ajuda 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

eduardo marques
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 11:24
Contacto:

ajuda 525tds

Mensagem por eduardo marques »

boas o meu 525 tds ontem a noite fez 10km e parou na area de serviço d aveiras quando o meto a trabalhar novamente e aranco enxeu a estrada chea d fumo parei logo a frente e parei o carro volto a polo a trabalhar muito fumo outra vez e o trabalhar do carro é diferente.....
a agua do reservatorio saiu td pelo escape quando ele subiu para o reboque :(
o carro andou sempre devagar....
teria queimado a cabeça + turbo ?
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: ajuda 525tds

Mensagem por marco pires »

o fumo era preto ou branco?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

eduardo marques
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 11:24
Contacto:

Mensagem por eduardo marques »

branco :?
Imagem

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

agua no escape ou é junta ou cabeça estalada
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

marco pires
Moderador do Fórum

turbo partido.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525 touring
Membro Juvenil

marco pires,ele falou k tem agua no escape
o turbo partido nao manda agua para o escape ;)

marco pires
Moderador do Fórum

sim,mas estou a achar estranho tanto fumo,e o trabalhar do motor diferente :think
[email protected]

525 touring
Membro Juvenil

claro,a entrar agua num cilindro fica logo c um trabalhar estranho :wink1
o fumo depende da quantidade de agua k entra no cilindro mas ja vi um ax14d a fazer mais fumo de junta keimada do k um tdi c o turbo partido
abraco

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

525 touring Escreveu:claro,a entrar agua num cilindro fica logo c um trabalhar estranho :wink1
o fumo depende da quantidade de agua k entra no cilindro mas ja vi um ax14d a fazer mais fumo de junta keimada do k um tdi c o turbo partido
abraco
o meu entrou agua pelo 6 cil e nao fez nenhum fumo branco.. mas o trabalhar nao era certo , devido a pressao existente no circuito..

fumo branco , pode muito bem ser o turbo.. se nao for de certeza.. :wink1
BMW 325tds ´93

525 touring
Membro Juvenil

o turbo nao faz fumo branco,faz fumo azul.....

o turbo do tds so trabalha c oleo por isso se partir manda oleo e nao agua para o escape...

num tds se houver agua no escape é cabeça ou junta...

se fosse num carro onde o turbo fosse refrigerado a agua e oleo, ainda acreditava na agua no escape mas neste caso nao creio
e como os tds partem mais cabeças k turbos e vou para a cabeça

afinal esse fumo de escape cheira a oleo keimado ou a agua a evaporar?

afinal o dono ja falou em agua no escape por isso...

abraço

anatolpiupiu
Membro Senior

fumo azul ??? lol

desculpa la mas essa nunca tinha ouvido.. fumo azul , ele ha quem diga cada coisa.. lol

ok man tu é que sabes.. :wink1
BMW 325tds ´93

marco pires
Moderador do Fórum

anatolpiupiu Escreveu:fumo azul ??? lol

desculpa la mas essa nunca tinha ouvido.. fumo azul , ele ha quem diga cada coisa.. lol

ok man tu é que sabes.. :wink1

pois,eu por acaso tambem nunca tinha ouvido falar nisso,o que eu sempre ouvi é que quando o turbo parte o fumo é branco :think
[email protected]

bmwe34091994
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2007, 22:53

Mensagem por bmwe34091994 »

- Se a àgua do circuito de refrigeração saiu pelo escape, tudo indica que possa ser ou a Junta queimada, partida etc, ou Cabeça, ou Bloco do motor estalado, com passagem de agua para a area do motor que dá acesso ao turbo/escape. Mas por vezes quando isto acontece, na maior parte dos casos o que se verifica é a compressão dos cilindros passar para o circuito de refrigeracão do motor e a agua costuma sair pela valvula do vaso de expansão ou rebentar algum tubo etc., depende do local no motor, onde existe a fractura ou anomalia que dá origem à passagem da agua. Agora só mesmo na oficina se pode chegar a uma conclusão. Oxalá seja algo simples.
- Fumo Azulado, costuma acontecer quando um motor está a consumir oleo em excesso e emite um cheiro bem caracteristico de oleo queimado, vê-se com alguma frequencia nas nossas estradas.
- Já vi uma ou duas vezes em rallis, carros em altas velocidades partirem o turbo e efectivamente darem nesse nomento origem a fumo branco.
- Tive um Rover em que a agua passava para a camara de combustão e originava fumo esbranquiçado, na prática era vapor de àgua.
- No meu BM e34 525Tds já me aconteceu ir na A2 a 140K/hora, repentinamente sem levantar o acelarador passou para 120k/h, olho para trás via muito fumo negro. Ao ralenti o barulho do motor parecia um tractor. Pensei que tinha o motor todo partido. Afinal era só um injector descontrolado a injectar continuamente gasoleo no cilindro.
- É assim mesmo os carros são máquinas que como nós estão sujeitos a "doênças".

525 touring
Membro Juvenil

ainda bem,parece k ja responderam em relacao ao fumo azul,afinal existe... :assubiar

claro k nao é azul vivo tipo fcp mas tem tons de azul

com o escape ao sol é k se ve bem a cor,sem falar no cheiro é claro

parabens BMWE34091994,parece k percebes de mecanica ;)

os turbos dos tds so sao refrigerados e lubrificados a oleo(nao contem agua) por isso kdo partem ,o sistema de vedacao de oleo do turbo vai á vida e se insistirmos com o motor a trabalhar o oleo da refrigeracao/ lubrificacao do turbo vai para a admissao e é keimado ao mesmo tempo com o gasoleo o k origina a keima de oleo(depende do grau da partidela é claro)

kem ja nao viu as tubagem e o intercooler cheios de oleo derivado a haver uma pekena fuga de oleo plo turbo?
agora imaginem o turbo partir e o tubo de oleo do turbo a mandar oleo entre 2 a 4 bars de pressao para a admissao!!!!!!
keima oleo e nao é pouco,parece uma torneira de oleo aberta

ainda á bem pouco tempo um a3 tdi 130 partiu o turbo na autoestrada a 200km/h,o homem encostou logo...
kuando fui ver a vareta o oleo nem lhe tocava
so o tempo de encostar o oleo do carter desapareceu todo plo turbo

como foi referido k tem agua no escape e o vaso de expansao vazio há fuga entre os canais de agua e o cilindro...
junta da cabeça,cabeça estalada ou bloco partido como o bmw referiu...

vamos eskecer o turbo pois nao passa agua no turbo...

falando á pressa kuando o piston desce abrem as valvulas de admissao e entra ar ,gasoleo injectado, e a tal agua é sugada pla fenda como efeito de seringa,kuando o piston sobe abrem as valvulas de escape e expelem a agua k estava dentro do cilindro para o escape

se fosse fuga entre os canais de agua e oleo entrava agua para o oleo ou oleo para a agua dependendo das pressoes...

kem ja nao viu agua no oleo(efeito chocolate) ou o vaso de agua com oleo...

abraço

anatolpiupiu
Membro Senior

lool, se nao é turbo tou a ver que queres que seja a força a cabeça ou junta..

amigo os carros sao todos diferentes..

em ja vi muita coisa agora turbos a partir com fumo azul :shock:

a mim aconteceu me queimar a junta da cabeça e ia na volta dos 200kmh , nao havia ca fumo nenhum.. nao havia agua no escape..

pois o normalmente acontece sair agua pelo reservatorio , e foi o que aconteceu..

so desejo que nao tenha acontecido o mesmo ao eduardo marques :lovebmw :wink1
BMW 325tds ´93

Responder

Voltar para “Série 5”