Desde já o meu obrigado.
Estando interssado em comprar um E 39, fui fazer um brevíssimo test-drive a um 520d de Dezembro de 2000, com 168.000 km, e fiquei assim um pouquinho para o desiludido.
Em 1º lugar, por não ter dado para o experimentar convenientemente, por motivos que não interessa agora referir, mas do pouco de que me consegui aperceber ao longo de uns meros 3 kms, 2 factores se destacam: primeiro, a notória "preguiça" do motor em locomover o carro. É óbvio que eu não esperava milagres, mas para quem vem de uma carrinha com 90 CV, eu esperava uma maior diferença de andamento neste 520. Mas é como digo: o ensaio foi muito curto e, por isso, inconclusivo. A progressividade deste motor (falta de "kick" que eu conheço do meu carro) pode ter-me "enganado" um pouco. De qualquer forma, deu para ver que realmente não é um carro que tenha acelerações de cortar a respiração, e eu também não exigia isso dele, mas, sei lá, ficou uma sensação um pouco estranha de quem esperava um pouquinho mais...

Mas o que menos me agradou nem foi isso, mas as incríveis vibrações emanadas por este motor ao ralenti. Será por o mesmo estar um pouco baixo? (ca. de 800-900 rpm, no máximo). E achei-o francamente ruidoso, demasiado audível e menos filtrado do que eu estava à espera. Afinal é um Série 5, caramba! Será isto normal?

Por fim, uma falha imperdoável a nível de equipamento, típico da quase tradicional "mesquinhez" da BMW em termos de equipamento: um carro desta gama, do ano de 2001, ter um "simples" rádio com leitor de cassetes é de bradar aos céus, desculpem lá! De qualquer forma, na eventualidade de eu comprar este carro, em quanto ficaria colocar um rádio com leitor de CD's? Tem que ser um da gama BMW ou produtos "da concorrência" são compatíveis com este carro?
Obrigado pelo vosso precioso feed-back! :fixe