Desligar luzes de serviço do 528i e28

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

patinho feio
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2009, 12:04
O meu Carro:: BMW 528i e28

Desligar luzes de serviço do 528i e28

Mensagem por patinho feio »

Olá a todos... Alguém me pode ajudar.Como se desligam a luzes de serviço no quandrante?!...Alguma dica .obrigado

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Re: Desligar luzes de serviço do 528i e28

Mensagem por Carlos Tavares »

patinho feio Escreveu:Olá a todos... Alguém me pode ajudar.Como se desligam a luzes de serviço no quandrante?!...Alguma dica .obrigado
Por norma, uma oficina que faça revisões nos E39 ou em BMW no geral, tem o aparelho para fazer o reset a esse tambem, ja tive um mas versão 524 td carro com linhas lindissimas, que saudades :wall :wall :wall tenta numa oficina da Bosch Car service, espero ter ajudado cumps e boas curvas com o canhão. :fixe :driving :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

patinho feio
Membro Iniciado

Obrigado ó carlos...Eu sei que a Bosch Car service tem o aparelho... Mas é preciso pagar :D ...Mas sei que há forma de o fazer em casa ....de qualquer forma obrigado.Vamos tentando conservar o bicho, para poder brincar de vez em quando.. Abraço

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

patinho feio Escreveu:Obrigado ó carlos...Eu sei que a Bosch Car service tem o aparelho... Mas é preciso pagar :D ...Mas sei que há forma de o fazer em casa ....de qualquer forma obrigado.Vamos tentando conservar o bicho, para poder brincar de vez em quando.. Abraço
Ola, boas.
Ja agora és de onde?
Se fosses aqui perto ou da zona de Sintra aconselhava-te um sitio, eu sei que ha malta que faz isso em casa, e se não estou em erro, é um fio no nº7 e o outro a massa, isto nos E34 nos E28 não sei e tambem nunca fiz isso, acho que se algo correr mal pode danificar alguma coisa e depois é bem pior, e tudo por uma dinheiria...
Va fica bem e boas curvas com esse canhão. :fixe :driving :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

patinho feio
Membro Iniciado

obrigado tavares... sou de Gaia...pode ser que apareça alguém que saiba nos e28... arriscar não vale apena...posso estragar alguma coisa...abraço..

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

só tens que fazer isto,e não tenhas medo que não estraga nada:

Imagem
First, put the ignition key in position 2 as shown above. There's the off position, the first detent turns on the battery, then the 2nd detent position is the one just before the starter cranks.

Imagem
Open the hood and, from the passenger side, locate the diagnostic connector on top of the engine as shown above.

Imagem
Open the cap on the diagnostic connector.

Imagem
Take a short piece of wire, strip and twist the ends so that no strands are sticking out, then bend it into a "U" shape as shown.

Imagem
Place the wire into the holes as shown. These are pins 7 (left) and 1 (right), respectively. Leave the wire in place for three seconds to reset the oil change lights then remove it. If you were to leave the wire in place for 12 seconds, it would also reset the inspection lights.

Imagem
Your instrument cluster should now look something like this. Notice how you now have five green bars in the center? You just saved yourself $80 by doing it yourself!

The car's computer will gradually turn off the green lights, one by one, until you reach approximately 7,000 miles, depending on your driving habits.

cumprimentos
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

patinho feio
Membro Iniciado

Desculpa lá ó Marco...Mas esse motor não é igual ao meu !..Será que o processo é o mesmo?...E o quadrante tambèm não?... será que os polos da ficha serão os mesmos?...obrigado

marco pires
Moderador do Fórum

pois não,trata-se de um serie 7,contudo os componentes são os mesmos,serie 7 e serie 5 partilham practicamente tudo,estás á vontade para fazer este processo,não tem problemas,contudo se quiseres ir a uma oficina e pagar,tudo é que sabes 8)
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

patinho feio
Membro Iniciado

ok Mrco vou confiar...depois digo algo.Obrigado

-- Quarta Set 02, 2009 11:23 am --

já está :D ...funciona exactamente conforme as imagens...obrigado marco :fixe

marco pires
Moderador do Fórum

patinho feio Escreveu:ok Mrco vou confiar...depois digo algo.Obrigado

-- Quarta Set 02, 2009 11:23 am --

já está :D ...funciona exactamente conforme as imagens...obrigado marco :fixe

fico contente por ter ajudado a resolver o problema :fixe
[email protected]

