520i E34 1989

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

DavidLG
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 27 jul 2009, 11:54
O meu Carro:: BMW 520i - 1988/06
Localização: Sta. Iria e Amadora

520i E34 1989

Mensagem por DavidLG »

Ora bem, creio que estou no sítio certo.
Já pesquisei pelo fórum, mas não encontrei quase nada sobre o pretendido, portanto aqui vai:

Adquiri recentemente um 520i E34 de 89 (pois é, mas num há pilim para melhor).
Não faço a mínima ideia dos prós e contras da referida "machine" (até porque ainda está na oficina a fazer a revisão).
Tem 185.000km´s, mas dizem que há-de fazer outros tantos... será?
Aquilo mexe-se? Ou arrasta-se?
Uns dizem que é o melhor carrito que podia ter; outros dizem que arranjei maneira de largar o PPR.
Depois de velho é que tenho a mania...tsss...

Como devemos ir ao médico perguntar pelo nosso corpo, achei que o melhor seria vir ter com os expert's na matéria.

Que acham?

PS: O que percebo mesmo é de computadores, portanto disponham... (cada um dá o que tem, não é? :D )

Abraços.
David.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
MINI Z VERMELHUSCO E COM TICOLANTES 2XAA 1,5V RC
3 CAVALOS E UM ANÂO

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 520i E34 1989

Mensagem por marco pires »

bem,eu tenho um 520i de 1992,o meu tem o sistema vanos,o teu não,mas não é por aí que deixa de ser maquina.

até ao momento nunca tive problemas,é um motor que é um espectaculo em termos de fiabilidade,muito durável e com um som lindo.

quanto ao andar,provavelmente vais ficar desiludido,não se arrasta,mas não é nenhum foguete,em velocidade maxima só para teres uma ideia,o meu dá cerca de 225km/h,quer isto dizer que na auto estrada nem todos te apanham,mas em baixas nota-se bem o peso do conjunto,e por isso mesmo demora a subir de velocidade,as recuperações tambem não são famosas,e há que fazer um uso relativamente constante da caixa para ultrapassagens e acelerações mais vigorosas,em termos de suavidade de funcionamento é um exemplo do que melhor a bmw sabe fazer,em termos de consumos é uma desilusão completa,gasta muito combustivel,e se pisares bem em auto estrada então até te vais assustar com o que gasta,uma boa opção é colocar a gás,já que raramente consegues baixar dos 10 litros,esse será provavelmente o pior aspecto deste motor.

cumprimentos.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

DavidLG
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 27 jul 2009, 11:54
O meu Carro:: BMW 520i - 1988/06
Localização: Sta. Iria e Amadora

Re: 520i E34 1989

Mensagem por DavidLG »

marco pires Escreveu:bem,eu tenho um 520i de 1992,o meu tem o sistema vanos,o teu não,mas não é por aí que deixa de ser maquina.

até ao momento nunca tive problemas,é um motor que é um espectaculo em termos de fiabilidade,muito durável e com um som lindo.

quanto ao andar,provavelmente vais ficar desiludido,não se arrasta,mas não é nenhum foguete,em velocidade maxima só para teres uma ideia,o meu dá cerca de 225km/h,quer isto dizer que na auto estrada nem todos te apanham,mas em baixas nota-se bem o peso do conjunto,e por isso mesmo demora a subir de velocidade,as recuperações tambem não são famosas,e há que fazer um uso relativamente constante da caixa para ultrapassagens e acelerações mais vigorosas,em termos de suavidade de funcionamento é um exemplo do que melhor a bmw sabe fazer,em termos de consumos é uma desilusão completa,gasta muito combustivel,e se pisares bem em auto estrada então até te vais assustar com o que gasta,uma boa opção é colocar a gás,já que raramente consegues baixar dos 10 litros,esse será provavelmente o pior aspecto deste motor.

cumprimentos.
Caro Marco.
Muito agradecido pelo esclarecimento.
Os consumos, para já pelo menos, não são coisa que me apoquente, pois o carro serve-me como viatura "secundária". A viatura diária é um motociclo.
Fiquei fascinado com os interiores e o conforto que demonstrava.
Sendo também um 6 em linha, pensei que fosse carro de combate, o que aparentemente é.
Qui sá, talvez o meu primeiro de muitos.

