carrgar AC do E34
Moderador: Staff
- Tug_Spark
- Membro Junior
- Registado: 10 fev 2005, 06:41
- O meu Carro:: 2.5i 143Kw
carrgar AC do E34
boas,
o ac do meu ja anda a pedir pra ser recarregado... qual nao foi o meu espanto ao dizerem que o gás para
o e34 já não se fabrica e a unica soluçao é meter um sistem com fichas e válvulas novas mas que não
era 100% garantido que funcionasse bem...
mais alguém já passou por isto?
se sim... qual foi a solução?
cumps
o ac do meu ja anda a pedir pra ser recarregado... qual nao foi o meu espanto ao dizerem que o gás para
o e34 já não se fabrica e a unica soluçao é meter um sistem com fichas e válvulas novas mas que não
era 100% garantido que funcionasse bem...
mais alguém já passou por isto?
se sim... qual foi a solução?
cumps
- ricabmw
- Membro Junior
- Registado: 13 fev 2009, 00:04
- O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
Re: carrgar AC do E34
boas.
o gas que tens no teu carro deve ser o r12 e esse gas ja nao ha e é proibido.
agora tem de ser gas r134a ,para isso tem que se alterar as valvulas onde se mete o gas e uma limpeza aos tubos.
mas fica bom
cumps
o gas que tens no teu carro deve ser o r12 e esse gas ja nao ha e é proibido.
agora tem de ser gas r134a ,para isso tem que se alterar as valvulas onde se mete o gas e uma limpeza aos tubos.
mas fica bom

cumps
Meu Projecto
viewtopic.php?f=59&t=35546
viewtopic.php?f=59&t=35546
- Tug_Spark
- Membro Junior
exacto...era de ficha r12...
bom.. la terá que ser ne?
thanks
bom.. la terá que ser ne?
thanks

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
é proibido,mas eu conheço quem meta essa gás na zona de lisboa.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Carlos Tavares
- Membro Gold
- Registado: 03 ago 2008, 13:18
- O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06
Sinceramente, não sei qual é a referência do meu mas sei que na Norauto, metem porque eu tambem preciso de carregar o AC da minha touring e eles disseram-me que o fazem, ou então tambem carregam nas estações da Precision ou Midas, é tudo uma questão de valores, e esses sim são um absurdo pois variam dos 50€ aos 80€ como ja me pediram!!!
Ja agora de que ano é a tua E34? A minha é de 94 e eles dizem que não ha problema, em carregar.
Espero ter ajudado, cumps e boas curvas. :fixe
:lovebmw
Ja agora de que ano é a tua E34? A minha é de 94 e eles dizem que não ha problema, em carregar.
Espero ter ajudado, cumps e boas curvas. :fixe

Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

- almeidahfm
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jan 2006, 15:13
- O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04
Eu carreguei ha pouco tempo a minha e não tive problemas nenhuns
E34 525tds touring 92
- Tug_Spark
- Membro Junior
o meu é de 90.. fui na precision e dizem que nao tem ficha po meu.. a tal r12...
tenho de ir à norauto ou midas a ver o que dizem...

tenho de ir à norauto ou midas a ver o que dizem...

-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 jan 2009, 20:53
- O meu Carro:: ...
Boas!!!
O Gas R12 tal como outros que ja nao se fabricam teem equivalencias directas, nao sendo preciso trocar nada.Podem se quiserem apenas trocar o filtro.
R12

Cumprimentos...
O Gas R12 tal como outros que ja nao se fabricam teem equivalencias directas, nao sendo preciso trocar nada.Podem se quiserem apenas trocar o filtro.
R12

Cumprimentos...

- Tug_Spark
- Membro Junior
mas o problema é que ninguem recarrega com r12... e falam todos em meter valvulas para receber o r134...
nem precision, nem midas, nem norauto, nem o velho da oficina ao lado de casa...
a quem tem bimmers com r12, onde conseguiram que carregassem o ac?
nem precision, nem midas, nem norauto, nem o velho da oficina ao lado de casa...
- marco pires
- Moderador do Fórum
Tug_Spark Escreveu:mas o problema é que ninguem recarrega com r12... e falam todos em meter valvulas para receber o r134...
se fores de lisboa vai a este sitio,carrega na boa e super profissional na area de ar condicionado auto:
Rampauto-automoveis, Lda
Rua Francisco Sanches Nr. 10-c
1170-143, Lisboa
Telefone 218123441
[email protected]
- Tug_Spark
- Membro Junior
já meti a conversa em dia com o homem...
foi o único que me soube dizer que o gás não se fabrica mas que existe um gás
a substituir o antigo... e que daqui a uns tempos volta a ser substituído
novamente por um mais ecológico...
obrigado marco

foi o único que me soube dizer que o gás não se fabrica mas que existe um gás
a substituir o antigo... e que daqui a uns tempos volta a ser substituído
novamente por um mais ecológico...
obrigado marco

