Repro 525tds E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

NightShade_PT
Membro Juvenil
Registado: 13 nov 2007, 15:08
O meu Carro:: BMW E90 320d 2005

Repro 525tds E39

Mensagem por NightShade_PT »

Boas ppl.. Bem mais um tópico do mesmo :P Mas este é sobre o meu bolinhas :assubiar :shh

Bem, este mês é que vai ser, ganhei a coragem :evil: .. já juntei os € necessários.. só falta escolher o sitio..
Quanto ao sitio tenho em vista a leiridiesel. fazem uma repro suave que é o que quero, da cerca de 30% a mais, e é principalmente para tirar os pontos mortos antes das 2000rpm :lol:

Quanto ao sitio, a leiridiesel alguém conhece? Será fiavel? fica-me em 300€ com garantia de 2 anos, e fazem ensaio no banco de testes antes e depois da repro.
Ou aconselham alguma outra? que seja perto de leiria.. e por volta dos 300€.

Cumprimentos.
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Repro 525tds E39

Mensagem por marco pires »

acho que fazes bem,pessoalmente não conheço o local,mas tem em atenção o turbo,não esforces demasiado nas pressões do mesmo.

com uma repro bem feita ficas com uma bela maquina,e com um bom andamento. :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMW 325 TDS
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2003, 18:41

Mensagem por BMW 325 TDS »

Ola tb fiz negocio com 525tds e estou a pensar fazer uma repro depois de fazeres diz alguma coisa ok.
Com quantos cv ficou
Como ficou o binario etc

Fica bem
Fiquem Bem
ImagemImagemImagemImagem
Sócio nº29 Serra da Estrela

NightShade_PT
Membro Juvenil

Depois de um mail enviado a PKE sobre umas questões de repro, recebo isto como resposta:
Boa tarde,
Gostaríamos de informar que por motivos de segurança e fiabilidade que já surgiram em alguns destes veículos, a PKE não efectua reprogramações de centralina neste modelo em concreto da BMW.
Estaremos sempre ao dispor em qualquer outro veículo seu ou de amigos seus.
Com os melhores cumprimentos e obrigado pela sua preferência,

Que problemas de fiabilidade e segurança se estão a referir? ja estou a ficar de pé atras.. :x

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

NightShade_PT Escreveu:Depois de um mail enviado a PKE sobre umas questões de repro, recebo isto como resposta:
Boa tarde,
Gostaríamos de informar que por motivos de segurança e fiabilidade que já surgiram em alguns destes veículos, a PKE não efectua reprogramações de centralina neste modelo em concreto da BMW.
Estaremos sempre ao dispor em qualquer outro veículo seu ou de amigos seus.
Com os melhores cumprimentos e obrigado pela sua preferência,

Que problemas de fiabilidade e segurança se estão a referir? ja estou a ficar de pé atras.. :x
Turbos partidos :D :D :D Umas ultrapassagens a sentir o coice no banco e tal é uma coisa, 50km em AE a taco é garantia de ficares encostado na berma :D

NightShade_PT
Membro Juvenil

epa.. é claro que não vou por-me a fazer 50klm colado nos 200klm/h.. lol.. só quero mesmo a repro para tirar as partes mortas antes das 2mil rpm.. mas partirá assim tão fácil o turbo? Asrafil, conheces a leiridiesel?

Asrafil
Membro Juvenil

Mensagem por Asrafil »

NightShade_PT Escreveu:epa.. é claro que não vou por-me a fazer 50klm colado nos 200klm/h.. lol.. só quero mesmo a repro para tirar as partes mortas antes das 2mil rpm.. mas partirá assim tão fácil o turbo? Asrafil, conheces a leiridiesel?
Partir fácil, depende do estado em que ele está agora e do trato que depois lhe vais dar :D Oiço falar muito bem da leiridiesel como Bosch Service, limpeza de injectores por ultra sons, reparação de bombas injectoras, etc, quanto á vertente tuning deles, não tenho feedback :D