Já agora e não querendo esticar a corda, onde posso arranjar os manuais do "bicho"?
A calculadora de bordo está num dialecto arcaico e como eu tenho a 4ª classe, não percebo patavina.

Cordiais abraços.
Última edição por DavidLG em 28 jul 2009, 15:43, editado 1 vez no total.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
MINI Z VERMELHUSCO E COM TICOLANTES 2XAA 1,5V RC
3 CAVALOS E UM ANÂO

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: 520i E34 1989

Mensagem por germanii »

è um excelente carro para passear e motor certo nao è muito forte mas tem reputaçao de durabilidade ,cuidado com a traseira na chuva sao manhosos ,ve se poes uma foto:fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

DavidLG
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 27 jul 2009, 11:54
O meu Carro:: BMW 520i - 1988/06
Localização: Sta. Iria e Amadora

Re: 520i E34 1989

Mensagem por DavidLG »

germanii Escreveu:è um excelente carro para passear e motor certo nao è muito forte mas tem reputaçao de durabilidade ,cuidado com a traseira na chuva sao manhosos ,ve se poes uma foto:fixe
Ainda não tenho o carro em minha posse, pois está a fazer as revisões gerais no mecânico, mas assim que o tiver, não descanso enquanto não puser aqui as fotos do machibombo.

Já agora, em alguns sites/fóruns dizem que tem cerca de 103 cvs, outros dizem que tem 127cvs... qual é a realidade?

Cumprimentos.
David.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
MINI Z VERMELHUSCO E COM TICOLANTES 2XAA 1,5V RC
3 CAVALOS E UM ANÂO

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: 520i E34 1989

Mensagem por germanii »

:think esse carro tem 150cv :onfire
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 520i E34 1989

Mensagem por marco pires »

primeiro que tudo:

o teu carro tem 129cv,não existe nenhum E34 com 103cv,o motor menos potente da gama era o 1.8 do 518i que tinha 113cv.
o motor do teu carro é de 12v e sem o sistema vanos,o motor de 150cv só saiu em finais de 1990 já com 24v e vanos,quando perguntas qual é a realidade,eu digo-te que é esta,tudo o resto que te disserem é mentira.

quanto a ser mecanica de combate,disso não tenhas duvida,revisões a horas e um bom tratamento,e tens carro para uma vida,o calcanhar de aquiles destes modelos,é a parte electrica,nomeadamente os motores dos vidros que podem dar problemas,para alem disso é comum tambem os pixeis dos mostradores queimarem.

quanto ao manual vou deixar-te uma pagina onde está o scan do manual,mas está é em inglês.
eu tenho um manual que posso perfeitamente enviar-te pelo correio se estiveres interessado,só que não é em português,é em espanhol,se quiseres é só dizeres.

http://luuk.xs4all.nl/bmwboeken/bmwe34manual/

cumprimentos.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

DavidLG
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 27 jul 2009, 11:54
O meu Carro:: BMW 520i - 1988/06
Localização: Sta. Iria e Amadora

Re: 520i E34 1989

Mensagem por DavidLG »

marco pires Escreveu:primeiro que tudo:

o teu carro tem 129cv,não existe nenhum E34 com 103cv,o motor menos potente da gama era o 1.8 do 518i que tinha 113cv.
o motor do teu carro é de 12v e sem o sistema vanos,o motor de 150cv só saiu em finais de 1990 já com 24v e vanos,quando perguntas qual é a realidade,eu digo-te que é esta,tudo o resto que te disserem é mentira.

quanto a ser mecanica de combate,disso não tenhas duvida,revisões a horas e um bom tratamento,e tens carro para uma vida,o calcanhar de aquiles destes modelos,é a parte electrica,nomeadamente os motores dos vidros que podem dar problemas,para alem disso é comum tambem os pixeis dos mostradores queimarem.

