Volante do Motor E39 DURABILIDADE!!!!!!!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Ruben
Membro Iniciado
Registado: 28 jul 2009, 13:31
O meu Carro:: Bmw seríe 5 E 39

Volante do Motor E39 DURABILIDADE!!!!!!!

Mensagem por Ruben »

BOns dias Pessoal!

É o seguinte gostaria de saber se é normal o meu serie 5 E39 depois de ter levado um volante do motor e embraiagem à 27.000 kilometros estár a precisar de um novo agora !!!!! ( É um carro de viagem faz só praticamente viagens em auto-estrada)

Qual a durabilidade de um volante do motor?
É normal tar a precisar novamente da peça?

Abraço!!

" BMW M POWER "

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Re: Volante do Motor E39 DURABILIDADE!!!!!!!

Mensagem por bille60 »

diria que nada normal... teria que durar a vida do carro...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bem,isso não é nada normal,o volante do motor é uma peça que dura muito tempo,não digo a vida do carro,mas muito milhares de KM,para teres uma ideia,o meu levou um volante de motor e uma embraiagem á uns meses atrás,e fez mais de 200.000km com o original de fabrica.
alguma coisa ficou mal quando colocaste da ultima vez,vai lá e reclama,porque jamais um volante de motor pode durar só esses km.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Ruben
Membro Iniciado
Registado: 28 jul 2009, 13:31
O meu Carro:: Bmw seríe 5 E 39

Mensagem por Ruben »

Boas Pessoal

Pois obrigado , era o que eu pensava!

Onde poderei em virtude do problema apresentar queixa da oficina por denegrir a Imagem da BMW?

Obrigado!

Minhas viaturas:
BMW 2002 M 1972 :lovebmw
Bmw serie 5 E39

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Mensagem por bille60 »

talvez no apoio ao consumidor... mas nao sei bem :duh

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Ruben Escreveu:BOns dias Pessoal!

É o seguinte gostaria de saber se é normal o meu serie 5 E39 depois de ter levado um volante do motor e embraiagem à 27.000 kilometros estár a precisar de um novo agora !!!!! ( É um carro de viagem faz só praticamente viagens em auto-estrada)

Qual a durabilidade de um volante do motor?
É normal tar a precisar novamente da peça?

Abraço!!

" BMW M POWER "
Boas para acontecer "isso" tão cedo certamente quem montou o kit de embreagem, não o fez da maneira mais correcta :naonao e com as ferramentas adequadas :desconfiado e daí ter o volante cedido, ainda mais para uma viatura que anda quase exclusivamente em auto-estrada, agora pergunto eu, tem ou não repro? se não tiver reclama pois estás nesse direito tens garantia de material e mão de obra de 2 anos. Cumps. :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

a questão é saber se a reparação que fizeste foi num concessionario oficial da marca,ou não.

caso tenha sido reclama exatamento no apoio ao cliente tal como o bille60 disse e bem,podes tambem enviar uma carta registada com aviso de recepção á bmw portugal a expor o problema,mas prepara-te para esperar algum tempo,pois como deves calcular quando é para assumirem a culpa por algum defeito de montagem,ou até mesmo de peças,eles tentam sempre fugir á responsabilidade,infelismente é assim :evil:

se foi fora da marca,então esqueçe pedir responsabilidade á mesma,quanto muito podes pedir é á oficina onde montaste a embraigem é o volante do motor.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

boas... se o carro estiver reprogramado podera ser normal... poder ter muito binario em baizas rotacoes e estar a dar cabo do volante do motor e embraiagem.

mas se estiver de origem dura 200 mil na pura.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Mensagem por ferreira471 »

giwasa Escreveu:boas... se o carro estiver reprogramado podera ser normal... poder ter muito binario em baizas rotacoes e estar a dar cabo do volante do motor e embraiagem.

mas se estiver de origem dura 200 mil na pura.
ja agora qual é os sintomas para saber que o volante do motor esta morto e o preço do mesmo.

