Caros irmãos bimmernautas,
Tenho uma grande duvida sobre a autonomia que vem expressa no CB. Essa autonomia tem em conta a o combustível na reserva? E já agora, qual a capacidade da reserva para o meu E39 520d de 2001?
Grande dúvida sobre a autonomia e o combustivel de reserva
Moderador: Staff
- rhv
- Membro Juvenil
- Registado: 03 nov 2008, 17:44
- O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Re: Grande dúvida sobre a autonomia e o combustivel de reserva
Boas Rafias,
Eu penso que quando o cb diz que tens autonomia para 100 km ele já conta com o de reserva.
Só se no teu modelo for diferente, mas no meu e36 uma vez tinha prai 1,3litros de gasoleo e ele (cb) dizia que podia fazer mais uns 15/20 km nao sei bem ao certo. Sei que tava na 2ª circular e em dia de bixa, so resava pra nao parar o carro ali, depois meti na repsol e :fixe
Cumps
Eu penso que quando o cb diz que tens autonomia para 100 km ele já conta com o de reserva.
Só se no teu modelo for diferente, mas no meu e36 uma vez tinha prai 1,3litros de gasoleo e ele (cb) dizia que podia fazer mais uns 15/20 km nao sei bem ao certo. Sei que tava na 2ª circular e em dia de bixa, so resava pra nao parar o carro ali, depois meti na repsol e :fixe
Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
Exatamente, o meu 525tds quando acende a luz da reserva mostra no CB autonomia para 110klm +-.
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Ahhh. No meu a luz de reserva acende quando a autonomia baixa dos 130Km+-. Logo que arranco nestas condições e o consumo desce ou não aumenta, a luz apaga. Posso concluir que a reserva não se mede em litros, mas em Km de autonomia. Pode-se chegar ao ponto de ter 6 litros no depósito e nem estar na reserva.
- rhv
- Membro Juvenil
rafias Escreveu:Ahhh. No meu a luz de reserva acende quando a autonomia baixa dos 130Km+-. Logo que arranco nestas condições e o consumo desce ou não aumenta, a luz apaga. Posso concluir que a reserva não se mede em litros, mas em Km de autonomia. Pode-se chegar ao ponto de ter 6 litros no depósito e nem estar na reserva.
Boas Rafias,
Eu penso que estas errado, ou então o teu modelo tem mesmo um mecanismo diferente (o e36 é mais velhito e tal lol)
Por exemplo, eu li no manual que no 325 tds ou até nos e36 em geral a luz da reserva acende quando o deposito tem apenas 8litros, ou seja, se a minha média no CB for 8ltr/100 a minha autonomia vai ser de 100 km certos. Se a minha média for mais baixa, tipo 7.2 os km que restam vai ser tipo 120 ou 130 km.
Ps: outra curiosidade, li tambem que se eu parar numa bomba de combustivel e puser menos de 4 litros o CB não reconhece os litros que acabaram de entrar. Uma X assustei-me, só tinha 5 euros e era na altura em que o gasoleo estava a 1.389, e sei que deu 3.80 litros, fui ver o cb a ver se ainda xegava ao destino e aquilo nao deu mais km do que antes...
Há uma explicação pra tudo :sly
Cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Boas rhv,
De facto, a maior parte das vezes que me acendeu a luz da reserva, tinha acabado de arrancar com o carro. A medida que foram passando 2 ou 3 Kms, o CB foi actualizando a autonomia e a luz apagava-se se a autonomia fosse superior a ~130Km. Portanto no meu E39, o CB não olha só para o gasóleo que tem no depósito, para tomar a decisão de acender a luz de reserva. A autonomia também é tida em conta.
De facto, a maior parte das vezes que me acendeu a luz da reserva, tinha acabado de arrancar com o carro. A medida que foram passando 2 ou 3 Kms, o CB foi actualizando a autonomia e a luz apagava-se se a autonomia fosse superior a ~130Km. Portanto no meu E39, o CB não olha só para o gasóleo que tem no depósito, para tomar a decisão de acender a luz de reserva. A autonomia também é tida em conta.
- rhv
- Membro Juvenil
Boas,rafias Escreveu:Boas rhv,
Pois sendo assim é mesmo diferente... O que interessa é que seja acertado nos valores que apresenta, senão um gajo ainda fica na estrada pk o Cb diz que ainda podes ir a espanha e vir lol.
Cumps
-- Segunda Set 14, 2009 9:42 am --
Boas,rafias Escreveu:Boas rhv,
Pois sendo assim é mesmo diferente... O que interessa é que seja acertado nos valores que apresenta, senão um gajo ainda fica na estrada pk o Cb diz que ainda podes ir a espanha e vir lol.
Cumps
Última edição por rhv em 14 set 2009, 10:43, editado 2 vezes no total.