Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jose lopes miguel
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2008, 18:52
O meu Carro:: BMW 330xi E46
Contacto:

Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis

Mensagem por jose lopes miguel »

Boas tenho o quadrante do meu E39 com os digitos e numeros quase iligiveis já quando comprei o carro vinha com este problema mas na altura ainda era ligivel actualmente é dificil ver alguma coisa foi a BMW pediram-me cerca de 350 euros por um quadrante novo mais a mao de obra se alguem souber onde se repara estes quadrantes agradecia que me digam alguma coisa ok OBRIGADOImagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Quadrante E39 com letras e numeros iligiveis

Mensagem por marco pires »

parece que ultimamente este problema tem estado a afectar os membros aqui do forum de forma constante :shock:

em relação ao problema é como deves saber,um dos defeitos dos E39,porque realmente esta situação mais tarde ou mais cedo acaba por acontecer nestes carros,trata-se dos pixeis queimados,para alem disso e pelo que se vê na imagem,tens tambem uma das lampadas de iluminação do painel fundida,em relação á iluminação tiras o quadrante fora e vais encontrar uns casquilhos brancos,esses casquilhos são onde estão as lampadas,basta rodar e tirar fora para as substituires.
em relação ao pixeis,existem formas de arranjar a situação,por norma quando alguem aqui tem esse problema,eu disponibilizo um ficheiro pdf que contem instruções de como reparar isso,ainda á pouco tempo enviei por mail o ficheiro para um user aqui do forum,está em inglês,mas acima de tudo quem for executar a operação tem que ter algum jeito para bricólage,já que vai ter que abrir o quadrante por completo,o que eu recomendo é que se não tiverem jeito para executar esses serviços,então não o façam,porque podem estragar o quadrante.
caso estejas interessado é só dizer ;)

cumprimentos.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Se pudesses disponibilizar-me o pdf tb agradecia...

Possivelmente tb nao arrisco fazê-lo, mas gostava de dar uma vista de olhos... aqui ha outro E39 com esse problema :S
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

é claro.
basta mandares uma PM com um email para onde eu possa enviar,alem disso a questão dos pixeis é apenas uma das muitas utilidades que este ficheiro contem para resolver problemas nos E39(reset do OBC,programação do OBC,codigos check-control,pixeis queimados,programação da tv/painel,etc,etc).
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

SapoCocas
Membro Senior
Registado: 14 out 2007, 19:41
O meu Carro:: BMW 320cd Cabrio
Contacto:

Mensagem por SapoCocas »

Recebido :cheers
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

SapoCocas Escreveu:Recebido :cheers
:fixe
[email protected]

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Rui Godinho
Membro Juvenil
Registado: 27 fev 2007, 20:28

Mensagem por Rui Godinho »

marco pires Escreveu:é claro.
basta mandares uma PM com um email para onde eu possa enviar,alem disso a questão dos pixeis é apenas uma das muitas utilidades que este ficheiro contem para resolver problemas nos E39(reset do OBC,programação do OBC,codigos check-control,pixeis queimados,programação da tv/painel,etc,etc).

manda tb para mim, tb tenho o mesmo problema.

[email protected]
Última edição por Rui Godinho em 29 mar 2009, 22:49, editado 1 vez no total.
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
M5 e39

marco pires
Moderador do Fórum

Rui Godinho Escreveu:
marco pires Escreveu:é claro.

manda tb para mim, tb tenho o mesmo problema.

[email protected]
acabadinho de enviar :wink1
[email protected]

jose lopes miguel
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2008, 18:52
O meu Carro:: BMW 330xi E46
Contacto:

Mensagem por jose lopes miguel »

Obrigado pela vossa ajuda ja tenho o tal ficheiro pdf em portugues em todo o caso como disse o MaRCO Pires isto nao é um trabalho para se efectuado por qualquer pessoa é preciso algum jeito e tambem algum conhecimento e decididamente isto nao é um trabalho para ser efectuado por mim é um bocado complicado de fazer e em vez de arranjar ainda posso estragar mais, por agora vou deixar o quadrante como esta e mais tarde arranjo alguem que realmente perceba do assunto e que saiba o que esta a fazer.

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

Eu tenho o meu quadrante sem problemas de pixeis e com boa intensidade para vender, a minha pergunta é se o tiro do carro ele trabalha na mesma(Pega)? Kem fikar com ele vai fikar com os kilometros do dele ou do meu quadrante? Ou basta tirar o display do meu e amplicar no da pessoa para fikar tudo normal?
Sao estas as perguntas que eu tenho duvidas em relaçao a troca de 1 por outro.