marco pires
Moderador do Fórum

os sintomas são os mesmos que uma embraiagem a dar o berro,ou seja,começa a patinar,depois só se consegue saber se o patinar da embraiagem se deve ao mau estado da mesma(normalmente é só da embraiagem mas tambem pode ser das duas coisas),ou se é do volante do motor,por norma quando o volante do motor está estragado,a embraigem tambem tem que ser mudada,o inverso contudo raramente acontece,visto o volante ser uma peça de muita durabilidade.
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:os sintomas são os mesmos que uma embraiagem a dar o berro,ou seja,começa a patinar,depois só se consegue saber se o patinar da embraiagem se deve ao mau estado da mesma(normalmente é só da embraiagem mas tambem pode ser das duas coisas),ou se é do volante do motor,por norma quando o volante do motor está estragado,a embraigem tambem tem que ser mudada,o inverso contudo raramente acontece,visto o volante ser uma peça de muita durabilidade.
Boas Marco, desculpa corrigir-te :naonao mas os sintomas do volante não são os mesmos, quando se desliga o motor "ele" dá umas sacudidelas e emite uns clonc clonc, faz tremer (sacudir) o conjunto de transmissão de potencia às rodas nos arranques, esses são os sintomas de volante nas couves, o valor do mesmo anda à volata dos 700 euros :susto mais mão-de-obra, e portanto é de aproveitar e trocar o kit (SAC) embreagem tanbém. Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

V8MPower
Membro Senior
Registado: 03 abr 2009, 01:38
O meu Carro:: BMW E39 M5

Mensagem por V8MPower »

JOFIMO Escreveu: Boas Marco, desculpa corrigir-te :naonao mas os sintomas do volante não são os mesmos, quando se desliga o motor "ele" dá umas sacudidelas e emite uns clonc clonc, faz tremer (sacudir) o conjunto de transmissão de potencia às rodas nos arranques, esses são os sintomas de volante nas couves, o valor do mesmo anda à volata dos 700 euros :susto mais mão-de-obra, e portanto é de aproveitar e trocar o kit (SAC) embreagem tanbém. Abraço
Segundo experiencia que tenho na minha Stilo, é o que JOFIMO afirmou....ou seja, quando um volante motor (bi-massa) vai à vida notas logo no relanti o motor a tremer bastante, à medida que sobe rotação ele mantem uma vibração constante e não se nota quase nada.
E sim, só um volante para Stilo são 500€.... :(
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

bem,segundo a minha experiencia não é assim,e a minha experiencia é eu ter pago cerca de 1500€ por uma embraiagem nas couves,e o volante do motor todo rebentado que largava massa por todo o lado,e nunca notei qualquer vibração,devo ter um post por aqui onde coloquei um scan da factura que prova a substituição do volante do motor,e como eu disse nunca notei qualquer vibração.
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:bem,segundo a minha experiencia não é assim,e a minha experiencia é eu ter pago cerca de 1500€ por uma embraiagem nas couves,e o volante do motor todo rebentado que largava massa por todo o lado,e nunca notei qualquer vibração,devo ter um post por aqui onde coloquei um scan da factura que prova a substituição do volante do motor,e como eu disse nunca notei qualquer vibração.
Desculpa outra vez marco, mas o volante bimasssa é composto por duas peças, interiormente tem uns carretos e à vista está um bloco antivibratório vulcanizado de borracha, sinceramente não estou a ver onde está a massa!
Explica-me isso mellhor se fazes favor. Abraço

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Mensagem por ferreira471 »

o meu 525 tds de 1998 tem 217 mil k e agora estou a notar que o carro estando a trabalhar ao relanti nas 700 rot nao vibra mas se pousar o pé até as 800 rot. ele vibra mas logo as 900 rot. deixa de vibrar, sera o volante do motor a dar o berro tera alguma afinação ou será outro problema, já alguem teve este problemo?

Responder

Voltar para “Série 5”