BMW 520D 163CV
Moderador: Staff
BMW 520D 163CV
Estou a ponderar a compra de um 520D 163cv de 2006.
Existem à venda carros com 130000 km (nacionais) e carros com 80000(normalmente importados) a preços semelhantes...
Por razões várias incluindo a postura/seriedade do vendedor, estou bastante inclinado para um carro com cerca de 130000km,com revisões na marca, aparentemente bem estimado, no entanto assustam-me um bocado tantos kms, tendo em conta que farei cerca de 30000/ano.
Alguém me ajuda relativamente à fiabilidade/longevidade deste motor?
E a corrente de distribuição? Tem de ser mudada ou não?
Obrigado pela V. ajuda!!
Existem à venda carros com 130000 km (nacionais) e carros com 80000(normalmente importados) a preços semelhantes...
Por razões várias incluindo a postura/seriedade do vendedor, estou bastante inclinado para um carro com cerca de 130000km,com revisões na marca, aparentemente bem estimado, no entanto assustam-me um bocado tantos kms, tendo em conta que farei cerca de 30000/ano.
Alguém me ajuda relativamente à fiabilidade/longevidade deste motor?
E a corrente de distribuição? Tem de ser mudada ou não?
Obrigado pela V. ajuda!!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
Re: BMW 520D 163CV
a corrente de distribuição é vitalicia,se fosse eu comprava nacional um dia que queiras vender é mais facil.
Obrigado pela resposta, penso que terá razão.
Também o imposto de circulação é bastante mais elevado em carros recentemente importados.
De qualquer modo a corernte de distribuição tem de ser "afinada/revista" (?), não tem?
Também o imposto de circulação é bastante mais elevado em carros recentemente importados.
De qualquer modo a corernte de distribuição tem de ser "afinada/revista" (?), não tem?
Boasflip6 Escreveu:Obrigado pela resposta, penso que terá razão.
Como já disseram a distribuição por corrente é vitalicia.
E não é preciso afinar, nem ser revista.
Quando algo surgir a própria corrente faz barulho e neste caso é mesmo necessário a sua substituição.
Normalmente o que avaria não é a corrente, mas os próprios tensores hidraúlicos que ajustam a corrente.
Não tens que te preocupar com isso, distribuição por corrente dura uma vida. :fixe :lovebmw
Cumps.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2009, 08:28
- O meu Carro:: bmw e39 1998-05
amigo,esses motores não dão problemas compre o carro a vontade.
o que é nacional é bom :lol1

o que é nacional é bom :lol1
Descobri agora outro facto que pesa um bocadinho: nestes carros importados o imposto de circulação é perto de 500€/ano!! (será mesmo?)
-- Quarta Ago 12, 2009 9:36 am --
Descobri agora outro facto que pesa um bocadinho: nestes carros importados o imposto de circulação é perto de 500€/ano!! (será mesmo?)
Não esteja preocupado com os Kms...
Eu preferi comprar a minha touring com 190.000kms a um senhor que conheço (revisões todas na origem sem olhar a custos!!!) do que uma importada num stand a "acusar", normalmente, entre 80.000 a 90.000kms.
Embora ainda queira acreditar que existem pessoa sérias no comércio automóvel, a realidade é que muitos stands alteram a quilometragem real dos carros... e depois saem ilesos mesmo provando que os kms estão adulterados (ah, e tal, o carro já veio assim do país de origem).
Se querem um conselho: quando forem adquirir um carro, exijam SEMPRE um documento (contrato) de compra e venda onde se faça referência aos quilómetros do carro!!! Assim sempre há um pouco mais de segurança...
Cumprimentos
Eu preferi comprar a minha touring com 190.000kms a um senhor que conheço (revisões todas na origem sem olhar a custos!!!) do que uma importada num stand a "acusar", normalmente, entre 80.000 a 90.000kms.
Embora ainda queira acreditar que existem pessoa sérias no comércio automóvel, a realidade é que muitos stands alteram a quilometragem real dos carros... e depois saem ilesos mesmo provando que os kms estão adulterados (ah, e tal, o carro já veio assim do país de origem).
