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EGR desactivada que consequências.

Enviado: 04 mar 2009, 21:55
por bmwe34091994
- Já andei por aqui a pesquisar no Clube mas não cheguei a nenhuma conclusão.

- O meu 525tds E34, não tem medidor de massa de ar. Tenho a EGR desactivada, com uma esfera, bloqueei o tubo de vacuo junto à V.egr, continuando o tubo ligado.
- Alguem sabe se neste carro, a sua centralina detecta esta alteração, originando algum erro, que possa de alguma forma deixar de fazer a gestão programada normal, para passar para uma gestão de "recurso" ou de fábrica etc.

Obrigado

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 05 mar 2009, 04:51
por 525 touring
nao,com a esfera esta tudo bem pois tens a ficha a egr ligada na mesma e cria vacuo na mesma,
simplesmente está o comprimento interno do tubo mais curto c a esfera mas como esta tudo em vacuo na mesma tas na boa.zero de erros
nao tem medidor de massa de ar no filtor de ar mas tens um medidor de ar por baixo da admissao(uma valvula verde se nao tou em erro logo á entrada da admissao;)

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 05 mar 2009, 10:21
por cap
525 touring: Provavelmente será um sensor de pressão absoluta no colector, vulgo MAP (manifold absolute pressure). Se não tem MAF, tem que ter MAP.

Com esfera não chega vácuo à válvula logo a mesma não se mexe. Mas em principio se não tem MAF, desde que n se desligue a ficha da válvula pneumática, não dá erros.

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 05 mar 2009, 15:23
por 525 touring
sim a esfera so tapa o tubo de vacuo para a egr mas a valvula continua ligada electrinicamente e a fazer vacuo na mesma...
simplesmente o vacuo "pára" na esfera em vez de "parar" na egr lol
tenho a minha assim á anos e zero de erros
e zero de carvao na admissao tambem eheheheh
abraço

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 06 mar 2009, 13:56
por rafias
Atenção para um potencial problema. Se a esfera for bastante maior que o diâmetro do tubo pode haver sobrecarga da bomba de vácuo, pois a pressão exterior torna-se muito maior que a pressão dentro do tubo. Eu substituiria a esfera por um parafuso. Pelo menos entra algum ar para dentro do tubo.

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 06 mar 2009, 14:25
por JOFIMO
rafias Escreveu:Atenção para um potencial problema. Se a esfera for bastante maior que o diâmetro do tubo pode haver sobrecarga da bomba de vácuo, pois a pressão exterior torna-se muito maior que a pressão dentro do tubo. Eu substituiria a esfera por um parafuso. Pelo menos entra algum ar para dentro do tubo.
É isso mesmo, parafuso e não esfera :palmas :palmas :palmas

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 06 mar 2009, 15:45
por RicardoMateus
Acham que posso fazer isso no meu E90 sem que fique a dar erros?

Deverei limpar a EGR antes de a desligar?

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 06 mar 2009, 21:47
por JOFIMO
RicardoMateus Escreveu:Acham que posso fazer isso no meu E90 sem que fique a dar erros?

Deverei limpar a EGR antes de a desligar?
Boas no teu caso não podes vai dar erro, faz-lhe uma limpeza em cada revisão. Cumps.

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 07 mar 2009, 01:28
deixem estar a egr ligada, ela nao vai alterar valores, nao vai gastar menos, nao vai andar mais, nao vai..... seja o k for o k ela pode fazer e sujarvos a admissão mas isso acontece muito e nos carros com turbos de geometria variavel e isso assim nos nosso... deixem andar isso e uma ilusão acreditem... o o tds tem um senros de pressao de subrealimentaçao e um sensor de temperatura do ar da admissão....

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 10 mar 2009, 01:00
por bmwe34091994
Exacto. O TDS tem um sensor de temperatura na admissão de ar e um sensor de pressao dentro do mesmo colector.

A minha duvida sobre os possiveis erros de centralina pelo facto de anularmos a EGR prende-se com este sensor de pressão, porque: Com a EGR a Trabalhar normalmente quando ela abre enviando ar/gazes para o escape, automáticamente dentro da admissão a pressão diminui situação esta que deverá ser detectada pelo respectivo sensor ou seja é algo esperado pela programação da centralina a pressão baixar dentro da amissão quando abre a EGR. Se nesses momentos isso não acontece pelo facto de a valvula estar inoperacional eu penso que é de esperar por parte da centralina a detecção de um comportamente anormal/não esperado que pensava eu poder traduzir-se na gravação de um possivel erro na base de dados e poder o sistema não trabalhar dentro da normalidade???? mas talvez não seja assim.....

Re: EGR desactivada que consequências.

Enviado: 10 mar 2009, 10:50
nao... primeiro a egr mando do escape para admissao e nao ao contrario... e depois ela so abre ao relantin ou em velociade cruseiro logo mesmo k fizes-se perde perssão nao se ia notar pois o motor nao estava a precisar da mesma....