja lhe fiz o diagnostico e nao aparece nenhum erro.
obrigado
Re: E39525d,soluços
Enviado: 11 jan 2009, 12:18
por Rui ZS
Boas,já me aconteceu e continua a acontecer,levei á bmw aqui no Barreiro e o que o mecanico me disse foi a possibilidade da bomba inj. estar a dar o berro,deu um pouco mai de combustivel, a rotaçao ao relantim aumentou um pouco,mas ao fim de um ano quando está muito frio,o relantim fica com o ponteiro a oscilar,e treme um pouco,mas isto só acontece quando o carro ainda está frio,em andamento não se nota.
Re: E39525d,soluços
Enviado: 11 jan 2009, 12:50
por marcoe39d12/00
boas,isto ja me anda a acontecer mais ou menos à um ano,ou seja mais ou menos à 15000km.mas as rotaçoes ao relantim continua certinhas,so acontece isso entre as 1500 e as 2500 rpm.ele esta com 185000km neste momento.
Re: E39525d,soluços
Enviado: 11 jan 2009, 15:16
por HUGO
Boas pessoal, tambem esta a acontecer com o meu 525d E-39 e ja levou uma bomba alta-pressão e ficou igual. Á uns meses levou a instalação dos injectores e a ficha do sensor da régua da common-rail.
Eu suspeito que o problema seja do sensor da régua pois ja substitui todas as outras peças...
Re: E39525d,soluços
Enviado: 11 jan 2009, 15:30
por marcoe39d12/00
afinal ja estou a ver que anda aí mais gente com o mesmo problema no carro,e os kms dos vossos?
Re: E39525d,soluços
Enviado: 11 jan 2009, 23:11
por Rui ZS
0 meu é um e39 525tds 96 com 212850 klms bomba inj.,tambem conheço uma pessoa com um325tds que o problema era identico e era a bomba inj.
Re: E39525d,soluços
Enviado: 11 jan 2009, 23:21
por marco pires
o 525tds e o 525D não tem nada ver.
Re: E39525d,soluços
Enviado: 11 jan 2009, 23:47
por HUGO
O meu 525d tem 173000 km´s
Re: E39525d,soluços
Enviado: 12 jan 2009, 01:20
por Rui ZS
marco pires Escreveu:o 525tds e o 525D não tem nada ver.
Não tem nada a ver,explica o teu ponto de vista,pois assim não te percebemos...
Re: E39525d,soluços
Enviado: 12 jan 2009, 01:43
por marco pires
simples,
não se pode deduzir que os mesmos sintomas sejam da mesma peça(bomba injectora),quando estamos a falar de carros cujos motores são completamente diferentes um do outro.
Re: E39525d,soluços
Enviado: 12 jan 2009, 01:53
por JPimpao01
O meu vai com 205 e até agora impec.....
Re: E39525d,soluços
Enviado: 12 jan 2009, 08:17
por HUGO
Já levei o carro á máquina e não dá erro nenhum. As minhas suspeitas vão para o sensor da régua ou o sensor do filtro de gasóleo, não excluindo também a possibilidade de ar no circuito de combustivel.
Re: E39525d,soluços
Enviado: 12 jan 2009, 18:19
por marcoe39d12/00
boas,tambem acho que o 525d e o 525tds nao devem ter nada haver,pk o sistema de injecçao deve ser diferente um do outro.
so se for algum sensor,pk filtros nao é porque fiz a revisao completa,e continua igual.
Re: E39525d,soluços
Enviado: 12 jan 2009, 18:38
por HUGO
-Mais uma hipotese, a valvula AGR que se situa á frente do colector. explicaram-me hoje que se a membrana estiver rompida ou algum grão de carvao estiver a prender a valvula não a deixando fechar na totalidade pode dar estes sintomas de soluços entre as 1500 e as 2500. vou tentar arranjar uma usada de outro carro que não tenha os mesmos sintomas e experimentar.
Re: E39525d,soluços
Enviado: 12 jan 2009, 18:47
por marcoe39d12/00
o meu tem a valvula limpinha.pois pedi ao mecanico para a limpar pk pensei que fosse disso,mas depois de desmontada vimos que ela nao tinha quase nenhuma sujidade.mas ja que estava fora limpou o pouco que tinha.