
cumprimentos
Moderador: Staff
mas entao se é preciso ser feito reset...supostamente isto das luzes é grande treta nao?marco pires Escreveu:tem que ser feito o reset.
marco pires Escreveu:como assim?
se fizeres o reset no oleo usado,elas ficam verdes,mas alguns quilometros depois apagam o verde.
cap Escreveu:É óbvio que o motor não tem nenhuma sonda que analise a "qualidade" do óleo.. As luzes vão desaparecendo conforme fazes kms mas é a partir de uma fórmula pre-definida na centralina. Se n fizeres o tal reset, ela "pensa" que ainda lá anda o mesmo óleo.
http://www.peakeresearch.com/silights.htmDevil_May_Cry_ Escreveu:marco pires Escreveu:como assim?
se fizeres o reset no oleo usado,elas ficam verdes,mas alguns quilometros depois apagam o verde.
entao por esse raciocinio se mudar o oleo e nao fizer reset ele continua amarelo...mas passado alguns km ele volta a verde (pelo facto do oleo ser novo)?
-- Terça Abr 21, 2009 4:46 pm --
cap Escreveu:É óbvio que o motor não tem nenhuma sonda que analise a "qualidade" do óleo.. As luzes vão desaparecendo conforme fazes kms mas é a partir de uma fórmula pre-definida na centralina. Se n fizeres o tal reset, ela "pensa" que ainda lá anda o mesmo óleo.
ao fazer o reset indicas o tipo de oleo que metest? so assim é que ele pode calcular essa formula..
k grande confusao vai por aki! A luz amarela acende porque chegou aos kilometros definidos pela unidade de comando k deve ser mudado! mudas o oleo e fazes reset para iniciar uma nova contagem. simples! simplifiquem nao compliquem.525 touring Escreveu:boas
sempre com o msm tipo de conducao na minha e34 tds
mobil 1 5w50= entre 12 a 15kkm
motul 8100 5w40= 4300kms
motul nunca mais ehehehhe
não é tão linear como isso,a unidade analisa várias situações,tais como temperatura do motor,arranques a frio e temperatura exterior,rotações do motor,etc.Ferreira1978 Escreveu:k grande confusao vai por aki! A luz amarela acende porque chegou aos kilometros definidos pela unidade de comando k deve ser mudado! mudas o oleo e fazes reset para iniciar uma nova contagem. simples! simplifiquem nao compliquem.
-- Sábado Maio 02, 2009 2:38 pm --
k grande confusao vai por aki! A luz amarela acende porque chegou aos kilometros definidos pela unidade de comando k deve ser mudado! mudas o oleo e fazes reset para iniciar uma nova contagem. simples! simplifiquem nao compliquem.525 touring Escreveu:boas
sempre com o msm tipo de conducao na minha e34 tds
mobil 1 5w50= entre 12 a 15kkm
motul 8100 5w40= 4300kms
motul nunca mais ehehehhe
Correcto Pires, mas o modelo em causa 525 tds (e39) não identifica estes parametros certo? Esse modelo ainda nao tem as unidades de comando com a tal funçao, e nem lhe foram introduzidas essas funçoes a unidade, penso que foi introduzido mais tarde nos modelos e90/e91 e afins.marco pires Escreveu:não é tão linear como isso,a unidade analisa várias situações,tais como temperatura do motor,arranques a frio e temperatura exterior,rotações do motor,etc.Ferreira1978 Escreveu:k grande confusao vai por aki! A luz amarela acende porque chegou aos kilometros definidos pela unidade de comando k deve ser mudado! mudas o oleo e fazes reset para iniciar uma nova contagem. simples! simplifiquem nao compliquem.
-- Sábado Maio 02, 2009 2:38 pm --
k grande confusao vai por aki! A luz amarela acende porque chegou aos kilometros definidos pela unidade de comando k deve ser mudado! mudas o oleo e fazes reset para iniciar uma nova contagem. simples! simplifiquem nao compliquem.
por isso mesmo se compreender que as luzes vão apagando em função do tipo de condução que se pratica,e não por razões estritamente relacionadas com os quilometros.
Ferreira1978 Escreveu:Correcto Pires, mas o modelo em causa 525 tds (e39) não identifica estes parametros certo? Esse modelo ainda nao tem as unidades de comando com a tal funçao, e nem lhe foram introduzidas essas funçoes a unidade, penso que foi introduzido mais tarde nos modelos e90/e91 e afins.marco pires Escreveu:
não é tão linear como isso,a unidade analisa várias situações,tais como temperatura do motor,arranques a frio e temperatura exterior,rotações do motor,etc.
por isso mesmo se compreender que as luzes vão apagando em função do tipo de condução que se pratica,e não por razões estritamente relacionadas com os quilometros.
Amanha ja sei isso tudo, depois comunico. abraçosmarco pires Escreveu:Ferreira1978 Escreveu:Correcto Pires, mas o modelo em causa 525 tds (e39) não identifica estes parametros certo? Esse modelo ainda nao tem as unidades de comando com a tal funçao, e nem lhe foram introduzidas essas funçoes a unidade, penso que foi introduzido mais tarde nos modelos e90/e91 e afins.
penso que de facto os 525tds tem o sistema mais basico,nos 530d E39 penso que será mais avançado,mas não tenho certeza disso,se houver alguem que saiba seria boa a informação.