RIBAS-PT
Membro Iniciado
Registado: 03 set 2009, 22:03
O meu Carro:: BMW 530D E392001/05

Mensagem por RIBAS-PT »

Desculpem meter-me no assunto.
Tenho um 530D de 2001, mas não encontro o "diagnostic connector" no motor. Alguém me pode ajudar?
Vitor

patinho feio
Membro Iniciado

Não te posso ajudar ...Não conheço esse motor...mas penso que deve ter a ficha de diagnóstico tambèm...Talvez aí o colega Marco Pires te possa ajudar...Abraço

marco pires
Moderador do Fórum

a ficha de diagnostico não está no motor.

fica naquele local porta objectos do lado esquerdo do volante mais abaixo,tem lá um parafuso,é só desapertar para aceder á ficha(ver a seta vermelha na imagem).

Imagem
[email protected]

RIBAS-PT
Membro Iniciado
Registado: 03 set 2009, 22:03
O meu Carro:: BMW 530D E392001/05

Mensagem por RIBAS-PT »

Amigos, obrigado pela V/ preciosa ajuda.

Caro Marco, o meu carro tem um conector diferente do apresentado atrás no tópico.
Foto 1: antes de abrir a tampa no lugar que indicou.
Foto 2: após abertura da tampa.
Ainda assim Vc acha que é possível desligar as luzes sem o recurso a cabo próprio?
Fico-lhe grato pela ajuda que me possa dar. Obrigado.

Imagem

Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

boas,

não é nessa ficha que se faz o reset das luzes,eu falei nessa ficha que mostra nas suas fotos,porque pensava que queria aceder ao on board diagnosis,para se fazer o reset ás luzes tem aceder á ficha que para isso está de facto no compartimento do motor,e o seu carro tem essa ficha,todos os bmw tem,está tapada com uma tampa e é parecida com esta:

Imagem

eu tambem tenho uma 530d,e amanha tiro uma foto ao local onde está essa ficha,é que não consigo encontrar nenhuma foto na net,o procedimento é em tudo igual ao que eu expliquei:

Imagem

a explicação é esta:

Resetting the service indicator lights on e39 BMW's is relatively the same as with e34 cars.

The service indicator lights are reset by connecting pin 7 to pin 19 (ground) . The proper way to do this is to have the ignition off and place a jumper wire between pins 7 and 19 (make sure you get the right pins!). Then turn the ignition switch to position 2 (run, NOT start), when the service light goes out, turn the ignition off. This should take a few seconds for an oil reset, 8-10 seconds for an inspection reset. All green lights should come on when the service light goes out. The difference between resetting the oil service light and the inspection light is in the length of time you have the jumper in place with the ignition on. This means that if you are resetting the oil service light, you should turn off the ignition immediately after the light goes out. If you leave the jumper in too long with the ignition on, you will perform an inspection reset as well and the next service indicator will come up as an oil service rather than an inspection.

(Note: jumping pins 11 & 14 works as a remote starter, comes in handy when adjusting the valves.)

The service light reset tools that I have seen connect to 3 pins of the diagnostic connector: pin 7,14 and 19. The connection to 14 is to power the tool. The less sophisticated tool has only one switch that connects pin 7 to 19. While those pins are tied together a red LED blinks to measure time. You count blinks and manually turn off the tool after the appropriate number of counts for oil or inspection reset. The more sophisticated tool has two switches, one for oil reset, one for inspection. It must have a built in timer that jumps pin 7 to 19 for the correct time.

esta operação deve funcionar,caso contrario tente isto:

It is claimed that the above procedure doesnt quite work on the most recent model year cars. Instead of waiting for the lights to go out, you have to disconnect the jumper between 7 and 19 while the ignition is still on.

tempos:

To reset OIL SERVICE, maintain the connection for approximately 3 seconds.
To reset INSPECTION, maintain the connection for approximately 12 seconds.

-- Sexta Set 04, 2009 9:25 pm --

é assim:

eu estive a ver na minha 530d e de facto tambem não encontrei essa ficha,o que me leva a duas conclusões,ou de facto essa ficha não existe e o reset é feito directamente na porta OBD que está no interior do carro,ou então está escondida em algum lugar no compartimento do motor,o estranho é que essa peça consta no inventário deste modelo:

Imagem

entretando vou ver se consigo mais informações sobre o assunto.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”