perda de potencia e39 525d
Moderador: Staff
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jan 2008, 02:56
- O meu Carro:: 525d E39 12/2000
perda de potencia e39 525d
boas
tenho um E39,525d
e hoje na A1,tinha feito 50km de viagem,de um momento para o outro em 5ªa 120km/h decido acelarar e o carro começou a ir aos soluços,e não desenvolvia,fez-me isso 3 ou 4 vezes seguidas,e depois fez-me os restantes 300km sem problemas e nunca mais fez isso.
alguem me sabera dizer o que será?
a valvula AGR foi limpa à 10.000km atrás,o carro tem 194000km.
obrigado
tenho um E39,525d
e hoje na A1,tinha feito 50km de viagem,de um momento para o outro em 5ªa 120km/h decido acelarar e o carro começou a ir aos soluços,e não desenvolvia,fez-me isso 3 ou 4 vezes seguidas,e depois fez-me os restantes 300km sem problemas e nunca mais fez isso.
alguem me sabera dizer o que será?
a valvula AGR foi limpa à 10.000km atrás,o carro tem 194000km.
obrigado
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Re: perda de potencia e39 525d
Tb apontaria para MAF, injectores ou bomba injectora ou de combustível, é normal nestes carros ser uma destas coisas..... mas penso q soluços, possa ser uma das bombas de combustível.
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
eles na bmw se ligarem o carro ao computador conseguem saber o que é,ou têm de andar por tentativas?
no check control não me dava nenhuma avaria.
-- Terça Jan 05, 2010 6:24 pm --
um mal nunca vem so.
ao rodar a chave na ignição na posiçao 2,costuma se ouvir um barulho normal,mas agora quando ligo,o barulho é mais alto e continuo,ou seja,mesmo com o carro a trabalhar o barulho continua,ja aconteceu isto a alguém?
no check control não me dava nenhuma avaria.
-- Terça Jan 05, 2010 6:24 pm --
um mal nunca vem so.

ao rodar a chave na ignição na posiçao 2,costuma se ouvir um barulho normal,mas agora quando ligo,o barulho é mais alto e continuo,ou seja,mesmo com o carro a trabalhar o barulho continua,ja aconteceu isto a alguém?
- biklas
- Membro Iniciado
- Registado: 23 fev 2009, 00:17
- O meu Carro:: bmw 530d e39 2000/11
boas noites, o meu fazia a mesma coisa, nao acusava nada ligado ao computador,
mas depois descubriram ke era a bomba do gasoleo por baixo do condutor e o barulho ke ouves é do rélè da bomba( a reparação foram +- 500euros)
mas depois descubriram ke era a bomba do gasoleo por baixo do condutor e o barulho ke ouves é do rélè da bomba( a reparação foram +- 500euros)
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Será que o meu está com esse "amoc"?! Qdo está desligado de vez em qdo fica a trabalhar uns segundos parece uma ventoinha q vem da zona da cava da roda do lado do condutor..... terá alguma coisa a ver.... ainda não liguei ao DIS para ver alguma coisa....
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
JPimpao,acho quee deve ser o mesmo sintoma do meu,mas o meu também não faz sempre esse barulho,mas quando faz não se cala e o barulho é do lado esquerdo.liga o DIS,e depois diz qualquer coisa.
a bomba de gasoleo custa tanto!!!
a bomba de gasoleo custa tanto!!!
Os e39 diesel tem na cava da roda junto á porta do condutor um "aquecedor auxiliar" que funciona a gasoleo e aquece a aguá, quando está uma temperatura abaixo dos 16º, se espreitares por baixo na zona da porta vês o escape. isso pode ficar a trabalhar uns tempos depois do carro desligado, tb dá para ser programado para se ter o carro sempre quentinho ou quando temos o carro desligado com ocupantes lá dentro.
- marcoe39d12/00
- Membro Juvenil
mas o tal barulho,mesmo com o ar condicionado tudo desligado ouve-se.logo que rode a chave.por acaso agora fui la rodar a chave e nao fez o tal barulho que as vezes faz.deve andar a ficar louco,lol
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
madbeetle Escreveu:Os e39 diesel tem na cava da roda junto á porta do condutor um "aquecedor auxiliar" que funciona a gasoleo e aquece a aguá, quando está uma temperatura abaixo dos 16º, se espreitares por baixo na zona da porta vês o escape. isso pode ficar a trabalhar uns tempos depois do carro desligado, tb dá para ser programado para se ter o carro sempre quentinho ou quando temos o carro desligado com ocupantes lá dentro.
nunca tinha ouvido falar em tal coisa :desconfiado :desconfiado
isso aplica-se a todos os E39 diesel,ou apenas aos que tem o sistema de aquecimento auxiliar?
já agora podias especificar melhor onde é que se situa essa peça,para eu puder dar uma vista de olhos no meu.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Eu penso que seja em todos os e39 diesel.
Esta dentro da cava da roda esquerda por de trás do resguardo de plastico preto, junto á porta do condutor.
É retirar 2 ou 3 arrebites de plastico e acho que tem um parafuso por baixo do carro, afastando o interior da cava da roda vê-se logo uma unidade grande com tubos de agua. tb podes confirmar se tem tirando a caixa do filtro do habitaculo do lado do condutor, vais ter o servo-freio e uns tubos de borracha grossos que vão para baixo, daí não se consegue ver a unidade, mas se lá estiverem os tubos é porque ela está lá. Por baixo do carro a meio da porta do condutor vais ter o escape a sair da proteção de plastico.
Esta dentro da cava da roda esquerda por de trás do resguardo de plastico preto, junto á porta do condutor.
É retirar 2 ou 3 arrebites de plastico e acho que tem um parafuso por baixo do carro, afastando o interior da cava da roda vê-se logo uma unidade grande com tubos de agua. tb podes confirmar se tem tirando a caixa do filtro do habitaculo do lado do condutor, vais ter o servo-freio e uns tubos de borracha grossos que vão para baixo, daí não se consegue ver a unidade, mas se lá estiverem os tubos é porque ela está lá. Por baixo do carro a meio da porta do condutor vais ter o escape a sair da proteção de plastico.
- marco pires
- Moderador do Fórum
obrigado. :fixe
vou dar um a vista de olhos
vou dar um a vista de olhos
[email protected]
madbeetle Escreveu:Os e39 diesel tem na cava da roda junto á porta do condutor um "aquecedor auxiliar" que funciona a gasoleo e aquece a aguá, quando está uma temperatura abaixo dos 16º, se espreitares por baixo na zona da porta vês o escape. isso pode ficar a trabalhar uns tempos depois do carro desligado, tb dá para ser programado para se ter o carro sempre quentinho ou quando temos o carro desligado com ocupantes lá dentro.
-explicaste na perfeição mas penso que só os importados dos paise frios é que têm esse sistema de sofage aquilo quando começa a trabalhar parece a turbina do avião, mesmo quando o carro está desligado.
-em relação ao soluçar do motor é de certeza a bomba do gasóleo por baixo do banco do condutor, é só substituir.
-cumps...
- marco pires
- Moderador do Fórum
por acaso estive a ver,e não encontrei nada na cava da roda :think
[email protected]
Os que eu vi com esse sistema foram na minha touring, mas ela foi importada da Italia, e num sallon esse embora tivesse matricula Francesa foi comprado cá pela embaixada.