Ajuda!!engano, pequena qtd de gasolina95 em vez de diesel
Moderador: Staff
- numero7
- Membro Iniciado
- Registado: 07 abr 2008, 23:22
- O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12
Ajuda!!engano, pequena qtd de gasolina95 em vez de diesel
Gostaria de pedir a vossa opinião pois estou preocupado.depois de uma longuissima espera para meter gasoleo,peguei na mangueira da gasolina sem chumbo 95 e coloquei cerca de 2 euros e pouco (2lt..). coloquei mais 40litros de gasoleo logo a seguir mas será que ele não se vai sentir ou vou ter problemas no futuro???agradecia a vossa opiniao.(BMW 530d 98 a minha paixão).obrigado a todos.

Última edição por numero7 em 02 fev 2009, 00:01, editado 1 vez no total.
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2008, 02:56
- O meu Carro:: 525d E39 12/2000
Re: Ajuda!!engano, pequena qtd de gasolina95 em vez de diesel
boas.
isso tambem ja me aconteceu,nao no bmw,mas num opel frontera 2.2dti,na altura meti-lhe depois um aditivo de limpeza de injectores.mas nao aconteceu nada ao jeep.pode ser que tenhas a mesma sorte.
isso tambem ja me aconteceu,nao no bmw,mas num opel frontera 2.2dti,na altura meti-lhe depois um aditivo de limpeza de injectores.mas nao aconteceu nada ao jeep.pode ser que tenhas a mesma sorte.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Em principio e tendo em conta que foi pouca a quantidade e encheste o deposito a seguir não ha problema, até vai ajudar a lubrificar os injectores, se fosse diesel num carro a gasolina ja nao era bom.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
só para teres uma ideia,nos paises nordicos é comum no inverno meter um pouco de gasolina nos motores diesel,para alem disso alguns mecanicos aconselham meter um ou dois litros de gasolina nos diesel,uma ou duas vezes por ano e depois encher totalmente o deposito com gasoleo,entre outras coisas serve para descarbonizar e limpar injectores,de uma forma geral é até benefico aquilo que inadevertidamente acabaste por fazer,por isso posso-te garantir que não vais ter qualquer tipo de problema com a situação,relax :fixe
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Foi tudo dito, não existe qualquer problema. :duh
:rezar
:rezar
- Speedy
- Membro Junior
- Registado: 08 jun 2005, 14:20
- O meu Carro:: BMW E91
Yap, tranquilo !!! :fixe
- numero7
- Membro Iniciado
- Registado: 07 abr 2008, 23:22
- O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12
obrigado a todos pelo esclarecimento ,estou mais descansado assim com a opinião do pessoal.pensava que já estava feito mas vá lá....abraço a todos!!
nfire

- Br][nK
- Membro Gold
- Registado: 12 jan 2006, 16:10
- O meu Carro:: 320td MB POWER
Tinha ideia que nos common rail nao era muito saudavel 

320TD MB POWER
- djangopt
- Membro Senior
- Registado: 27 dez 2007, 22:57
- O meu Carro:: E60 525I
530 de 98 ainda n eh common rail.. injector -bomba n?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
todos os 530d são common rail.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2009, 12:04
- O meu Carro:: BMW 528i e28
Olá... Não se preocupe...Foi uma quantidade muito pequena de gasolina...se meteu 40 litros a seguir de gasóleo´não tem qualquer problema...
ficou bastante diluida.... se fosse ao contrário é que é mau... motores a gasolina não queimam gasóleo. abraço

- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Ola pessoal, boas.
É so mesmo para dizer, que o contrario gasoleo num carro a gasolina, até lhe podem encher o deposito que ele vai andar na mesma, não a mesma coisa mas anda e deita fumo tipo choco, ou por outra tipo Seat Ibiza reprogramado ao tutano, o contrario ou seja o que aqui se passou e tendo em conta a quantidade, mal o menos, se fosse meio deposito aconselhava mesmo, a retirar toda a gasolina isto claro a não ser que a pessoa queira ver um motor a rebentar na maior, e até posso garantir que da estoiro dos valentes, mas na boa :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Em relação a 1ª situação, do gasoleo em carro a gasolina o bronco fui eu com uma Renault 4L, ja estava com o bichinho do gasoleo e toca a meter la para dentro, foi lindo enquanto durou a porra do gasoleo no deposito, até houve quem me viesse perguntar, se aquele carro tinha comprado la fora, pois nunca tinham visto uma 4L a deitar tanto fumo :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 acho que essa 4L ainda anda algures por ai :wink1 :assubiar :fixe
É so mesmo para dizer, que o contrario gasoleo num carro a gasolina, até lhe podem encher o deposito que ele vai andar na mesma, não a mesma coisa mas anda e deita fumo tipo choco, ou por outra tipo Seat Ibiza reprogramado ao tutano, o contrario ou seja o que aqui se passou e tendo em conta a quantidade, mal o menos, se fosse meio deposito aconselhava mesmo, a retirar toda a gasolina isto claro a não ser que a pessoa queira ver um motor a rebentar na maior, e até posso garantir que da estoiro dos valentes, mas na boa :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Em relação a 1ª situação, do gasoleo em carro a gasolina o bronco fui eu com uma Renault 4L, ja estava com o bichinho do gasoleo e toca a meter la para dentro, foi lindo enquanto durou a porra do gasoleo no deposito, até houve quem me viesse perguntar, se aquele carro tinha comprado la fora, pois nunca tinham visto uma 4L a deitar tanto fumo :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 acho que essa 4L ainda anda algures por ai :wink1 :assubiar :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
Sem stresse...... Há gente a fazer isso!
Apesar de eu achar que nao se deva fazer.....
Mas nao vais ter problemas de certeza... Por esse motivo nao!! :lol1
Apesar de eu achar que nao se deva fazer.....
Mas nao vais ter problemas de certeza... Por esse motivo nao!! :lol1
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Gasoleo num carro a gasolina vai andar na mesma?..............LOOOOOOOOL
numa 4 L sim mas tenta noutro e vais ter uma surpresa.............ou nao.......... :fixe
nfire :lovebmw
numa 4 L sim mas tenta noutro e vais ter uma surpresa.............ou nao.......... :fixe

- HangaS
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2009, 14:31
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - '02
- Contacto:
Sim, é normal que um motor a gasolina queime toda e qualquer coisa que lá se ponha para dentro. Em motores de carburador não deve fazer grande mossa, para além de sujar aquilo tudo.
O problema é que num carro recente, para além da ECU não conseguir perceber qual a proporção correcta da mistura - e se calhar nem consegue combater a auto-detonação do gasoleo - vai entupir injectores, entupir o catalizador, a sonda lambda deve entregar a alma ao criador, etc etc.
Agora num motor convencional... até whisky aquilo deve queimar
O problema é que num carro recente, para além da ECU não conseguir perceber qual a proporção correcta da mistura - e se calhar nem consegue combater a auto-detonação do gasoleo - vai entupir injectores, entupir o catalizador, a sonda lambda deve entregar a alma ao criador, etc etc.
Agora num motor convencional... até whisky aquilo deve queimar