Repro 525 TDS E34
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 nov 2007, 22:31
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 - 1994/05
Repro 525 TDS E34
Boas pessoal,
Para quem diz não ser possível reprogramar uma E34 525 TDS, que mude de ideias sff.
Ontem mesmo fui reprogramar a minha.
A única diferença para os carros mais recentes é que não se utiliza a mesma 'fonte', ou seja, nos mais recentes utiliza-se a ficha OBDII para passar os dados, nos E34 tem que se retirar o chip da centralina, apagar o mapa original e meter o novo mapa, já com as configurações novas.
Neste momento apenas dei mais pressão de gasóleo, mas da próxima vez que mexer, será para meter uma torneira de pressão de turbo para dar um pouco mais pressão e aproveitar o maior débito de gasóleo, já que em alguns regimes nota-se que o carro debita gasóleo a mais e engasga um pouco.
De qualquer forma, só com o débito maior, o carro ficou o DEMÓNIO =D Completamente diferente mesmo!
Quem quiser alguma informação de preços e do local onde fiz, mande PM. Aconselho totalmente. É barato e bastante profissional.
Cumps
Para quem diz não ser possível reprogramar uma E34 525 TDS, que mude de ideias sff.
Ontem mesmo fui reprogramar a minha.
A única diferença para os carros mais recentes é que não se utiliza a mesma 'fonte', ou seja, nos mais recentes utiliza-se a ficha OBDII para passar os dados, nos E34 tem que se retirar o chip da centralina, apagar o mapa original e meter o novo mapa, já com as configurações novas.
Neste momento apenas dei mais pressão de gasóleo, mas da próxima vez que mexer, será para meter uma torneira de pressão de turbo para dar um pouco mais pressão e aproveitar o maior débito de gasóleo, já que em alguns regimes nota-se que o carro debita gasóleo a mais e engasga um pouco.
De qualquer forma, só com o débito maior, o carro ficou o DEMÓNIO =D Completamente diferente mesmo!
Quem quiser alguma informação de preços e do local onde fiz, mande PM. Aconselho totalmente. É barato e bastante profissional.
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
Re: Repro 525 TDS E34
mexer no chip nao é reprogramar....e trocar o chip
por isso se diz k nos tds ou é chip ou box,repro nao dá....
tb nao entendo k chip tens pois keixas-te de falta de turbo
a minha box kdo anda ligada manda mais 0.3 bars de turbo sem mexer em turbo nenhum ,isto é passa de 0.9 para 1.25 bars :assubiar
esse teu chip nao mandqa gasoleo suficiente para fazer mais gases de escape?mete outro....
a minha box kdo anda ligada manda mais 0.3 bars de turbo sem mexer em turbo nenhum ,isto é passa de 0.9 para 1.25 bars :assubiar
esse teu chip nao mandqa gasoleo suficiente para fazer mais gases de escape?mete outro....
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
looool, entao e meteres outro mapa no chip nao é reprogramar o mesmo ??? :lol1 :lol1525 touring Escreveu:mexer no chip nao é reprogramar....e trocar o chip
ja tenho o meu 325tds reprogramado a 5 anos.. tudo impec..
BMW 325tds ´93
-
- Membro Iniciado
Pois, foi isso que pensei -.-'anatolpiupiu Escreveu:looool, entao e meteres outro mapa no chip nao é reprogramar o mesmo ??? :lol1 :lol1525 touring Escreveu:mexer no chip nao é reprogramar....e trocar o chip
ja tenho o meu 325tds reprogramado a 5 anos.. tudo impec..
Meter outro mapa no chip ou reprogramar é exactamente o mesmo, ou pensas que quando reprogramam carros como os TDI's o mapa vai para onde? Será para o chip que a centralina tem, penso eu...
Não comprei nenhum chip, pedi para me alterarem o que já tinha.. apenas foi necessário abrir a centralina, retirar o chipo, apagar e descarregar um mapa feito à medida.. tenho é que ir corrigi-lo porque está a mandar gasóleo a mais. É só fumarada pra cima =D
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
é exatamente o que eu tenho dito,nos tds é necessário mexer fisicamente na centralina,enquanto nos mais modernos nem abrir o capot é necessário.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
Sim, mas há muitos que dizem que não é possível reprogramar... não devem querer ter trabalho se calhar.. Não custa nada desmontar a centralina, tirar o chip e meter-lhe um mapa remapeado...marco pires Escreveu:é exatamente o que eu tenho dito,nos tds é necessário mexer fisicamente na centralina,enquanto nos mais modernos nem abrir o capot é necessário.
-
- Membro Juvenil
diz-se na giria k reprogramar é meter o pc na obd e ja está...
por isso se diz k nao dá pra reprogramar os tds
o conceito utilizado de (reprogramar) nao engloba andar a dessoldar chips...
até dá para reprogramar o carro em andamento coisa k nao dá no tds...
axo k ja todos entendemos o k se ker dizer com reprogramar
agora se kerem levar a palavra á letra......metam alterar valores
ja todos sabemos k se conseguem alterar os valores nos tds`s via sacar o chip
todas as televisoes mudam de canais,so k umas usam telecomando e outras tem k se ir la c o dedo mudar de canal na propria televisao
por isso se diz k nao dá pra reprogramar os tds
o conceito utilizado de (reprogramar) nao engloba andar a dessoldar chips...
até dá para reprogramar o carro em andamento coisa k nao dá no tds...
axo k ja todos entendemos o k se ker dizer com reprogramar
agora se kerem levar a palavra á letra......metam alterar valores

ja todos sabemos k se conseguem alterar os valores nos tds`s via sacar o chip

todas as televisoes mudam de canais,so k umas usam telecomando e outras tem k se ir la c o dedo mudar de canal na propria televisao
Última edição por 525 touring em 07 mar 2009, 00:23, editado 1 vez no total.
-
- Membro Iniciado
Niguém dessoldou nada, até porque o chip é de encaixe..
Foi só puxar...

