Volante do Motor E39 DURABILIDADE!!!!!!!
Moderador: Staff
Volante do Motor E39 DURABILIDADE!!!!!!!
BOns dias Pessoal!
É o seguinte gostaria de saber se é normal o meu serie 5 E39 depois de ter levado um volante do motor e embraiagem à 27.000 kilometros estár a precisar de um novo agora !!!!! ( É um carro de viagem faz só praticamente viagens em auto-estrada)
Qual a durabilidade de um volante do motor?
É normal tar a precisar novamente da peça?
Abraço!!
" BMW M POWER "
É o seguinte gostaria de saber se é normal o meu serie 5 E39 depois de ter levado um volante do motor e embraiagem à 27.000 kilometros estár a precisar de um novo agora !!!!! ( É um carro de viagem faz só praticamente viagens em auto-estrada)
Abraço!!
" BMW M POWER "
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
Re: Volante do Motor E39 DURABILIDADE!!!!!!!
diria que nada normal... teria que durar a vida do carro...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
bem,isso não é nada normal,o volante do motor é uma peça que dura muito tempo,não digo a vida do carro,mas muito milhares de KM,para teres uma ideia,o meu levou um volante de motor e uma embraiagem á uns meses atrás,e fez mais de 200.000km com o original de fabrica.
alguma coisa ficou mal quando colocaste da ultima vez,vai lá e reclama,porque jamais um volante de motor pode durar só esses km.
alguma coisa ficou mal quando colocaste da ultima vez,vai lá e reclama,porque jamais um volante de motor pode durar só esses km.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Boas Pessoal
Pois obrigado , era o que eu pensava!
Onde poderei em virtude do problema apresentar queixa da oficina por denegrir a Imagem da BMW?
Obrigado!
Minhas viaturas:
BMW 2002 M 1972 :lovebmw
Bmw serie 5 E39
Pois obrigado , era o que eu pensava!
Onde poderei em virtude do problema apresentar queixa da oficina por denegrir a Imagem da BMW?
Obrigado!
Minhas viaturas:
BMW 2002 M 1972 :lovebmw
Bmw serie 5 E39
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
talvez no apoio ao consumidor... mas nao sei bem :duh
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas para acontecer "isso" tão cedo certamente quem montou o kit de embreagem, não o fez da maneira mais correcta :naonao e com as ferramentas adequadas :desconfiado e daí ter o volante cedido, ainda mais para uma viatura que anda quase exclusivamente em auto-estrada, agora pergunto eu, tem ou não repro? se não tiver reclama pois estás nesse direito tens garantia de material e mão de obra de 2 anos. Cumps. :lovebmwRuben Escreveu:BOns dias Pessoal!
Abraço!!
" BMW M POWER "
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
a questão é saber se a reparação que fizeste foi num concessionario oficial da marca,ou não.
caso tenha sido reclama exatamento no apoio ao cliente tal como o bille60 disse e bem,podes tambem enviar uma carta registada com aviso de recepção á bmw portugal a expor o problema,mas prepara-te para esperar algum tempo,pois como deves calcular quando é para assumirem a culpa por algum defeito de montagem,ou até mesmo de peças,eles tentam sempre fugir á responsabilidade,infelismente é assim
se foi fora da marca,então esqueçe pedir responsabilidade á mesma,quanto muito podes pedir é á oficina onde montaste a embraigem é o volante do motor.
caso tenha sido reclama exatamento no apoio ao cliente tal como o bille60 disse e bem,podes tambem enviar uma carta registada com aviso de recepção á bmw portugal a expor o problema,mas prepara-te para esperar algum tempo,pois como deves calcular quando é para assumirem a culpa por algum defeito de montagem,ou até mesmo de peças,eles tentam sempre fugir á responsabilidade,infelismente é assim

