Chaves E39
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Registado: 14 out 2007, 19:41
- O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
- Contacto:
Chaves E39
Boas
A chave do E39 do meu pai deixou de funcionar nos comandos à distância(abrir mala, abrir, fechar), e como o carro tem tido bastante utilização pensámos ser pilha. Fomos buscar uma 2º chave que o carro trazia, e também não deu nada, mas como foi comprado usado pos-se a hipotese do 1º dono ter usado aquela, e ter gasto tb a pilha toda.
Ora bem, fui agora comprar 2 pilhas, referencia igual, chegámos ao carro e nada. Tá na mesma, e logo as 2, o k leva a crer k o problema não é da chave :S
O que poderá ser?
A chave do E39 do meu pai deixou de funcionar nos comandos à distância(abrir mala, abrir, fechar), e como o carro tem tido bastante utilização pensámos ser pilha. Fomos buscar uma 2º chave que o carro trazia, e também não deu nada, mas como foi comprado usado pos-se a hipotese do 1º dono ter usado aquela, e ter gasto tb a pilha toda.
Ora bem, fui agora comprar 2 pilhas, referencia igual, chegámos ao carro e nada. Tá na mesma, e logo as 2, o k leva a crer k o problema não é da chave :S
O que poderá ser?
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2008, 02:56
- O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Re: Chaves E39
a chave podia ter descomandado.a do meu estava assim,mas as minhas carregam no canhao da igniçao
na altura havia aqui um topico que dizia como se programar novamente.
na altura havia aqui um topico que dizia como se programar novamente.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
existem chaves com pilha,e no caso dos modelos pós 2000 já sem pilha e a carregarem directamente na ignição.
no teu caso tens a chave desprogramada.

esta chave carrega directamente no canhão da ignição,creio por isso que a tua deve ser diferente.

a tua chave deve ser igual a esta,neste caso tens que reprogramar a mesma,o procedimento é este:
1º- entra no carro e fecha todas a portas com o fecho central da consola
2º- coloca a chave na ignição e roda on e off de uma forma rapida(sem ligar o motor,posição 1 e posição 0 e sem demorar mais de 5 segundos)
3º- tira a chave da ignição e aponta a mesma para a parte de trás do espelho retrovisor interior,carrega no botão da chave que faz abrir as portas e não larges,ao mesmo tempo carrega 3 vezes no botão da chave que fecha as portas,de seguida liberta o botão de abertura das portas,a confirmaçao acontece se seguida com o carro a abrir as portas.
4º- para programar a segunda chave deves repetir a mesma operação até 30 segundos entre a programação da primeira chave.
5º- finaliza rodando a segunda chave para a posição 1 e de seguida para a posição 0.
6- as chaves já estão programadas e por isso já funcionam.
tudo isto é feito contigo dentro do carro.
se quiseres apenas programar uma chave,ignora o ponto 4.
a desprogramação das chaves acontece quando se muda a pilha das mesmas,ou quando se muda a bateria do carro e entre tirar a bateria antiga e ligar a nova demorar mais de 1 minuto,acontece tambem quando se carrega em algum dos botões da chave mais de 1000 vezes tendo este fora do alcançe das mesmas.
no teu caso parece que a chave deixou de funcionar repentinamente,nesse caso o problema pode estar no fusivel #53 localizado na mala do carro,verifica antes se o mesmo se encontra queimado antes de ires para o processo de programação das chaves.
no teu caso tens a chave desprogramada.

esta chave carrega directamente no canhão da ignição,creio por isso que a tua deve ser diferente.

