boas ppl..
O meu e39 sempre fez este barulho vindo por trás dos botões da sofagem. no que mostra no video, é um barulho suave mas agora no inverno parece que aumenta, alguem sabe o que sera? este barulho começa sempre que abro a porta do carro, e so para passado uns 15min depois de fechar o carro.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xIOkcXmdKFg[/youtube]
abraço
Barulho sofagem
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
Barulho sofagem
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Barulho sofagem
tás a ver aquelas grelhas pequenas por baixo das setas azuis onde baixas a temperatura?
aquilo lá por dentro tem umas ventoinhas pequenas(uma ventoinha em cada um dos lados),o mais certo é elas terem dado o berro,ou então estarem presas com alguma sujidade.
se o barulho vier dessa zona,então quase garantido que é disso,porque nesse local não existe mais nada que possa causar esse barulho.
aquilo lá por dentro tem umas ventoinhas pequenas(uma ventoinha em cada um dos lados),o mais certo é elas terem dado o berro,ou então estarem presas com alguma sujidade.
se o barulho vier dessa zona,então quase garantido que é disso,porque nesse local não existe mais nada que possa causar esse barulho.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Isso são as fans (ventoinhas) como as dos pc´s, que com o tempo vão amontando pó nas pás e ficam a fazer esse barulho, o meu ás vezes também faz isso, mas ta tudo a funcionar bem, se tiveres jeito para a bricolage, desmanchas o painel do ac e limpas as ventoinhas e o barulho vai-se embora. :lol1
- marco pires
- Moderador do Fórum
exato.
mas cuidado a manusear o modulo,é que se dás cabo disso,depois um novo custa uma pipa de massa
mas cuidado a manusear o modulo,é que se dás cabo disso,depois um novo custa uma pipa de massa

[email protected]
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2009, 20:00
- O meu Carro:: Bmw 520I E39 1998/01 Nissan 200sx
o que procuras esta aqui já fiz no meu e resolveu as vezes as fotos não dão mas mesmo assim da para ter uma ideia do que tens de fazer http://www.bmwfaq.com/f53/brico-facil-z ... or-258322/
-- Terça Fev 16, 2010 3:11 pm --
ou aqui http://www.bmwfaq.com/f53/minidocumento ... tos-80005/
-- Terça Fev 16, 2010 3:11 pm --
ou aqui http://www.bmwfaq.com/f53/minidocumento ... tos-80005/
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
eu a pensar que era algo complicado..
hoje pela manha pus mãos a ora e já esta, limpei a ventoinha muito bem e pus wd40 para a lubrificar e ficou como nova.
obrigadão pessoal.. nunca chegaria a este problema..
já agora, qual a função desta ventoinha?
hoje pela manha pus mãos a ora e já esta, limpei a ventoinha muito bem e pus wd40 para a lubrificar e ficou como nova.

Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Sensor de temperatura interior, para o ajuste da função automática do ar condicionado.NightShade_PT Escreveu:eu a pensar que era algo complicado..
hoje pela manha pus mãos a ora e já esta, limpei a ventoinha muito bem e pus wd40 para a lubrificar e ficou como nova.![]()
- marco pires
- Moderador do Fórum
ainda bem que resolveste o problema,e confirma-se que era mesmo disso,é que nesse local só podia ser daí :wink1
[email protected]
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Tb já fiz isso no meu. O sensor de temperatura antes da ventuinha estava carregado de pó. Dei uma boa limpeza no interior do módulo todo, WD40 na ventuinha e nunca mais ouvi barulho :fixe