Se querem um conselho: quando forem adquirir um carro, exijam SEMPRE um documento (contrato) de compra e venda onde se faça referência aos quilómetros do carro!!! Assim sempre há um pouco mais de segurança...
Cumprimentos
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
nepias!flip6 Escreveu:Descobri agora outro facto que pesa um bocadinho: nestes carros importados o imposto de circulação é perto de 500€/ano!! (será mesmo?)
2.0d, paga mais ou menos 200€
3.0d, paga mais ou menos 480€
pelo que me deu a perceber no site das finanças paga-se, de IUC, o mesmo por ser importado ou nacional!
Via http://impostosobreveiculos.info
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
compra o nacional.. porque os importados terao iguais aos que tem o nacional ou ate mais.... e na alemanha andam sempre no assuuu...
vai para o nacional.... nao arrisques.... 90% dos carros a diesel que veem da alemanha veem com kms martelados :susto :susto
:fixe :fixe

vai para o nacional.... nao arrisques.... 90% dos carros a diesel que veem da alemanha veem com kms martelados :susto :susto
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Marl76lopes
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jun 2007, 12:31
- O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo
Boas, tambem ia para o nacional, pois esse 80.000kms que tem o importado podes multiplicar por x3, e mesmo assim ainda terá mais.
Com o nacional tens sempre mais alguma segurança, e se tiver o carro tiver livro com a manutenção na marca, então estás mesmo á vontade, pois o kms são reais.
Cumps.
Com o nacional tens sempre mais alguma segurança, e se tiver o carro tiver livro com a manutenção na marca, então estás mesmo á vontade, pois o kms são reais.
Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Eu acho que a informacao de que os importados teem os kilometros aldrabados e' errada. Eu acho que o lobby dos stands nacionais fizeram com que se espalhasse na imprensa especializada essa ideia. E faz sentido que assim seja, pois um carro importado, devidamente escolhido (anos, Kms, marca, modelo) pode sair muito mais barato que um igual nacional. Se toda a gente soubesse disso, mais ninguem comprava nacional. A titulo de exemplo, um 520D de 2008 com menos de 40 000Km e com selo BMW Premium Selection, custa mais de 5000 Euros mais barato que um equivalente nacional (ja com ISV).
Para o caso em questao penso que nao compensa importar pois o ISV tem um peso bastante significativo no valor do carro. Portanto aconselho nacional.
Para o caso em questao penso que nao compensa importar pois o ISV tem um peso bastante significativo no valor do carro. Portanto aconselho nacional.
E quem tira esses kms?
É na alemanha ou são os os importadores que os tiram cá, para depois revenderem?
Tb coloquei hipótese de importar, contactei um português q vive na alemanha e garantiu-me que são os importadores, cá, que falsificam os kms. Diz-me que na alemanha é crime e é levado a sério.
Contou-me a história de um carro q ele tinha vendido para cá com 236000km e q agora estava à venda na net com 56000km!!
É na alemanha ou são os os importadores que os tiram cá, para depois revenderem?
Tb coloquei hipótese de importar, contactei um português q vive na alemanha e garantiu-me que são os importadores, cá, que falsificam os kms. Diz-me que na alemanha é crime e é levado a sério.
Contou-me a história de um carro q ele tinha vendido para cá com 236000km e q agora estava à venda na net com 56000km!!
- fa1kon
- Membro Senior
- Registado: 04 mar 2007, 14:42
- O meu Carro:: E46 323ci
Essa dos kms alterados até aqui se faz, não é só na Alemanha. Se conseguires arranjar cá é bom, mas na Alemanha normalmente tens muita mais escolha.
- 330I_power
- Membro Iniciado
- Registado: 11 out 2008, 17:09
- O meu Carro:: 330i
pois...quando venderes o teu, como é nacional,nunca andou no assuuu...e logo o teu! :assubiargiwasa Escreveu:compra o nacional.. porque os importados terao iguais aos que tem o nacional ou ate mais.... e na alemanha andam sempre no assuuu...![]()
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Se na Alemanha os Kms fossem todos aldrabados, não tenho dúvidas que os alemães vinham a correr a Portugal comprar os carros que eles próprios fabricam.