-
- Membro Juvenil
o chip original vem num socket?
desconheço mas axo mt estranho... ca pra mim ja andaram ai antes a inventar
depois há outra coisa k nao bate certo,de k ano é o teu carro?
é k eu axo k o teu carro usa uma prom,o k ker dizer k nao dá para apagar e reprogramares outra vez pois esse chip nao permite isso....
os k dao para apagar e reprogramar de novo sao as eproms e os tds nao usam eproms nos chips penso eu pois as eproms começaram a sair so a partir do ano 2000...
é tal e kual os cd`s regravaveis e os nao regravaveis e os tds`s usam nao regravaveis
kero eu dizer k tens k arrancar o original e meter outro no sitio com outros valores,salvo se isso ja nao estava de origem...
desconheço mas axo mt estranho... ca pra mim ja andaram ai antes a inventar
depois há outra coisa k nao bate certo,de k ano é o teu carro?
é k eu axo k o teu carro usa uma prom,o k ker dizer k nao dá para apagar e reprogramares outra vez pois esse chip nao permite isso....
os k dao para apagar e reprogramar de novo sao as eproms e os tds nao usam eproms nos chips penso eu pois as eproms começaram a sair so a partir do ano 2000...
é tal e kual os cd`s regravaveis e os nao regravaveis e os tds`s usam nao regravaveis
kero eu dizer k tens k arrancar o original e meter outro no sitio com outros valores,salvo se isso ja nao estava de origem...
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
Sou te sincero o chip original vem em socket??? nao acredito secalhar ja lhe mexeram antes de ser teu....... agora se te apagaram o chip original fizeram borrada ficavas com ele e metias um a teu gosto, outra coisa nao sei quanto pagas.te mas se for quanto eu sei se paga para meterem mais debito de gasoleo... bem nem comento e essa de meteres torneiras no turbo e melhor estudares primeiro o teu lindo 6 cilindros.... depois com ela em vez de ganhares pressao corta o gasoleo....
525 touring, e acho k tens razao com essa das eproms...

525 touring, e acho k tens razao com essa das eproms...
-
- Membro Iniciado
Eu assisti ao processo todo e bastou abrir a centralina, pegar numa espécie de pinça, arrancar o chip original e passar os dados.. Agora não sei se foi no original se foi noutro, porque ele andava com 2 chips na mão.. provavelmente escapou-me isso... Mas sim, o chip vem num socket e não me parece que já lhe tenham mexido. A minha veio da Alemanha e é de 1994/05. Ah, quanto a preços, não é nada tipo PKE... Menos de metade até... E não foi só o débito de gasóleo que ele meteu, apenas foi isso que se fez notar mais.
Cumps
Cumps
- anatolpiupiu
- Membro Senior
para o 525 touring.. ja que falas sem teres a certeza, no meu tambem nao precisei de dessoldar nada, ja vem com sockets(nao , nao mexeu la mais ninguem), no meu caso comprei 2as eproms numa casa de electricidade que custaram mais ou menos 12€ as 2as.. e foi so reprogramar, sim reprogramar porque as metes num reprogramador proprio para chips(eprom), e depois mete se o prog com o pc.. se isso nao é reprogramar , entao falas outra lingua
e para dizeres que as eproms so saiaram a partir do ano 2000, entao aconselho te a te informares mais sobre o assunto antes de mandares bitaites.. o meu carro é de 1993 e vem com sockets com eproms.. nao tem nada que saber , abrir a centralina tirar a eprom e mandar reprogramar.. ta feito
e para dizeres que as eproms so saiaram a partir do ano 2000, entao aconselho te a te informares mais sobre o assunto antes de mandares bitaites.. o meu carro é de 1993 e vem com sockets com eproms.. nao tem nada que saber , abrir a centralina tirar a eprom e mandar reprogramar.. ta feito

BMW 325tds ´93
-
- Membro Iniciado
Subscrevo =) É isso mesmo!anatolpiupiu Escreveu:para o 525 touring.. ja que falas sem teres a certeza, no meu tambem nao precisei de dessoldar nada, ja vem com sockets(nao , nao mexeu la mais ninguem), no meu caso comprei 2as eproms numa casa de electricidade que custaram mais ou menos 12€ as 2as.. e foi so reprogramar, sim reprogramar porque as metes num reprogramador proprio para chips(eprom), e depois mete se o prog com o pc.. se isso nao é reprogramar , entao falas outra lingua
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
vá lá pessoal,tenham calma.
toda a gente sabe que é possivel fazer uma repro nos 2.5tds,eu inclusivé quando tinha a minha 525tds pensei em fazer isso,e na turbotec falaram-me que tinham que a abrir e mexer na centralina,fora isso altera-se como num outro carro qualquer.
não sei porque é voçês andam tão azedos em relação a isto :desconfiado
toda a gente sabe que é possivel fazer uma repro nos 2.5tds,eu inclusivé quando tinha a minha 525tds pensei em fazer isso,e na turbotec falaram-me que tinham que a abrir e mexer na centralina,fora isso altera-se como num outro carro qualquer.
não sei porque é voçês andam tão azedos em relação a isto :desconfiado
[email protected]
- anatolpiupiu
- Membro Senior