quanto ao manual vou deixar-te uma pagina onde está o scan do manual,mas está é em inglês.
eu tenho um manual que posso perfeitamente enviar-te pelo correio se estiveres interessado,só que não é em português,é em espanhol,se quiseres é só dizeres.

http://luuk.xs4all.nl/bmwboeken/bmwe34manual/

cumprimentos.
Milhões de agradecimentos pelo esclarecimento.
Peço desculpa, mas não eram 103cv, mas sim 113cv. A cabeça é que não está boa (a minha, claro).
O site referia-se a 85kw com 2v por cilindro, que efectivamente são 113cv com 12v.
Já saquei o manual em inglês, serve perfeitamente. Muito obrigado. :D Não é necessário mais incómodos.
Estou a ver que fiz uma excelente escolha... Ieiiii!!! :D

Mal posso esperar por o ter nas unhas...ihiihihihihih.

Cumprimentos.
Tem rodas? Bora lá...!

BMW E34 520i 1988
HONDA VFR RC36 750F 1994
MINI Z VERMELHUSCO E COM TICOLANTES 2XAA 1,5V RC
3 CAVALOS E UM ANÂO

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 520i E34 1989

Mensagem por marco pires »

boa sorte então com a maquina :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: 520i E34 1989

Mensagem por germanii »

nao reparei no ano do carro :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Carlos Tavares
Membro Gold
Mensagens: 1598
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Localização: Seixal/Setubal

Re: 520i E34 1989

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola, boas.
Acima de tudo desejo-te muito boa sorte com essa machine, de facto é carro de combate, não é por nada que as tourings ficaram conheçidas na altura pelo o PANZER Alemão....
De resto tudo o que o Marco disse esta correcto, tens carro para toda a vida e um motor fabuloso, basta dizer que é um 6 cilindros e o resto é :violinista os consumos visto ser um tanque, bebe um bocado alias a minha a diesel tambem é bêbeda, mas so em cidade porque de resto até tem uns consumos agradaveis na casa dos 7L/100kms.
Em questão do conforto e segurança, eu pessoalmente não me queixo, mesmo sem as ajudas porta-se muito bem até mesmo em chuva, convem é ter uns bons pneus e os amorteçedores estarem em bom estado tambem, o conforto é u espectaculo fazes uma viagem naquilo, e chegas ao destino na boa é confortavél...
Ja agora não sei que medidas de pneus tens, mas os 225/60 V 15 chegam muito bem para esse carro, ja usei os 205/65 H 15 e ja se portavam bem, agora estou com os 225/60 V 15 e na boa, carro seguro acredita mas para quem não conheçe os RWD no iniçio convem ter calma e não exceder os limites do mesmo, até porque estes carros a curvarem, tem um limite muito bom e por norma avisam antes de atravessarem, isto claro para quem ja os conheçe!!!!
Va fica bem, e boa sorte com o bolide e boas curvas tambem, cumps. :fixe :driving :lovebmw

-- Quarta Jul 29, 2009 7:18 pm --
marco pires Escreveu:primeiro que tudo:

o teu carro tem 129cv,não existe nenhum E34 com 103cv,o motor menos potente da gama era o 1.8 do 518i que tinha 113cv.
o motor do teu carro é de 12v e sem o sistema vanos,o motor de 150cv só saiu em finais de 1990 já com 24v e vanos,quando perguntas qual é a realidade,eu digo-te que é esta,tudo o resto que te disserem é mentira.

quanto a ser mecanica de combate,disso não tenhas duvida,revisões a horas e um bom tratamento,e tens carro para uma vida,o calcanhar de aquiles destes modelos,é a parte electrica,nomeadamente os motores dos vidros que podem dar problemas,para alem disso é comum tambem os pixeis dos mostradores queimarem.

quanto ao manual vou deixar-te uma pagina onde está o scan do manual,mas está é em inglês.
eu tenho um manual que posso perfeitamente enviar-te pelo correio se estiveres interessado,só que não é em português,é em espanhol,se quiseres é só dizeres.

