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temperatura no maximo
Enviado: 15 fev 2009, 09:06
por ajfh
bom dia amigos
Ontem fui á serra da estrela, e estava tudo bem sempre por auto estrada a 130 km, com o cruise control, após passar Covilhã e começar a subida, aos 1200 metros de altitude, ultrapassei um carro que ia á minha frente, o carro começou a perder força e olhei para a temperatura e estava a subir, até que foi ao maximo o que fez com que eu parace logo, estive a ver não se via nada de especial, após deixar o carro arrefecer um bocado, fui ver a água e comecei a colocar lá dentro (com o carro a trabalhar) levou 5

litros,
depois disso continuou a trabalhar normalmente e subiu a serra e desceu, e fez a viagem toda com algumas acelerações para ver se havia algo estranho e nada tudo normal.
o que acham que pode ter sido?
que consequencias pode ter? e o que fazer para verificar?
Obrigado e desculpem o testamento tão grande.
AJFH
Re: temperatura no maximo
Enviado: 15 fev 2009, 12:56
por 525_tds
Vé se tem alguma fuga. Não devias ter andado com o carro, podes ter lixado a junta.
Verifica se o oleo (através da vareta) tem vestigios de agua....
Re: temperatura no maximo
Enviado: 15 fev 2009, 21:24
por marco pires
se levou agua é porque não a tinha(verdade á la palice

),quer isto dizer que existe uma fuga,ou que ela está a ir para outro lado qualquer,como disse o amigo 525_tds,vê se o oleo está aguado,caso não esteja então tens alguma fuga(acredito mais nisso),pode ser muito pequena mas faz com que muito lentamente o carro vá perdendo o liquido do radiador,aconselho-te a verificares isso com um teste de estanquecidade ao sistema de refrigeração do motor.
Re: temperatura no maximo
Enviado: 15 fev 2009, 23:13
por PNunes
Desmonta o colector de admissão e verifica se não tens fuga de água na junta de cabeça, o meu estava assim, nunca chegou a aquecer mas de vez em quando tinha de acrescentar algum liquido de refrigeração.
Re: temperatura no maximo
Enviado: 15 fev 2009, 23:58
por rafias
Meter água não é o mesmo que meter líquido de refrigeração. Eu se fosse a ti, ia o mais cedo possível a uma oficina verificar isso e se não há nada de grave com o motor, sangrar todo o sistema de refrigeração e meter o correcto líquido de refrigeração.
Re: temperatura no maximo
Enviado: 16 fev 2009, 00:19
por marco pires
rafias Escreveu:Meter água não é o mesmo que meter líquido de refrigeração. Eu se fosse a ti, ia o mais cedo possível a uma oficina verificar isso e se não há nada de grave com o motor, sangrar todo o sistema de refrigeração e meter o correcto líquido de refrigeração.
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :fixe
Re: temperatura no maximo
Enviado: 16 fev 2009, 10:48
por ajfh
rafias Escreveu:Meter água não é o mesmo que meter líquido de refrigeração. Eu se fosse a ti, ia o mais cedo possível a uma oficina verificar isso e se não há nada de grave com o motor, sangrar todo o sistema de refrigeração e meter o correcto líquido de refrigeração.
sim eu coloquei água, mas foi só 2 litros, porque comprei logo liquido de refrigeração e foi com que atestei o resto.
como posso verificar o circuito, relativamente á estanquecidade?
em relação ao óleo, não existe vestigios de água.
obrigado
-- Segunda Fev 16, 2009 10:51 am --
PNunes Escreveu:Desmonta o colector de admissão e verifica se não tens fuga de água na junta de cabeça, o meu estava assim, nunca chegou a aquecer mas de vez em quando tinha de acrescentar algum liquido de refrigeração.
em relação ao colector de admição como é que eu o posso retirar?
não existe perigo de estragar a junta??
Obrigado a todos pela ajuda.
é que eu só tenho andado com o carro quando estou de folga, como tal ele passa a semana inteira parado.
Re: temperatura no maximo
Enviado: 16 fev 2009, 12:35
por PNunes
O colector de admissão não tem junta, veda com o´rings é fácil de desmontar, atenção que a bateria tem ser desligada pois o borne positivo que se situa no colector tem de ser desapertado.Podes aproveitar e ver o estado das velas de incandescencia, quanto á fuga é uma questão de procurares bem, com o liquido de refrigeração verde é mais fácil de detectar.Algumas oficinas possuem equipamentos para testar a estanquicidade do circuito de refrigeração, basicamente é posto á pressão com uma tampa de depósito do liquido diferente onde entra o ar comprimido e na qual se encontra montada uma válvula anti-retorno, depois da pressão ajustada através de um manómetro é só confirmar que esta não desce.Não é coisa muito dificil de se fazer em casa.
