preço de 523i?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rpmartins
Membro Iniciado
Registado: 19 fev 2007, 12:29
O meu Carro:: 523i e39 - 1998/01

preço de 523i?

Mensagem por rpmartins »

Estou a um pequeno passo de comprar um 523i (´98), mas não sei qual o preço justo para oferecer por ele.

O carro tem 260k km.
Tem o pack M, telefone integrado, sistema de som "Professional"... Só lhe falta tecto de abrir.
Aparente o típico problema de falta de pixeis e o cruise control nem sempre funciona.

Foi mudada a MAF no mês passado, assim como outros componentes que o faziam engasgar-se. Levou um elevador de vidro novo e puxadores nas portas que tinham quebrado, pela sua fragilidade..

Apresenta marca de "toque" no parachoques e um risco superficial num dos lados.

Quanto puderá valer?
Obrigado.

ferreira471
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2009, 08:28
O meu Carro:: bmw e39 1998-05

Re: preço de 523i?

Mensagem por ferreira471 »

rpmartins Escreveu:Estou a um pequeno passo de comprar um 523i (´98), mas não sei qual o preço justo para oferecer por ele.

O carro tem 260k km.
Tem o pack M, telefone integrado, sistema de som "Professional"... Só lhe falta tecto de abrir.
Aparente o típico problema de falta de pixeis e o cruise control nem sempre funciona.

Foi mudada a MAF no mês passado, assim como outros componentes que o faziam engasgar-se. Levou um elevador de vidro novo e puxadores nas portas que tinham quebrado, pela sua fragilidade..

Quanto puderá valer?
Obrigado.
rpmartins Escreveu:Estou a um pequeno passo de comprar um 523i (´98), mas não sei qual o preço justo para oferecer por ele.

O carro tem 260k km.

Quanto puderá valer?
Obrigado.
se estiver bom, entre 6000€ e 7000€

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

So?
Eu tambem quero 1 :lol1 :lol1 :lol1 pensei que fossem bem mais caros...
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

rpmartins
Membro Iniciado

Mensagem por rpmartins »

ferreira471 Escreveu:se estiver bom, entre 6000€ e 7000€
Experimentei-o e parece muito bom. Contudo, ao pressionar o pedal do travão, lentamente e de forma progressiva, ouve-se ranger, tanto parado como a andar lentamente. Será grave?

A média de consumo de combustível no CB é de 8,3L/100km. O valor dado será fiável, mesmo que o actual dono seja muito moderado e ande em estradas nacionais com pouco trânsito e a cerca de 120km/h em AE? Pelas especificações que li no manual, esperava consumos superiores.

ferreira471
Membro Juvenil

rpmartins Escreveu:
ferreira471 Escreveu:se estiver bom, entre 6000€ e 7000€
Experimentei-o e parece muito bom. Contudo, ao pressionar o pedal do travão, lentamente e de forma progressiva, ouve-se ranger, tanto parado como a andar lentamente. Será grave?

A média de consumo de combustível no CB é de 8,3L/100km. O valor dado será fiável, mesmo que o actual dono seja muito moderado e ande em estradas nacionais com pouco trânsito e a cerca de 120km/h em AE? Pelas especificações que li no manual, esperava consumos superiores.
o consumo medio numca menos de 11Litros ,se o ranger for do travão não deve ser grave.
esta semana estava um a venda por 5500€ neg. no standvirtual de 1996 .
e outro de 1998 por 7500€ ou 8000€ neg. é só comprar.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

provavelmente esse barulho no pedal,deve-se ao facto de estar a precisar de mudar o liquido dos travões,eu tambem notava isso na minha 530d,e depois de mudar acabou-se o barulho,eu notava mais era quando o tempo estava de chuva,o que indicava que o liquido já não absorvia a humidade devidamente.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rpmartins
Membro Iniciado

Mensagem por rpmartins »

marco pires Escreveu:provavelmente esse barulho no pedal,deve-se ao facto de estar a precisar de mudar o liquido dos travões,eu tambem notava isso na minha 530d,e depois de mudar acabou-se o barulho,eu notava mais era quando o tempo estava de chuva,o que indicava que o liquido já não absorvia a humidade devidamente.
Então talvez seja isso. Tem estado tempo húmido e até de chuva. Vou tentar saber se foi ou não mudado recentemente.

jose lopes miguel
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2008, 18:52
O meu Carro:: BMW 330xi E46
Contacto:

Mensagem por jose lopes miguel »

Olha acho que o consumo deve andar na casa dos 9litros a 10 litros 11 litros bebia o meu antes de o por a gpl e é o 528i e é caixa automatica por isso gasta sempre mais o 523i deve andar por volta dos 9litros aos 100km claro sem pisar muito no acelarador.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

os travoes traquilo.

