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perda de potencia e39 525d
Enviado: 04 jan 2010, 21:01
por marcoe39d12/00
boas
tenho um E39,525d
e hoje na A1,tinha feito 50km de viagem,de um momento para o outro em 5ªa 120km/h decido acelarar e o carro começou a ir aos soluços,e não desenvolvia,fez-me isso 3 ou 4 vezes seguidas,e depois fez-me os restantes 300km sem problemas e nunca mais fez isso.
alguem me sabera dizer o que será?
a valvula AGR foi limpa à 10.000km atrás,o carro tem 194000km.
obrigado
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 04 jan 2010, 22:39
por 525_tds
Maf??
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 04 jan 2010, 23:10
por JPimpao01
Tb apontaria para MAF, injectores ou bomba injectora ou de combustível, é normal nestes carros ser uma destas coisas..... mas penso q soluços, possa ser uma das bombas de combustível.
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 05 jan 2010, 18:18
por marcoe39d12/00
eles na bmw se ligarem o carro ao computador conseguem saber o que é,ou têm de andar por tentativas?
no check control não me dava nenhuma avaria.
-- Terça Jan 05, 2010 6:24 pm --
um mal nunca vem so.
ao rodar a chave na ignição na posiçao 2,costuma se ouvir um barulho normal,mas agora quando ligo,o barulho é mais alto e continuo,ou seja,mesmo com o carro a trabalhar o barulho continua,ja aconteceu isto a alguém?
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 05 jan 2010, 21:23
por biklas
boas noites, o meu fazia a mesma coisa, nao acusava nada ligado ao computador,
mas depois descubriram ke era a bomba do gasoleo por baixo do condutor e o barulho ke ouves é do rélè da bomba( a reparação foram +- 500euros)
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 06 jan 2010, 00:05
por JPimpao01
Será que o meu está com esse "amoc"?! Qdo está desligado de vez em qdo fica a trabalhar uns segundos parece uma ventoinha q vem da zona da cava da roda do lado do condutor..... terá alguma coisa a ver.... ainda não liguei ao DIS para ver alguma coisa....
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 06 jan 2010, 17:27
por marcoe39d12/00
JPimpao,acho quee deve ser o mesmo sintoma do meu,mas o meu também não faz sempre esse barulho,mas quando faz não se cala e o barulho é do lado esquerdo.liga o DIS,e depois diz qualquer coisa.
a bomba de gasoleo custa tanto!!!
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 06 jan 2010, 18:13
por madbeetle
Os e39 diesel tem na cava da roda junto á porta do condutor um "aquecedor auxiliar" que funciona a gasoleo e aquece a aguá, quando está uma temperatura abaixo dos 16º, se espreitares por baixo na zona da porta vês o escape. isso pode ficar a trabalhar uns tempos depois do carro desligado, tb dá para ser programado para se ter o carro sempre quentinho ou quando temos o carro desligado com ocupantes lá dentro.
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 06 jan 2010, 18:36
por marcoe39d12/00
mas o tal barulho,mesmo com o ar condicionado tudo desligado ouve-se.logo que rode a chave.por acaso agora fui la rodar a chave e nao fez o tal barulho que as vezes faz.deve andar a ficar louco,lol
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 06 jan 2010, 23:12
por marco pires
madbeetle Escreveu:Os e39 diesel tem na cava da roda junto á porta do condutor um "aquecedor auxiliar" que funciona a gasoleo e aquece a aguá, quando está uma temperatura abaixo dos 16º, se espreitares por baixo na zona da porta vês o escape. isso pode ficar a trabalhar uns tempos depois do carro desligado, tb dá para ser programado para se ter o carro sempre quentinho ou quando temos o carro desligado com ocupantes lá dentro.
nunca tinha ouvido falar em tal coisa :desconfiado :desconfiado
isso aplica-se a todos os E39 diesel,ou apenas aos que tem o sistema de aquecimento auxiliar?
já agora podias especificar melhor onde é que se situa essa peça,para eu puder dar uma vista de olhos no meu.
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 07 jan 2010, 08:24
por madbeetle
Eu penso que seja em todos os e39 diesel.
Esta dentro da cava da roda esquerda por de trás do resguardo de plastico preto, junto á porta do condutor.
É retirar 2 ou 3 arrebites de plastico e acho que tem um parafuso por baixo do carro, afastando o interior da cava da roda vê-se logo uma unidade grande com tubos de agua. tb podes confirmar se tem tirando a caixa do filtro do habitaculo do lado do condutor, vais ter o servo-freio e uns tubos de borracha grossos que vão para baixo, daí não se consegue ver a unidade, mas se lá estiverem os tubos é porque ela está lá. Por baixo do carro a meio da porta do condutor vais ter o escape a sair da proteção de plastico.
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 07 jan 2010, 15:37
por marco pires
obrigado. :fixe
vou dar um a vista de olhos
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 09 jan 2010, 10:54
por M3BMW
madbeetle Escreveu:Os e39 diesel tem na cava da roda junto á porta do condutor um "aquecedor auxiliar" que funciona a gasoleo e aquece a aguá, quando está uma temperatura abaixo dos 16º, se espreitares por baixo na zona da porta vês o escape. isso pode ficar a trabalhar uns tempos depois do carro desligado, tb dá para ser programado para se ter o carro sempre quentinho ou quando temos o carro desligado com ocupantes lá dentro.
-explicaste na perfeição mas penso que só os importados dos paise frios é que têm esse sistema de sofage aquilo quando começa a trabalhar parece a turbina do avião, mesmo quando o carro está desligado.
-em relação ao soluçar do motor é de certeza a bomba do gasóleo por baixo do banco do condutor, é só substituir.
-cumps...
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 09 jan 2010, 12:46
por marco pires
por acaso estive a ver,e não encontrei nada na cava da roda :think
Re: perda de potencia e39 525d
Enviado: 09 jan 2010, 14:43
por madbeetle
Os que eu vi com esse sistema foram na minha touring, mas ela foi importada da Italia, e num sallon esse embora tivesse matricula Francesa foi comprado cá pela embaixada.