duvida oleo
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 jun 2008, 15:27
duvida oleo
boas, para um 525 tds e39 pode-se por um 10W40? li no manual e tem la este oleo... mas nunca ouvi ninguem que tenha um carro igual ao meu por este oleo.. pode-se trocar de oleo entre revisoes.. se tiver um 10W40 e quiser passar para um 5W40 tem algum problema para o motor?
melhores cumprimentos
melhores cumprimentos
BMW e39 525 TDS
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: duvida oleo
esse oleo é perfeitamente aconselhado para o 2.5tds.
é claro que podes trocar de oleo entre revisões,mas se te estás a seguir pelas luzes do painel,convem fazer o reset a cada muda.
não tem problema nenhum em mudar de um 10w40 para um 5w40,tens é que mudar tambem o filtro.
é claro que podes trocar de oleo entre revisões,mas se te estás a seguir pelas luzes do painel,convem fazer o reset a cada muda.
não tem problema nenhum em mudar de um 10w40 para um 5w40,tens é que mudar tambem o filtro.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Só precisas estar atento á especificação BMW do óleo que vem recomendado no manual. Para o meu recomendam LongLife 01 ou superior (eu tenho no meu um BP Visco 7000 LongLife 04). Penso que para o 525tds a especificação é o LongLife 98 e pode ser tanto 5W40 como 10W40. Até no Lidl vendem óleo com especificação LongLife 98 :lol1
-
- Membro Juvenil
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu acho que em termos de duração do oleo,devias seguir-te pela luzes do painel,em média penso que para 15000km mais ou menos.
[email protected]
-
- Membro Gold
depende se do consumo. Se o consumo for baixo (autoestrada) o óleo dá-te para 18000Km na boa. Se for alto (cidade) as luzes acabam por apagar quando chegares aos 13000Km. O carro é que vai dizer quando precisa mudar o óleo.
-
- Membro Juvenil
boas
a partida o motor 525tds tem ja alguns kilometros, ja nao esta novo , e seguir os conselhos da marca quando um carro ja tem 150 ou 200 mil nao sera muito correcto pois o motor tem desgaste e oleos finos desaparecem rapidamente e depois pensas que sao segmentos e nao sao...
eu na minha 525tds tinha 5w40 e agora nesta revisao, decidi optar por colocar um 10w40, e nao me tenho dado mal
aconselho!
a partida o motor 525tds tem ja alguns kilometros, ja nao esta novo , e seguir os conselhos da marca quando um carro ja tem 150 ou 200 mil nao sera muito correcto pois o motor tem desgaste e oleos finos desaparecem rapidamente e depois pensas que sao segmentos e nao sao...
eu na minha 525tds tinha 5w40 e agora nesta revisao, decidi optar por colocar um 10w40, e nao me tenho dado mal

aconselho!

-
- Membro Juvenil
Manuel S. Escreveu:boas
eu na minha 525tds tinha 5w40 e agora nesta revisao, decidi optar por colocar um 10w40, e nao me tenho dado mal![]()
aconselho!
o que sao segmentos?

e para quantos kilometros dá o 10W40 +\-?
BMW e39 525 TDS
da para 20 mil kilometros.
meti shell helix.
segmentos sao uns " aneis " que ficam a volta dos pistons, em que com o desgaste de o piston andar para cima e para baixo e a qualidade do oleo etc etc, se nao for o melhor, ajuda a que se desfragmentem mais rapidamente.
segmentos.

piston sem segmentos

resultado de isto tudo conjugado.

depois se ficas sem segmentos, o motor perde compressao que sera passada para o carter originando o desaparecimento de oleo e babas / vapores a sair pela vareta do oleo.
abraco
meti shell helix.
segmentos sao uns " aneis " que ficam a volta dos pistons, em que com o desgaste de o piston andar para cima e para baixo e a qualidade do oleo etc etc, se nao for o melhor, ajuda a que se desfragmentem mais rapidamente.
segmentos.

piston sem segmentos

resultado de isto tudo conjugado.

depois se ficas sem segmentos, o motor perde compressao que sera passada para o carter originando o desaparecimento de oleo e babas / vapores a sair pela vareta do oleo.
abraco

-
- Membro Juvenil
20 mil? o 10W40 dura mais que um 5W40? pensava que era ao contrario...
-- Terça Out 27, 2009 2:26 pm --
o meu carro fez á pouco tempo 200 mil km... o que acham mais apropriado? 5W ou 10W ?
-- Terça Out 27, 2009 2:26 pm --
o meu carro fez á pouco tempo 200 mil km... o que acham mais apropriado? 5W ou 10W ?
BMW e39 525 TDS
-
- Membro Gold
Deixem-me esclarecer-vos. A única diferença entre um óleo 5W40 e 10W40 tem a ver com o comportamento/viscosidade a frio. O 5W40 lubrifica melhor que o 10W40 em temperaturas muito frias. Falo de temperaturas negativas. O 10W40 é apropriado para temperaturas até -15C. O 5W40 lubrifica bem até aos -35C. Portanto, para Portugal tanto o 5W40 como o 10W40 são igualmente bons, desde que cumpram a especificação LongLife apropriada.
Quando o motor está quente ambos óleos são iguais: Ou seja 40 !!!
Quando o motor está quente ambos óleos são iguais: Ou seja 40 !!!
-
- Membro Juvenil
-
- Membro Gold
A longevidade é igual. Repara que, se por exemplo, se no manual do carro diz "usar apenas óleo LongLife 98", então as luzes do painel de instrumentos estão calibradas para indicar a altura correcta para mudar de óleo. Portanto, a longevidade nestas condições só dependerá do tipo de condução que uma pessoa tiver.
Por isso esquece óleos que não digam qual a especificação BMW que respeitam.
Por isso esquece óleos que não digam qual a especificação BMW que respeitam.
-
- Membro Juvenil
quais as marcas dos oleos 10W40 que tem as especificaçoes da bmw?
tive a ver no site da norauto... e apenas a marca "norauto" dizia k tinha a especificaçao longlife98 :S
tive a ver no site da norauto... e apenas a marca "norauto" dizia k tinha a especificaçao longlife98 :S
BMW e39 525 TDS