http://luuk.xs4all.nl/bmwboeken/bmwe34manual/

cumprimentos.
Ola Marco, boas.
Ora nem mais, esta tudo aí no que disseste e mais alguma coisa que eu possa ajudar estou ca na boa, embora a minha seja versão fumarenta :lol1 :lol1 :lol1 , mas tirando isso nada muda é quase tudo igual, até nos pixeis :lol1 :lol1 :lol1 e os elevadores dos vidros que ja tive de mudar 1, são manhas destes bichos não ha nada a fazer a não ser dar-lhes calor em cima. :lol1 :lol1
Va Marco, fica bem e para ver se vou ter contigo para mais um café, um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 520i E34 1989

Mensagem por marco pires »

boas carlos,a tua touring é uma grande maquina,quanto aos pixeis e elevadores,é mais feitio que defeito :wink1

quanto ao resto,é só passares,a porta está sempre aberta para os amigos.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Carlos Tavares
Membro Gold
Mensagens: 1598
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Localização: Seixal/Setubal

Re: 520i E34 1989

Mensagem por Carlos Tavares »

marco pires Escreveu:boas carlos,a tua touring é uma grande maquina,quanto aos pixeis e elevadores,é mais feitio que defeito :wink1

quanto ao resto,é só passares,a porta está sempre aberta para os amigos.
Na boa, assim que possa ja sabes é aquela base :fixe
Eu não duvido da grande maquina que tenho, embora continuo a dizer as vezes, ai meu rico 524td (E28)!!!
Aquilo sim, foi um automovél a sério isto tendo em conta os anos do mesmo, ja tinha 22 anos quando o vendi e quase 400000kms em cima, aquilo queria era calor e gasoleo pra dentro do deposito, e depois era so deixar muitos GTi nos semafores cheios de vergonha :assubiar
A sério Marco, foi um carro que me deixou muitas saudades, tambem foram quase 8 anos a andar naquilo, mas que pedra de carro e de motor ainda fazia a A1 até Coimbra sempre na casa dos 185km/h, e nem aquecia sequer....
Enfim falando de coisas melhores, as minhas férias estão se a acabar, é ja na proxima 2ª feira que volto ao bules, afinal isto tambem não é falar de coisas melhores, ainda é bem pior :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 , va rapazão fica bem e assim que possa dou la um salto com o meu PANZER :wink1 , um grande abraço e BMW RULLEZ :onfire :onfire :onfire :onfire :lovebmw :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: 520i E34 1989

Mensagem por marco pires »

grande maquina esse motor M21D24,e linhas fantasticas os E28,como eu compreendo o que dizes :lovebmw :lovebmw :lovebmw


ele há mesmo coisas lindas
Imagem
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
Carlos Tavares
Membro Gold
Mensagens: 1598
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Localização: Seixal/Setubal

Re: 520i E34 1989

Mensagem por Carlos Tavares »

:fixe
Fogo Marco, até me deu arrepios ver esse carro!!!
ainda hoje vim um 518 na Fonte da Telha e muito bem estimadinho, diga-se...
O meu so não tinha os piscas laterais, nem aquele bocadinho de chapa mesmo por debaixo dos farois de nevoeiro (frt), e tambem não tinha as jantes de liga leve, eram de ferro com o belo tampão, iguais a uns que vinham nos E34, alias a minha vinha com esses mesmos tampões, so que em jante 15!!!!
Esse carro E28, para mim tinha umas linhas espectaculares para a altura e esse exemplar deve ser ja dos ultimos, e eu digo isto por causa mesmo dos piscas laterais, o meu era de 84 e não tinha, mas sei que foram fabricados até meados de 1986, se não estou em erro e depois surgiram então os E34.
Palavras para quê? E aquele fabuloso 528i (E34) em cor azulão metalizado, com interiores em veludo azul e com a bela saida dupla de escape, bem no meio da traseira, tal como a minha do 524td so que a minha não era dupla... ai que saudades desse carro fogo....
Sei que foi uma série muito rara por ca, houve muitos E12, E34 e seguintes mas os E28 não sairam muito por Portugal, ou se sairam não se vêm muitos por aí!!!
Va obrigadão pelo recordar, de uma velha gloria desta grande marca :fixe :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 5”