se foi fora da marca,então esqueçe pedir responsabilidade á mesma,quanto muito podes pedir é á oficina onde montaste a embraigem é o volante do motor.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
boas... se o carro estiver reprogramado podera ser normal... poder ter muito binario em baizas rotacoes e estar a dar cabo do volante do motor e embraiagem.
mas se estiver de origem dura 200 mil na pura.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
ja agora qual é os sintomas para saber que o volante do motor esta morto e o preço do mesmo.giwasa Escreveu:boas... se o carro estiver reprogramado podera ser normal... poder ter muito binario em baizas rotacoes e estar a dar cabo do volante do motor e embraiagem.
- marco pires
- Moderador do Fórum
os sintomas são os mesmos que uma embraiagem a dar o berro,ou seja,começa a patinar,depois só se consegue saber se o patinar da embraiagem se deve ao mau estado da mesma(normalmente é só da embraiagem mas tambem pode ser das duas coisas),ou se é do volante do motor,por norma quando o volante do motor está estragado,a embraigem tambem tem que ser mudada,o inverso contudo raramente acontece,visto o volante ser uma peça de muita durabilidade.
[email protected]
-
- Membro Gold
Boas Marco, desculpa corrigir-te :naonao mas os sintomas do volante não são os mesmos, quando se desliga o motor "ele" dá umas sacudidelas e emite uns clonc clonc, faz tremer (sacudir) o conjunto de transmissão de potencia às rodas nos arranques, esses são os sintomas de volante nas couves, o valor do mesmo anda à volata dos 700 euros :susto mais mão-de-obra, e portanto é de aproveitar e trocar o kit (SAC) embreagem tanbém. Abraçomarco pires Escreveu:os sintomas são os mesmos que uma embraiagem a dar o berro,ou seja,começa a patinar,depois só se consegue saber se o patinar da embraiagem se deve ao mau estado da mesma(normalmente é só da embraiagem mas tambem pode ser das duas coisas),ou se é do volante do motor,por norma quando o volante do motor está estragado,a embraigem tambem tem que ser mudada,o inverso contudo raramente acontece,visto o volante ser uma peça de muita durabilidade.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Segundo experiencia que tenho na minha Stilo, é o que JOFIMO afirmou....ou seja, quando um volante motor (bi-massa) vai à vida notas logo no relanti o motor a tremer bastante, à medida que sobe rotação ele mantem uma vibração constante e não se nota quase nada.JOFIMO Escreveu: Boas Marco, desculpa corrigir-te :naonao mas os sintomas do volante não são os mesmos, quando se desliga o motor "ele" dá umas sacudidelas e emite uns clonc clonc, faz tremer (sacudir) o conjunto de transmissão de potencia às rodas nos arranques, esses são os sintomas de volante nas couves, o valor do mesmo anda à volata dos 700 euros :susto mais mão-de-obra, e portanto é de aproveitar e trocar o kit (SAC) embreagem tanbém. Abraço
E sim, só um volante para Stilo são 500€....

http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

- marco pires
- Moderador do Fórum
bem,segundo a minha experiencia não é assim,e a minha experiencia é eu ter pago cerca de 1500€ por uma embraiagem nas couves,e o volante do motor todo rebentado que largava massa por todo o lado,e nunca notei qualquer vibração,devo ter um post por aqui onde coloquei um scan da factura que prova a substituição do volante do motor,e como eu disse nunca notei qualquer vibração.
[email protected]
-
- Membro Gold
Desculpa outra vez marco, mas o volante bimasssa é composto por duas peças, interiormente tem uns carretos e à vista está um bloco antivibratório vulcanizado de borracha, sinceramente não estou a ver onde está a massa!marco pires Escreveu:bem,segundo a minha experiencia não é assim,e a minha experiencia é eu ter pago cerca de 1500€ por uma embraiagem nas couves,e o volante do motor todo rebentado que largava massa por todo o lado,e nunca notei qualquer vibração,devo ter um post por aqui onde coloquei um scan da factura que prova a substituição do volante do motor,e como eu disse nunca notei qualquer vibração.
Explica-me isso mellhor se fazes favor. Abraço
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
o meu 525 tds de 1998 tem 217 mil k e agora estou a notar que o carro estando a trabalhar ao relanti nas 700 rot nao vibra mas se pousar o pé até as 800 rot. ele vibra mas logo as 900 rot. deixa de vibrar, sera o volante do motor a dar o berro tera alguma afinação ou será outro problema, já alguem teve este problemo?