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FAP + Turbo

Enviado: 03 ago 2009, 17:40
por Rui Peralta
Bons dias a todos os membros.

Caracteristicas do meu BMW - E60 (2004) , 530da, 137 000 Km

Venho aqui pedir a vossa opinião pois fui à BMW em Esgueira (Aveiro) e passou-se o seguinte:

Fui à BMW a Esgueira (Aveiro), e pedi para:
1) mudar o oleo dos travões
2) alinhamento da direcção
3) mudança da esteira do passageiro (luz do airbag passageiro acesa)

e pedi tambem para eles me darem a opinião sobre:
4) o assubiar do meu carro quando acelero
5) verem a possibilidade de por a luz do espelho retrovisor (led vermelho) a piscar quando fecho as portas visto o carro não ter alarme mas como tenho o espelho retrovisor com led queria ver se eles conseguiam por a piscar quando fecho o carro, simulando assim o alarme.

Após ir buscar o carro
1) Fizeram o oleo mas não alteraram a data da proxima mudança. (alguem sabe de quanto em quanto tempo se deve mudar este oleo?)
2) Tentaram fazer o alinhamento da direcção mas tiveram que mudar as bieletas de direcção (ponteiras) e mesmo assim ainda não ficou em ordem e pedem para eu mudar um parafuso + anilha traseiro para poder alinhar bem. (Aqui estiveram bem penso eu, pois não me levaram mão de obra do alinhamento, só cobraram as ponteiras)
3) Não ficou feito pois estão à espera da peça
4) Aqui fiquei bastante preocupado pois disseram-me que era necessário mudar o FAP (Filtro Anti Particulas - preço 2000€+IVA) e mudar tambem o turbo (pois dizem que tem uma ligeira folga) - 2500€ + IVA. Disse-lhes para não fazer nada.
Ora é aqui que eu preciso da vossa opinião (membros) pois 4500€ + IVA + mão de obra (no minimo 6000€), é bastante puxado.
Informações suplementares - O carro continua a puxar bem.
Gostava de saber se há peritos em turbos e se podem ser analisados para ver o seu estado e posteriormente reparados? Sou de Ovar (Entre o Porto e Aveiro)
Acham os preços adequados FAP e turbo?
Tudo que puderem explicar sobre este ponto será bem vindo.

5) Dizem que não é possivel meter o led a piscar quando fecho o carro não tendo alarme. Penso que será possivel pois há membros que já o fizeram, alguem me pode dar alguma luz.

Penso que já me extendi o sufuciente mas penso que ao me ajudarem estaram tambem a ajudar outros membros

Obrigado por tudo

Rui Peralta

Re: FAP + Turbo

Enviado: 04 ago 2009, 19:58
por nuno pinto
Boas na questão do FAP podes muito bem retira-lo que não existe nenhum problema,vais a uma casa de escapes e mandas acrecentar o tubo,omesmo não te dá nenhuma avaria porque as sondas são colocadas antes do FAP e a saida do mesmo. As leituras são feitas por temperatura da entrada e da saida,com o tubo o mesmo mantem as temperaturas iguais e é como o flitro fosse novo.
Em relação ao turbo segundo eu sei não tem reparação inflizmente só novo.

Comp.Nuno Pinto

Re: FAP + Turbo

Enviado: 05 ago 2009, 11:48
por giwasa
boas.... primeiro se tens de mudar o fap com 135 mil kms.. quer dizer que o teu carro senao compraste novo deve ter levado com retirada de kms no quadrante.

pois o fap dura 200 mil kms... tens isso no menu. atencao a esse ponto.

para retirar o fap nao pode ser somente ir a uma casa de escapes... vai a o site da vc competicoes fala com o engenheiro manuel pedro e por 350 euros ele poe te um supressor .. mexe na electronica para nao dar erro e poupas 2000 euros.
no entanto o fap se colocares... ficas com o carro sem fazer fumo.. nao deita emissoes e dura te mais 200 mil sem problem

se assobia.... pode ser apenas o colector de escape estalado. o 530d sofre desse mal.
vai a outra bmw e pede 2 opiniao. nao mexas no turbo ainda. vai a uma bmw e pede para verem de onde vem a fuga?

se o carro puxa bem e so assobia nao me parece o turbo.. mais colector.. 500 euros e ta feito. mas nunca se sabe.

para te ver o turbo... turbocenter no porto.. vai ver na net... ves logo.. fica ao pe da estacao de campanha :fixe

POR ISSO QUE AVISO QUE COMPRAR 530D E 535D IMPORTADOS .. NAO OBRIGADO.. NAO COMPREM.... ACONTECE MUITO ISTO.... 60 MIL KMS NO CARRO E NA REALIDADE JA TEM 150 MIL.. E DEPOIS AOS 200 FAP NOVO.

Re: FAP + Turbo

Enviado: 05 ago 2009, 12:41
por gutteres
Atençao ja li sobre outros membros que compraram os seus 5 novos e que tiveram que trocar aos 17.000Km, aos 23.000Km, aos 85.000Km, os primeiros foram dentro da garantia, o primeiro caso no concessionario disseram lhe que era pelo percurso diario do carro, fazia +- 4 km, 4 X dia, nem xegava a aquecer o motor. O meu sofre do mesmo mal faz 8 km de casa ao trabalho 4 X dia, e nao me promete fazer os 200.000Km.