Obrigado

Cumprimentos
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

asfer
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2007, 18:41
O meu Carro:: BMW E39 525tds

Mensagem por asfer »

marco pires Escreveu:parece que ultimamente este problema tem estado a afectar os membros aqui do forum de forma constante :shock:

em relação ao problema é como deves saber,um dos defeitos dos E39,porque realmente esta situação mais tarde ou mais cedo acaba por acontecer nestes carros,trata-se dos pixeis queimados,para alem disso e pelo que se vê na imagem,tens tambem uma das lampadas de iluminação do painel fundida,em relação á iluminação tiras o quadrante fora e vais encontrar uns casquilhos brancos,esses casquilhos são onde estão as lampadas,basta rodar e tirar fora para as substituires.
em relação ao pixeis,existem formas de arranjar a situação,por norma quando alguem aqui tem esse problema,eu disponibilizo um ficheiro pdf que contem instruções de como reparar isso,ainda á pouco tempo enviei por mail o ficheiro para um user aqui do forum,está em inglês,mas acima de tudo quem for executar a operação tem que ter algum jeito para bricólage,já que vai ter que abrir o quadrante por completo,o que eu recomendo é que se não tiverem jeito para executar esses serviços,então não o façam,porque podem estragar o quadrante.

cumprimentos.

Boas ,Marco

manda tb para mim, tb tenho o mesmo problema já mandei uma mp

Thz :fixe

:lovebmw :lovebmw :lovebmw

-- Segunda Mar 30, 2009 11:01 am --
marco pires Escreveu:parece que ultimamente este problema tem estado a afectar os membros aqui do forum de forma constante :shock:

cumprimentos.

Boas ,Marco

gt1progman
Membro Senior

asfer Escreveu:

cumprimentos.

Boas ,Marco

gt1progman Escreveu:viewtopic.php?f=43&t=29391
--------------------------------------------------------------------------------------------------
gutteres Escreveu:Eu tenho o meu quadrante sem problemas de pixeis e com boa intensidade para vender, a minha pergunta é se o tiro do carro ele trabalha na mesma(Pega)? Kem fikar com ele vai fikar com os kilometros do dele ou do meu quadrante? Ou basta tirar o display do meu e amplicar no da pessoa para fikar tudo normal?
Sao estas as perguntas que eu tenho duvidas em relaçao a troca de 1 por outro.

Obrigado

Cumprimentos
Podes tirar o quadrante do teu carro que ele pega. Se não pegar o motivo será outro.
Quem colocar o teu quadrante noutro carro fica com os kms que o teu quadrante marca. Os kms estão gravados em vários sitios do carro mas por mudares uma das peças os kms nessa peça não se alteram.
Tirar o display do quadrante por causa dos kms é disparate (sem ofensa :) ) é como teres uma box de satelite e outra de tvcabo e mudares a televisao de uma para a outra para apanhares os mesmos canais que apanhavas com outra box.

Para se trocar um quadrante de um carro para outro é preciso fazer várias coisas, ainda mais num E39.
Primeiro porque existem dois tipos de quadrantes (HIGH e LOW) e para mudares de um para o outro é necessário um retrofit. Depois mesmo que os quadrantes sejam compativeis/iguais para ficar tudo bem feito é necessário que os kms e o numero de chassis seja alterado, algo que não é simples para quem não tem experiencia com electronica e programadores.

asfer
Membro Iniciado
Registado: 14 set 2007, 18:41
O meu Carro:: BMW E39 525tds

Mensagem por asfer »

Boas gt1progman
Desde já obrigado.

Ainda tb tenho um problema mistério que é o seguinte:

Meio da volta os ponteiros fica marados tipo vou a 20kms e de repente fica a 150kms e com rotações a 0 rpm ou com a rotação quase no maximo e o conta kms a 40kms e reparei tb que fico sem computador de bordo no radio nem mesmo relogio e reaparei tb que a função de trancar o carro a partir dos 30kms tb deixa de funcionar, depois passados algum tempo fica bom.
Cena marada. Não sei se podes ajudar em relação a isto.
O ponteiro do gasoleo tb custa a subir tenho que dar uns toques no vidro do quadrante
Pensei tb em trocar de quadrante compar um usado no ebay, será que é so trocar (o meu é o higth) diesel.
Obrigado

gt1progman
Membro Senior

É sem duvida uma cena marada mas parece-me teres mesmo o quadrante avariado. Todas as funções que descreves como problemas estão relacionadas com o quadrante. Antes de fazeres qualquer troca verifica se as fichas que ligam atras no quadrante estão todas bem ligadas e se tiveres oportunidade pede a alguém de perto que tenho o DIS o favor de te fazer um diagnostico ao quadrante. Quem sabe se o problema não poderá ser algum mau contacto ou alguma curto-circuito que as vezes se faz sentir. Se for um curto-circuito pode ser que o DIS diga ou ajude a saber onde esta e a reparação é bem mais barata.
Se precisares de um quadrante podes tentar no ebay mas tens de ter em atenção que deves comprar um compativel com o teu carro, ou seja que tenha saido de um carro semelhante em relação a idade e ao tipo de caixa de velocidades.
Depois certamente terás que arranjar alguém que te ajude a "ajustar" os kms e o numero de chassis para o teu carro e por fim terás de codificar o quadrante para o teu carro.

Responder

Voltar para “Série 5”