preco ate 7500 euros se estiver bom... atencao aos kms..... 260 mil sao muitos... verifica embraiagem... discos... amortecedores... senao o barato sai caro...

consumos.. 8 litros... esquece.. isso nem o 525 tds fazia em cidade
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

giwasa Escreveu:os travoes traquilo.

preco ate 7500 euros se estiver bom... atencao aos kms..... 260 mil sao muitos... verifica embraiagem... discos... amortecedores... senao o barato sai caro...

consumos.. 8 litros... esquece.. isso nem o 525 tds fazia em cidade
Ai pois não, 12/13L em cidade na boa e na desportiva, so mesmo em estrada até aos 160km/h faz essa média de 8L/100Kms.
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

rpmartins
Membro Iniciado

Mensagem por rpmartins »

Já está cá em casa e já comecei a limpá-lo.

Aspiração, mas tinha pouco lixo; limpeza de todo o interior menos tapetes com Leatherique Prestine Clean e aplicação de Leatherique Rejuvinator Oil. Para amanhã, o final do dia está reservado para nova dose de Prestine Clean.

O depósito está atestado e para a semana já vos digo a média que fiz (real e CB) já que prevejo 700km até 3.ª-feira. Vamos a ver se um depósito chegará? :think

marco pires
Moderador do Fórum

rpmartins Escreveu:Já está cá em casa e já comecei a limpá-lo.

Aspiração, mas tinha pouco lixo; limpeza de todo o interior menos tapetes com Leatherique Prestine Clean e aplicação de Leatherique Rejuvinator Oil. Para amanhã, o final do dia está reservado para nova dose de Prestine Clean.

O depósito está atestado e para a semana já vos digo a média que fiz (real e CB) já que prevejo 700km até 3.ª-feira. Vamos a ver se um depósito chegará? :think
não há melhor restaurador para os cabedais,que os produtos leatherique,é o que eu uso tambem,dá um pouco de trabalho,mas é puro oleo,e não contem silicone o que rebenta com o passar do tempo com o cabedal,pelo que vejo tens experiencia com leatherique(eu tambem já uso á longos anos),mas nunca é demais dizer que o tempo quente é optimo para este trabalho,eu normalmente deixo o rejuvinator oil de um dia para o outro com o carro sempre fechado para abafar,e depois é acabar com o prestine clean e agua morna,tambem uso uma vez por ano o prepping agent da leatherique para remover sujidade mais entranhada,aplicando depois o rejuvinator oil,fica um brinco :dance

ps-boa sorte com a maquina,e parabens pela aquisição.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rpmartins
Membro Iniciado

Mensagem por rpmartins »

marco pires Escreveu:o tempo quente é optimo para este trabalho,eu normalmente deixo o rejuvinator oil de um dia para o outro com o carro sempre fechado para abafar,e depois é acabar com o prestine clean e agua morna,tambem uso uma vez por ano o prepping agent da leatherique para remover sujidade mais entranhada,aplicando depois o rejuvinator oil,fica um brinco :dance
É apenas a segunda vez. A primeira foi no Volvo, no ano passado, cujo assento do condutor estava uma desgraça e conseguiu melhorar. O produto não cura, mas é o melhor para a manutenção e pequenas melhorias. Não me arrependo do dinheiro gasto na dupla Leatherique.
Apesar de ser de ´98, este BMW foi quase sempre utilizado apenas pelo condutor, pelo que tinha pouco lixo e os estofos em muito bom estado. Então os de trás, parecem novos.
Aproveito para perguntar se é necessário acabar com o prestine clean e água morna ou basta o prestine clean.

marco pires
Moderador do Fórum

aplicas o prestine clean massajas um pouco e deixas estar uns 5 minutos,de seguida com um pano microfibras molhado em agua morna(não deve estar a escorrer agua,apertas o pano para ficar apenas molhado sem escorrer),e passas nos bancos até sair o produto,tipo quando meteres os dedos,deixares de sentir que está muito pegajoso,depois é só passar com um pano de microfibras seco sobre os bancos,e está pronto.
o processo de passares com o pano molhado não retira o rejuvinator oil,este fixa-se dentro da fibra do cabedal e não sai,o que tu vez á superficie do banco após são as impurezas e sujidade que foram expulsas para fora da pele,e é isso que o prestine clean e a limpeza com um pano molhado em agua morna,retira dos bancos,para um acabamento de luxo.

já agora aqui fica o site da leatherique com as instruções completas:

http://www.leatherique.com/do_it_your_s ... tions.html
[email protected]

ferreira471
Membro Juvenil

Grande maquina, parabens pela compra. :onfire :onfire :onfire

Responder

Voltar para “Série 5”