CB DO E39????

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Martinez
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2007, 23:43
O meu Carro:: BMW 520i E39 - 1998/02

CB DO E39????

Mensagem por Martinez »

Boas meus amigos adquiri ontem um 520i e39 de 1998... tinha um 316i e36 de 1992 e nessa grande máquina não tenho Cb, neste agora penso :shock: que tem mas.... como trabalho com aquilo???? no conta km tenho a temperatura em F ??? como coloco em Centígrados?? como faço para ver médias de consumo??
Segundo li no manual que vem no carro seria na manete dos piscas....mas não dá nada.... :wall
Algum colega pode dar uma ajuda??? :scary
Quase nada me dá mais prazer do que conduzir o meu BMW
.
Imagem

528i_tourer
Membro Juvenil
Registado: 30 jan 2009, 18:26
O meu Carro:: E39 528i Touring

Re: CB DO E39????

Mensagem por 528i_tourer »

Martinez Escreveu:Boas meus amigos adquiri ontem um 520i e39 de 1998... tinha um 316i e36 de 1992 e nessa grande máquina não tenho Cb, neste agora penso :shock: que tem mas.... como trabalho com aquilo???? no conta km tenho a temperatura em F ??? como coloco em Centígrados?? como faço para ver médias de consumo??
Segundo li no manual que vem no carro seria na manete dos piscas....mas não dá nada.... :wall
Algum colega pode dar uma ajuda??? :scary
tens de carregar no botao que fica nessa manete que depois faz mudar a informação do CB....agora nao sei se o teu tem o CB como opção, é que acho que isso nao é de serie....

zemarioxxi
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2007, 20:01
O meu Carro:: BMW E39 528i 97, 309 Gti 85

Mensagem por zemarioxxi »

Para mudar a temperatura carregas no botão do reset e rodas a chave para a posição 1 e logo de seguida de volta para a posição 0 e só agora deixas de carregar no reset.

Tenta lá

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

Não tenho nenhum botão a "mais" na manete dos piscas.... portanto não devo ter cb..... :oops:
A temperatura em F tanto tenho no quadrante como no mostrador do AC..... aonde está localizado esse botão de reset?? :ajuda :wall
.
Imagem

528i_tourer
Membro Juvenil
Registado: 30 jan 2009, 18:26
O meu Carro:: E39 528i Touring

Mensagem por 528i_tourer »

Martinez Escreveu:Não tenho nenhum botão a "mais" na manete dos piscas.... portanto não devo ter cb..... :oops:
A temperatura em F tanto tenho no quadrante como no mostrador do AC..... aonde está localizado esse botão de reset?? :ajuda :wall
eu tb so tenho um botao de reset no lado direito do mostrador mas tenho CB e como te disse deves ter um botao na manete de piscas para mudar as opções ou nao ?!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

atenção que o CB não era de serie em todos os modelos.
se puderes colocar uma foto do painel fica-se logo a saber.

para mudares a temperatura para graus celsius,tens que ir ao teste dos manometros.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

Boas, aqui fica as imagens já precebi que não tenho CB.. :naonao :assubiar pensava que era de série....
Agora como acerto as temp. para celsus ??
E mais uma pergunta..... para que serve o botão REST no painel do AC??? já carreguei e nem luz acende .... :think

Imagem

Imagem
.
Imagem

JARV
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2009, 00:08
O meu Carro:: BMW M5 E39 - 2000/02

Mensagem por JARV »

Boas.

De acordo com o livro de instrucções do carro, a unidade de medida da temperatura pode ser alterada de ºF para ºC da seguinte forma: com a chave colocada na ignição na posição 1, carrega-se no botão do painel - à direita do indicador de combustível - e mantendo-o premido, roda-se a chave para a posição 0. Deverá funcionar.

REST é de "Residual Heat Mode". Pelo que percebi, é o sistema de aquecimento de parque. Ou seja, quando activado, aproveita o calor acumulado no motor depois de uma utilização, para manter o interior do carro quente quando desligado. Esta função só poderá ser activada se a temperatura exterior for inferior a 15ºC ou 59ºF.

Espero ter ajudado.

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

yesss obrigado a todos já tenho as temperaturas em C... :lol1 :driving

Quanto ao REST... já pensava que seria o que o nosso colega JARV falou.... só que no meu nem acende nenhuma luz quando carrego no botão :tellme

Já agora uma pergunta a todos, o que é preciso para colocar CB no meu bólide?
.
Imagem

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Martinez Escreveu:Já agora uma pergunta a todos, o que é preciso para colocar CB no meu bólide?
Para colocares CB tens de trocar de quadrante. O CB é uma função que só esta disponivel nos quadrantes "HIGH"
esta foto ajuda a conheceres melhor
Imagem

O que tu tens no teu carro é um quadrante "LOW".

Para trocares tens de comprar um kit de retrofit e perder umas horas de volta do carro. No fim se quiseres que fique tudo a funcionar como deve ser tens de codificar o quadrante para o teu carro.
Este retrofit não é fácil de fazer para quem não conhece bem o procedimento, pois implica instalação e adaptação de mais cablagem no carro, o corte de uma especie de ponte entre o canal CAN e k-bus (se não estou em erro), e por fim uma recodificação através da chave central (ZCS).

mas acho que se quiseres mesmo fazer, força... so tens é de ter muita paciência !!

Já agora, quanto a preços um quadrante HIGH novo pode custar mais de 400 euros (não tenho a certeza), e ainda tens de contabilizar também o preço do kit do retrofit. Existe também a possíbilidade de usares um quadrante usado mas para isso também terás de ter em conta que o quadrante terá de ser "manipulado" para poder servir no teu carro.

boa sorte e não desanimes... tudo se faz :wink1

Martinez
Membro Iniciado

Mensagem por Martinez »

:shock: :shock: para já é uma ideia que vou colocar na prateleira....tenho este carro à 2 dias... estou a pensar ir colocar GPL portanto lá vão mais uns aérios... 8)
também estou a tratar do DIS já baixei o Soft e de seguida vou tratar dos cabos para poder fazer os testes ao meu bólide :driving :driving
já agora os testes do quadrante alguém sabe o decifrar?
Hoje se ainda tiver tempo faço a apresentação do meu bólide.
.
Imagem

JARV
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2009, 00:08
O meu Carro:: BMW M5 E39 - 2000/02

Mensagem por JARV »

Martinez Escreveu:yesss obrigado a todos já tenho as temperaturas em C... :lol1 :driving

Quanto ao REST... já pensava que seria o que o nosso colega JARV falou.... só que no meu nem acende nenhuma luz quando carrego no botão :tellme

Já agora uma pergunta a todos, o que é preciso para colocar CB no meu bólide?
Acho que isto pode ser útil (download link):

http://www.bmwtips.com/OwnersManuals/20 ... tWagon.pdf

Quanto ao REST, basta verificar a página 102 do manual.

Espero ter ajudado.

Melhores cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 5”