a tua chave deve ser igual a esta,neste caso tens que reprogramar a mesma,o procedimento é este:
1º- entra no carro e fecha todas a portas com o fecho central da consola
2º- coloca a chave na ignição e roda on e off de uma forma rapida(sem ligar o motor,posição 1 e posição 0 e sem demorar mais de 5 segundos)
3º- tira a chave da ignição e aponta a mesma para a parte de trás do espelho retrovisor interior,carrega no botão da chave que faz abrir as portas e não larges,ao mesmo tempo carrega 3 vezes no botão da chave que fecha as portas,de seguida liberta o botão de abertura das portas,a confirmaçao acontece se seguida com o carro a abrir as portas.
4º- para programar a segunda chave deves repetir a mesma operação até 30 segundos entre a programação da primeira chave.
5º- finaliza rodando a segunda chave para a posição 1 e de seguida para a posição 0.
6- as chaves já estão programadas e por isso já funcionam.
tudo isto é feito contigo dentro do carro.
se quiseres apenas programar uma chave,ignora o ponto 4.
a desprogramação das chaves acontece quando se muda a pilha das mesmas,ou quando se muda a bateria do carro e entre tirar a bateria antiga e ligar a nova demorar mais de 1 minuto,acontece tambem quando se carrega em algum dos botões da chave mais de 1000 vezes tendo este fora do alcançe das mesmas.
no teu caso parece que a chave deixou de funcionar repentinamente,nesse caso o problema pode estar no fusivel #53 localizado na mala do carro,verifica antes se o mesmo se encontra queimado antes de ires para o processo de programação das chaves.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Contacto:
mais uma vez marco pires, :palmas
X UnLiMiTeD 5
- marco pires
- Moderador do Fórum
[email protected]
- Delgadix
- Membro Juvenil
- Registado: 14 fev 2008, 20:17
- O meu Carro:: X5 E-53 2004
- Contacto:
Até me dá vontade de imprimir estas informações todas,
mas como trás sempre por aqui não precisa
mas como trás sempre por aqui não precisa

X UnLiMiTeD 5
boas, aproveitando o tópico, o meu E39, a nivel de chaves com comando só traz a chave igual á de baixo. É possível meter a funcionar uma igual à de cima?

BMW E39 525TDS - Le Lapin
Dos 0 aos 100 em 1 hora... mas com muito estilo
«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"
Dos 0 aos 100 em 1 hora... mas com muito estilo

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.» - by Eça de Queiroz
"Gosto de longos passeios, especialmente quando são dados por pessoas que me chateiam!"
- jonasthern
- Membro Juvenil
- Registado: 17 set 2009, 10:12
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04
Alguém já substituiu a bateria das chaves? Em que é necessário soldar a nova? Eu precisava de ajuda para isso.
- marco pires
- Moderador do Fórum
das que estão nas imagens,quais as tuas?jonasthern Escreveu:Alguém já substituiu a bateria das chaves? Em que é necessário soldar a nova? Eu precisava de ajuda para isso.
[email protected]
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2009, 20:00
- O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx
á da parte de cima é lixado de abrir mas já vi quem fizesse isso e subestituise a bateria ate já vi a venda no ebay
- jonasthern
- Membro Juvenil
Da imagem as minhas são as primeiras com o logotipo da BMW a cores. Precisava mesmo de ajuda porque não queria gastar dinheiro numas novas.marco pires Escreveu:das que estão nas imagens,quais as tuas?jonasthern Escreveu:Alguém já substituiu a bateria das chaves? Em que é necessário soldar a nova? Eu precisava de ajuda para isso.
- marco pires
- Moderador do Fórum
é assim:
a chaves que tens são iguais ás minhas,este é um tipo de chave virtualmente impossivel de abrir,já que são blindadas.
há quem consiga abrir,mas digo-te já que é muito dificil e o mais certo é dares cabo delas,infelismente é mesmo assim.
francamente acho que no caso deste tipo de chaves,vais ter mesmo que recorrer á bmw.
a chaves que tens são iguais ás minhas,este é um tipo de chave virtualmente impossivel de abrir,já que são blindadas.
há quem consiga abrir,mas digo-te já que é muito dificil e o mais certo é dares cabo delas,infelismente é mesmo assim.
francamente acho que no caso deste tipo de chaves,vais ter mesmo que recorrer á bmw.
[email protected]
- jonasthern
- Membro Juvenil
Pois que é dificil já eu sabia, mas como tinha visto um tutorial pensei que alguém daqui já tivesse feito. É que esta brincadeira das chaves ainda sai caro na BMW.marco pires Escreveu:é assim:
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2009, 20:00
- O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx
Tentas fazer como no tutorial se der deu se nao conseguires la tens mesmo de ir a BMW
-- Segunda Set 28, 2009 10:38 pm --
olha la isto http://global.ebay.com/BMW_Blank_Remote ... 63945/item
-- Segunda Set 28, 2009 10:38 pm --
olha la isto http://global.ebay.com/BMW_Blank_Remote ... 63945/item
- marco pires
- Moderador do Fórum
jonasthern Escreveu:Pois que é dificil já eu sabia, mas como tinha visto um tutorial pensei que alguém daqui já tivesse feito. É que esta brincadeira das chaves ainda sai caro na BMW.marco pires Escreveu:é assim:
afinal de contas qual é o problema que estás a ter com as chaves?
[email protected]