O Carsoft dáva-me esse erro, curiosamente o InPa Ediabas não dá. No entanto o Carsoft não me parece ser muito de fiar pois tb me dizia que o relé do aquecimento dos esquichos tb estava pifado e no entanto tal relé NÂO EXISTE

Mas voltando á questão inicial, o Carsoft não estava errado de todo, realmente eu nunca consegui por a dita ventuinha a funcionar. Depois de muito estrapolar e testar revelou-se que afinal o problema era mesmo uma das resistências na própria ventuinha que está queimada.
Ora, esta ventuinha auxiliar é uma falha relativamente comum nestes carros como uma busca no Google fácilmente revela. No entanto o verdadeiro funcionamento da mesma não está devidamente explicado na maior parte dos sites. Isto deve-se em parte ao facto de esta ventuinha funcionar de forma diferente consuante a data de fabrico. As posteriores a meados de 1999 são de velocidade variável por PWM. As anteriores, que é o caso da minha têm 3 velocidades fixas e CADA UMA DELAS TEM 1 RELÉ

Ó aqui o esquema:
E heys como ela funciona:
Stage 1: Activated simultaneously with the compressor with an ambient air temperature
>10OC (50OF). If the coolant temperature rises to >91C the fan will also be
switched on. Fan Speed = 1250 RPM.
Stage 2: Activated when the medium pressure switch on the receiver/dryer closes at 17.5
bar. Fan Speed = 2000 RPM.
Stage 3: Activated when the coolant temperature reaches 104C at the double
temperature switch. The stage 3 switched voltage circuit is protected by a 50
amp remote fuse (red). The fuse is located in the electrical carrier forward of the
glove box.
Como seguramente deduziram pelo esquema, para a velocidade mais baixa a energia passa por 2 resistências, para a média passa só por uma, e para a máxima passa directo para o motor da ventuinha. Ora no meu caso a primeira resistência está queimada. As duas velocidades mais altas eu nunca vi a trabalhar pois nunca estiveram reunidas as condições para tal. Solução: fiz ponte entre os fios da velocidade 1 e 2

Assim tanto o primeiro como o segundo estágio funcionam com a velocidade 2. Não tem mal nenhum, até arrefece melhor e o facto de rodar mais depressa dentro do carro mal se ouve :fixe
Claro que vou tentar arranjar as resistências por aí quando for á procurar de uma outra peça qualquer para por tudo como deve ser :fixe
A propósito, o relé que troquei foi o do stage 3 que está na e-box tal como o do stage 1. O do stage 2 está atrás do porta luvas ao pé do fusível do stage 3.
Para a próxima vez, tenho que ler mais antes de mandar vir as peças