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

eles(pke) nao querem fazer isso, por ter que se desmontar a centralina, e retirar as eproms e programa las de novo.. esses amigos querem é daqueles carrinhos que é so ligar a ficha e ja esta, uma repro feita...

ja tenho a minha feita a mais de 5 anos.. e nunca deu qualquer problema em relaçao a repro.. e fica muito bom :wink1
BMW 325tds ´93

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

anatolpiupiu Escreveu:eles(pke) nao querem fazer isso, por ter que se desmontar a centralina, e retirar as eproms e programa las de novo.. esses amigos querem é daqueles carrinhos que é so ligar a ficha e ja esta, uma repro feita...

ja tenho a minha feita a mais de 5 anos.. e nunca deu qualquer problema em relaçao a repro.. e fica muito bom :wink1
Boas, e onde foi feita a repro?
quantos cavalos ficou a mais e binário?
obrigado
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

pois em relaçao a cavalagem, aqui em baixo nao ha assim tantos sitios para ser testado como ai em cima.. nunca soube a cavalagem..

esta repro foi numa casa chamada NRT tuning por num senhor chamado Pedro Faria.. que faz inclusive para as origens.. a 5 anos custou me 500€

penso que deve rondar os 17... e mais algumas coisas... :wink1
BMW 325tds ´93

marco pires
Moderador do Fórum

anatolpiupiu Escreveu:eles(pke) nao querem fazer isso, por ter que se desmontar a centralina, e retirar as eproms e programa las de novo.. esses amigos querem é daqueles carrinhos que é so ligar a ficha e ja esta, uma repro feita...

ora nem mais.
na turbotec foi exatamente isso que me disseram,eles lá fazem isso,mas na altura notei que eles estavam-se a cortar em fazer repros nos 2.5tds,exatamente por isso,eles querem é a papinha toda feita.

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

PePaiva
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 15:33
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1998/05

Mensagem por PePaiva »

Pois eles se tivessem falta de trabalho e € não se recusavam a fazer esses serviços.
Projecto
Proj. e39///Diesel Power
Bmw E39 525tds 98
Toyota Corolla Starvan 2.0D 96

Asrafil
Membro Juvenil

Mensagem por Asrafil »

Como se trocar o chip num TDS desse um trabalhão louco.... saca filtro, abre e-box (4 parafusos), desliga cabo, puxa centralina para fora, mais 4 parafusos, tira chip, poe chip, caminho reverso :D Alguns TDS até o chip já trazia socket pelo que nem é preciso dessoldar. Mas sem duvida, encaixar o cabo, load map, clikar ENTER é mais fácil e lucrativo :D

NightShade_PT
Membro Juvenil

bem... la por curiosidade tambem enviei o mesmo email a turbotec e eis a resposta:

Exmo. Sr.Ruben Ramos
A Turbotec não dispõe de soluções de potencia para o BMW 525 TDS.
Com os melhores cumprimentos
Turbotec
respondi a perguntar o porque de não fazerem.. aguardo a resposta. :duh

bem, fico-me mesmo pela leiridisel, e é pertinho :D dia 19 la vou eu deixar o bolinhas.. :wink1

marco pires
Moderador do Fórum

NightShade_PT Escreveu:bem... la por curiosidade tambem enviei o mesmo email a turbotec e eis a resposta:

Exmo. Sr.Ruben Ramos
A Turbotec não dispõe de soluções de potencia para o BMW 525 TDS.
Com os melhores cumprimentos
Turbotec
respondi a perguntar o porque de não fazerem.. aguardo a resposta. :duh

bem, fico-me mesmo pela leiridisel, e é pertinho :D dia 19 la vou eu deixar o bolinhas.. :wink1
na altura quando eu lá fui ainda fazia(com o nariz um bocado torcido,mas ainda faziam),possivelmente agora e porque não há nada melhor que ligar um cabo e já está,devem ter preguiça para mexer no hardware,é que este pessoal de carros percebe pouco,eles é mais computadores e software.

Responder

Voltar para “Série 5”