Cumps,
Re: temperatura no maximo
Enviado: 17 fev 2009, 08:24
por ajfh
muito obrigado, vou experimentar isso, na proxima 6ª feira que é quando estou de folga
Re: temperatura no maximo
Enviado: 19 fev 2009, 16:26
por kennycoder
vais ter que mudar o sistema de refrigeração todo. é o conselho que dou.
Em peças sai mais ou menos 200 e 300 euros e poupas muitas dores de cabeça futuras.
A bomba de agua dura uns 100.000kms
Termostato, uns 80.000kms
A falange de plástico ainda menos, começa a vasar para cima das correias. Os tubos tem que ser trocados também.
http://www. realoem.com/bmw/partgrp.do?model=DF71&mospid=47543&hg=11&fg=35
Ve aqui as peças e pede um orçamento à BMW ou à Autopartes Lda. (
[email protected])
Re: temperatura no maximo
Enviado: 24 fev 2009, 23:41
por Rui ZS
kennycoder Escreveu:vais ter que mudar o sistema de refrigeração todo. é o conselho que dou.
Em peças sai mais ou menos 200 e 300 euros e poupas muitas dores de cabeça futuras.
A bomba de agua dura uns 100.000kms
Termostato, uns 80.000kms
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<!-- m --><a class="postlink" href="http://www">http://www</a><!-- m -->. realoem.com/bmw/partgrp.do?model=DF71&mospid=47543&hg=11&fg=35
Ve aqui as peças e pede um orçamento à BMW ou à Autopartes Lda. (<!-- e --><a href="mailto:
[email protected]">
[email protected]</a><!-- e -->)
Boas pessoal, alguem me sabe dizer se a minha situação é normal ou se é termostato na sucata ou outra situação, é o seguinte ligo o carro e leva bastante tempo a aquecer, a temperatura só sobe para normal após já ter andado uns belos klmts quando ando em auto estrada o ponteiro desce até 1/4 do manometro da temperatura, já me disseram que é o termostato na sucata será?
Re: temperatura no maximo
Enviado: 24 fev 2009, 23:41
por Rui ZS
kennycoder Escreveu:vais ter que mudar o sistema de refrigeração todo. é o conselho que dou.
Em peças sai mais ou menos 200 e 300 euros e poupas muitas dores de cabeça futuras.
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Boas pessoal, alguem me sabe dizer se a minha situação é normal ou se é termostato na sucata ou outra situação, é o seguinte ligo o carro e leva bastante tempo a aquecer, a temperatura só sobe para normal após já ter andado uns belos klmts quando ando em auto estrada o ponteiro desce até 1/4 do manometro da temperatura, já me disseram que é o termostato na sucata será?
-- Terça Fev 24, 2009 11:41 pm --
kennycoder Escreveu:vais ter que mudar o sistema de refrigeração todo. é o conselho que dou.
Em peças sai mais ou menos 200 e 300 euros e poupas muitas dores de cabeça futuras.
A bomba de agua dura uns 100.000kms
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kennycoder Escreveu:vais ter que mudar o sistema de refrigeração todo. é o conselho que dou.
Em peças sai mais ou menos 200 e 300 euros e poupas muitas dores de cabeça futuras.
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Boas pessoal, alguem me sabe dizer se a minha situação é normal ou se é termostato na sucata ou outra situação, é o seguinte ligo o carro e leva bastante tempo a aquecer, a temperatura só sobe para normal após já ter andado uns belos klmts quando ando em auto estrada o ponteiro desce até 1/4 do manometro da temperatura, já me disseram que é o termostato na sucata será?
Re: temperatura no maximo
Enviado: 25 fev 2009, 21:38
por marco pires
acontece-me exatamente o mesmo com o meu 520i,de qualquer forma não estou minimamente preocupado,já que no verão esteja o calor que estiver,nunca passa do meio para a frente.
eu ficava preocupado sim,se fosse o contrário.
Re: temperatura no maximo
Enviado: 26 fev 2009, 00:12
por 525_tds
Isso é o termostato avariado, o problema de andar com ele assim é que ele não indica a temperatura correcta do motor, o que no caso do motor sobreaquecer o condutor nem se aperceba a tempo.
Re: temperatura no maximo
Enviado: 26 fev 2009, 00:30
por marco pires
525_tds Escreveu:Isso é o termostato avariado, o problema de andar com ele assim é que ele não indica a temperatura correcta do motor, o que no caso do motor sobreaquecer o condutor nem se aperceba a tempo.
preços?