O meu tem o colector raxado e faz zuada ao acelarar, tenho que o tirar pra ser soldado. Ao relantim de capot aberto xeira a fumo de escape.

Re: FAP + Turbo

Enviado: 05 ago 2009, 12:50
por giwasa
o meu fap deu o berro aos 70 mil .. mas devido a ter o carro com 380 cvs e ter abusado dele.

depois de o ter colocado no fa o service ficou para mudar o fap aos 200 mil kms e falta 150 mil agora... exactamente como os kms que fiz com ele... sem tirar nem por.

o fap raramente avaria.. na bmw onde faco as revisoes nunca mudaram nenhum sem ser o meu.
nunca ouvi ninguem que tenha acontecido isso.
mas o que se deve fazer e claramente fazer de vez em quando uns kms a abrir em autopista para limpar o fap... eu :lol1 :lol1 as quintas depois dos encontros nunca perdoo :onfire :onfire

Re: FAP + Turbo

Enviado: 07 ago 2009, 12:58
por casco
quando o meu FAP der o berro...VC competições e salta para fora...2000€ + iva... :evil: :wall anda tudo louco...com os €€€

em relação ao turbo, faz como disse o Giwasa, vê os colectores, infelizmente os 30 e 35 sofrem desse mal... :( , mas nada como andar atento...

Re: FAP + Turbo

Enviado: 07 ago 2009, 20:52
por bille60
esse assobiar como ´e? nota se mesmo muito? isso é ao relanti?

em relacao ao fap, se nao tiver furado e for so problemas de sujidade pode ser limpo em casa :P

Re: FAP + Turbo

Enviado: 07 ago 2009, 23:03
por giwasa
fap... esquece.. ou esta bom ou estragado. nao tem arranjo.

mas o assobio so notas quando aceleras logo desde o arranque ate aos 100.. porque depois o ruido de roalmento do carro é superior ao assobio.

pisas 2 e se fizer zuuuuuuuu nuit intenso.. deve te fuga no colector... ou juntas do colector :fixe

Re: FAP + Turbo

Enviado: 08 ago 2009, 13:45
por 530d_e60_MBPOWER
Eu tb costumo ir á BMW de aveiro..... e estou mto....mas mto insatisfeito com eles......!

A minha familia mais chegada ja la comprou alguns carros, e ca em casa é tudo BMW..... e da última vez que la estive.... fui extremamente mal atendido..... ate pensei que estavam a gozar cmg!

Chegaram ao ponto de "ir fazer queixinhas" ao meu pai, que o carro tinha que levar uma embraigem e volante do motor novo.... pq eu tinha o carro reprogramado.... mesmo ja tendo acabado a garantia!!(n percebo o que eles teem haver com isso, o carro esta pago.... faço o que eu quiser).....mas enfim.

Sinceramente aconselho-te a ires ver uma segunda opiniao.......em outra BMW...... ou na VILAUTO..em vila real.....

abraço

Re: FAP + Turbo

Enviado: 08 ago 2009, 16:26
por Rui Godinho
vais a bmw da feira, ficas bem servido, eu tb ia sempre a bmw de aveiro, e quando ia em cada revisão nunca era menos de 1500euros, e pior de tudo era sempre mal atendido, para pagar demorar a muito tempo para ser atendido, e havia vezes demorava 1 hora para pagar, depois varias vezes, decidi ir a da feira, e ja fiz 3 revisões lá e nunca gastei mais de 300euros em cada revisão, são muitos simpaticos e rapidos no atendimento.

Re: FAP + Turbo

Enviado: 13 ago 2009, 18:07
por wildclimber27
Oi Rui ja pensaste em passar na bosch car service perto do retail park em aveiro? eles sao muito bons em viaturas diesel...

Re: FAP + Turbo

Enviado: 12 fev 2010, 00:10
por GilUsa
wildclimber27 Escreveu:Oi Rui ja pensaste em passar na bosch car service perto do retail park em aveiro? eles sao muito bons em viaturas diesel...
Pessoal aconselho a Baviera em Gaia pra revisoes... Muito profissionais... Quanto a turbos se nao queres gastar tanto dinheiro, aconselho entao turbo lenhas que fica no pinheiro da bemposta em Oliveira de Azemeis... O gajo é um ás em turbos... E fica te perto de casa...

Re: FAP + Turbo

Enviado: 12 fev 2010, 01:55
por niceboy
Rui Peralta Escreveu: 4) Aqui fiquei bastante preocupado pois disseram-me que era necessário mudar o FAP (Filtro Anti Particulas - preço 2000€+IVA) e mudar tambem o turbo (pois dizem que tem uma ligeira folga) - 2500€ + IVA. Disse-lhes para não fazer nada.
Ora é aqui que eu preciso da vossa opinião (membros) pois 4500€ + IVA + mão de obra (no minimo 6000€), é bastante puxado.
Os gajos devem estar a gozar, não??? Até dá-me vontade de rir...
É pena seres um bocado longe, senão aconselha-te vivamente a J. Henrique Silva na Maia. Para mim, super honestos e impecáveis! São muito bons a tirar dúvidas, a dar conselhos, a fazer upgrades, etc...

Anula a FAP electrónicamente. O PITS faz-te isso (www.ecuperformance.com).

Cumps.