ainda bem,parece k ja responderam em relacao ao fumo azul,afinal existe... :assubiar
claro k nao é azul vivo tipo fcp mas tem tons de azul
com o escape ao sol é k se ve bem a cor,sem falar no cheiro é claro
parabens BMWE34091994,parece k percebes de mecanica
os turbos dos tds so sao refrigerados e lubrificados a oleo(nao contem agua) por isso kdo partem ,o sistema de vedacao de oleo do turbo vai á vida e se insistirmos com o motor a trabalhar o oleo da refrigeracao/ lubrificacao do turbo vai para a admissao e é keimado ao mesmo tempo com o gasoleo o k origina a keima de oleo(depende do grau da partidela é claro)
kem ja nao viu as tubagem e o intercooler cheios de oleo derivado a haver uma pekena fuga de oleo plo turbo?
agora imaginem o turbo partir e o tubo de oleo do turbo a mandar oleo entre 2 a 4 bars de pressao para a admissao!!!!!!
keima oleo e nao é pouco,parece uma torneira de oleo aberta
ainda á bem pouco tempo um a3 tdi 130 partiu o turbo na autoestrada a 200km/h,o homem encostou logo...
kuando fui ver a vareta o oleo nem lhe tocava
so o tempo de encostar o oleo do carter desapareceu todo plo turbo
como foi referido k tem agua no escape e o vaso de expansao vazio há fuga entre os canais de agua e o cilindro...
junta da cabeça,cabeça estalada ou bloco partido como o bmw referiu...
vamos eskecer o turbo pois nao passa agua no turbo...
falando á pressa kuando o piston desce abrem as valvulas de admissao e entra ar ,gasoleo injectado, e a tal agua é sugada pla fenda como efeito de seringa,kuando o piston sobe abrem as valvulas de escape e expelem a agua k estava dentro do cilindro para o escape
se fosse fuga entre os canais de agua e oleo entrava agua para o oleo ou oleo para a agua dependendo das pressoes...
kem ja nao viu agua no oleo(efeito chocolate) ou o vaso de agua com oleo...
abraço