lampada de presença traseira fundida.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

lampada de presença traseira fundida.

Mensagem por marco pires »

boas,

a lampada de presença traseira da minha 530d fundiu,acontece é do sistema CELIS,aquele de fibra optica,já tentei tirar o encaixe da lampada mas não consigo,será que tenho que desmontar o farol para tirar a lampada.

a minha 530d tem os farois iguais a esta foto,e onde está fundido é exatamente aquela barra luminosa por cima da marcha atrás na tampa da mala.

será que alguem sabe como tirar o encaixe? :ajuda

Imagem

-- Terça Fev 17, 2009 9:58 pm --

bem,como eu já vi que o pessoal está zangado comigo :lol: vou então dizer como foi.

foi á marca para ver desta situação(ultimamente estou mais tempo na bmw do que em casa :scary ),e confirmaram-me que não tem arranjo,porque não tem lampada,o que tem é um casquilho que não sai fora,e que por dentro do farol tem uns fios de fibra optica que vão ligar ao conjunto de leds que depois acendem,por isso o quando isto deixa de funcionar(o que é raro por se tratar de leds,mas que não é impossivel de acontecer),tem que se trocar a optica toda.
no meu caso é a optica que está agarrada á mala,fica em 167 € mais iva,vou tentar arranjar na internet ,mas se não conseguir,lá vão mais 200 euros á vida,este mês para mim tem sido negro,muito negro mesmo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

numero7
Membro Iniciado
Registado: 07 abr 2008, 23:22
O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12

Re: lampada de presença traseira fundida.

Mensagem por numero7 »

tenho lido alguns azares que tiveste com a tua maquina,apenas te posso desejar que a partir de agora seja sempre a bombar e sem problems. :dance

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado,espero bem sim.

tudo de bom para ti tambem.

cumprimentos. :fixe

-- Sábado Fev 21, 2009 7:57 pm --

bem,fui na sexta-feira á autopartes,e consegui arranjar um farol novo original da bmw,por 110 euros já com iva.
na bmw eram quase 200 € pela mesma peça,ladrões :evil:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Desculpem reabrir um tópco já enterrado, mas queria perguntar-te Marco se nessa altura acendia nos instrumentos o indicador de lâmpada fundida. É que eu verifiquei todas as lâmpadas P21 da minha óptica (são 4: novoeiro, stop, marcha atrás e pisca) e mesmo assim lá acende o indicador para pouco tempo depois apagar.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

agora até me assustei quando vi o tópico e uma carrinha que não a minha, depois é que me lembrei do problema que tive :lol1 :lol1

quanto à pergunta a resposta é não.

não acende nada no painel, os E39 não tem indicador para as luzes de presença traseira em fibra optica, em principio e dizem eles o sistema dura a vida util do carro, mas claro que depois na practica não é assim, seja como for no meu caso todas as indicações aparecem por escrito no painel, é high obc igual a este(claro está sem a numeração em milhas :lol: ):

Imagem

no teu caso se acende alguma luz é low obc, destes:

Imagem

em qualquer dos casos não existe indicação para os farois de presença traseiros no sistema CELIS, por isso se está a acender não é dai.

experimenta tirar fora as lampadas uma por uma e verificar os contactos tanto das lampadas como dos locais de encaixe, se mesmo assin continuar então tens os modulo das luzes LCM com os fusiveis dentro do porta luvas(tens que tirar a tampa), por certo e se no no primeiro caso não resolver, então é porque o problema estará no modulo ou em algum fusivel, antes de mexeres nisso aconselho a tirares primeiro as lampadas fora e veres se há alguma humidade nas lampadas ou nos encaixes ou mesmo algum verdete, quando a luz acende no painel experimenta sair fora e veres todas as lampadas para veres se alguma está a não acender, por vezes é mesmo uma questão de mau contacto.

o mal dos sistema low obc é que só acendem uma luz mas nunca dizem em concreto qual delas é que está fundida, e assim tem que se ver tudo.

já agora aqui ficam as funções controladas pelo modulo LCM:

http://www.meeknet.co.uk/E38/E38_LCM_Mo ... iption.pdf
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Obrigado Marco pelos esclarecimentos. Eu já verifiquei as luzes e troquei aquelas que estavam com o vidro escurecido ou com o filamento em mau estado. Apliquei WD40 para limpar os contactos e mesmo assim, de vez em quando lá acende o aviso no low obc. Em algumas ocasiões mandei a esposa ver se via qual a luz apagada e estavam sempre todas acesas.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

então já sabes, verifica os fusiveis e o modulo LCM.
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois o meu tb faz isso e tenho a certeza que o módulo se passou e quando acende o aviso de lampada fundida os piscas quando os activo piscam mt rápido mas as lampadas estão boas e acendem todas passados uns minutos lá apaga o aviso e tudo fica normal. Esse aviso de lampada fundida só aparece quando ligo as luzes minimos, médios ou máximos.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

L.Sousa Escreveu:Pois o meu tb faz isso e tenho a certeza que o módulo se passou e quando acende o aviso de lampada fundida os piscas quando os activo piscam mt rápido mas as lampadas estão boas e acendem todas passados uns minutos lá apaga o aviso e tudo fica normal. Esse aviso de lampada fundida só aparece quando ligo as luzes minimos, médios ou máximos.
mais um modulo das luzes nos porcos :|

é uma peça cara, mas no ebay encontra-se usados por cento e tal euros, acontece que tem que tirar os vossos fora e verem as referencias porque podem não ser compativeis.
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Pois, o carro já se está a sucatizar. Posso tentar tirar e voltar a meter o fusível a ver se com um reset ele recupera. Só tenho de descubrir qual é o fusível.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

tem lá uma folha com a indicação de qual é o fusivel.
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Marco o meu é um LOEWE. LCM-III o. LWR com sw:4.1, o problema é que tb terá q ser depois codificado...
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

L.Sousa Escreveu:Marco o meu é um LOEWE. LCM-III o. LWR com sw:4.1, o problema é que tb terá q ser depois codificado...

existem várias versões, e sim, tem que ser codificado.
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois o LWR se não estou em erro é para controlar o ajuste da altura dos faróis. Um dia tenho mesmo q gastar o dinheiro para trocar isso...
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:tem lá uma folha com a indicação de qual é o fusivel.
Eu sei que existe a folha. O problema é que está em "germanês" :D
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”