- marco pires
- Moderador do Fórum
na boa Tug,sempre ás ordens :fixe
ainda bem que ficaste esclarecido.
é impressionante a trampa que certos individuos que trabalham no ramo do AC dizem,desde ter que mudar valvulas ou não haver forma de carregar por não haver gás,enfim,todo um rol de asneiras,a juntar á esperteza saloia do português que tenta sempre roubar mais algum,aproveitando-se da falta de conhecimento das pessoas,obviamente que o sabe tudo ainda não nasceu,e estes chupistas tentam sempre metar a mão quando um gajo não está dentro do assunto
á uns anos eu tinha um E36 316i,e aquilo não fazia frio nenhum,andei de aldrabão em aldrabão e uns diziam que era o compressor que tinha ido com os porcos(um novo custava á volta de 1000euros),outros era o condensador que estava cheio de fugas e tinha que levar um novo,enfim,só vigaristas.
entretanto falei com um amigo e ele indicou-me esta casa,ele já conhecia o homem e disse-me logo que era 100% profissional e pessoa séria,logo se ele dissesse que o carro tinha que levar determinada coisa,é porque tinha mesmo e ponto.
fui lá e expus o problema,ele ligou a maquina e aquilo não tinha gás,ele disse-me que ia verificar se o compressor estava em condições e que iria verificar se existiam fugas,dei uma volta enquanto ele via aquilo e quando voltei ao sitio ele disse-me logo:
o compressor está impecável,o condensador não tem fugas apenas precisa de uma limpeza,por baixo é que tens aqui umas fugas.
o carro estava levantado e ele disse-me que junto com o gás,tinha colocado uma ampola de um liquido que caso tivesse fugas,deixava marcas que se viam com uns oculos,coloquei os oculos e o carro por baixo estava todo manchado de verde,sem os oculos não se via nada.
combinei com o homem um dia,deixei lá o carro,ele tapou as fugas e fez uma limpeza ao sistema todo,e carregou com gás,paguei 40 euros pelo serviço.
depois disso andei com o carro cerca de um ano antes de o vender,e nunca mais tive o minimo problema com o AC,sempre a bombar o verão todo e a fazer frio 5 estrelas :fixe
ainda bem que ficaste esclarecido.
é impressionante a trampa que certos individuos que trabalham no ramo do AC dizem,desde ter que mudar valvulas ou não haver forma de carregar por não haver gás,enfim,todo um rol de asneiras,a juntar á esperteza saloia do português que tenta sempre roubar mais algum,aproveitando-se da falta de conhecimento das pessoas,obviamente que o sabe tudo ainda não nasceu,e estes chupistas tentam sempre metar a mão quando um gajo não está dentro do assunto

á uns anos eu tinha um E36 316i,e aquilo não fazia frio nenhum,andei de aldrabão em aldrabão e uns diziam que era o compressor que tinha ido com os porcos(um novo custava á volta de 1000euros),outros era o condensador que estava cheio de fugas e tinha que levar um novo,enfim,só vigaristas.
entretanto falei com um amigo e ele indicou-me esta casa,ele já conhecia o homem e disse-me logo que era 100% profissional e pessoa séria,logo se ele dissesse que o carro tinha que levar determinada coisa,é porque tinha mesmo e ponto.
fui lá e expus o problema,ele ligou a maquina e aquilo não tinha gás,ele disse-me que ia verificar se o compressor estava em condições e que iria verificar se existiam fugas,dei uma volta enquanto ele via aquilo e quando voltei ao sitio ele disse-me logo:
o compressor está impecável,o condensador não tem fugas apenas precisa de uma limpeza,por baixo é que tens aqui umas fugas.
o carro estava levantado e ele disse-me que junto com o gás,tinha colocado uma ampola de um liquido que caso tivesse fugas,deixava marcas que se viam com uns oculos,coloquei os oculos e o carro por baixo estava todo manchado de verde,sem os oculos não se via nada.
combinei com o homem um dia,deixei lá o carro,ele tapou as fugas e fez uma limpeza ao sistema todo,e carregou com gás,paguei 40 euros pelo serviço.
depois disso andei com o carro cerca de um ano antes de o vender,e nunca mais tive o minimo problema com o AC,sempre a bombar o verão todo e a fazer frio 5 estrelas :fixe
[email protected]
- Tug_Spark
- Membro Junior
exacto.. o homem foi impecável...
disse-me que o ideal era deixar o carro de manha e ir busca-lo ah tarde para ele ver tudo como
deve ser e ver o estado em que estavam as coisas... nao pagava mais por isso...
ele podia carregar o ac em 30min mas viu-se que o homem tem interesse em fazer as coisas
como deve ser...
e se metesse novas válvulas para levar ficha r134 que dava garantia do serviço...
enquanto que nos outros sítios era tudo a fugir com o rabo à seringa e a dizer que faziam o
serviço mas que não davam garantia de nada...
é nestes casos que se vê o que vale a pena... ou não...
agora tou à espera que cheguem os pneus, desempenar um conjunto de jantes e calçar o carro...
depois o ac, de certo será o próximo mimo a dar ao bimmer...
ou então ainda trato do ac mesmo antes dos pneus chegarem...
disse-me que o ideal era deixar o carro de manha e ir busca-lo ah tarde para ele ver tudo como
deve ser e ver o estado em que estavam as coisas... nao pagava mais por isso...
ele podia carregar o ac em 30min mas viu-se que o homem tem interesse em fazer as coisas
como deve ser...
e se metesse novas válvulas para levar ficha r134 que dava garantia do serviço...
enquanto que nos outros sítios era tudo a fugir com o rabo à seringa e a dizer que faziam o
serviço mas que não davam garantia de nada...
é nestes casos que se vê o que vale a pena... ou não...
agora tou à espera que cheguem os pneus, desempenar um conjunto de jantes e calçar o carro...
depois o ac, de certo será o próximo mimo a dar ao bimmer...
ou então ainda trato do ac mesmo antes dos pneus chegarem...

- ricky143
- Membro Iniciado
- Registado: 15 nov 2008, 22:18
- O meu Carro:: BMW 525TDS TOURING E34
Eu também queria fazer um check-up ao AC. Que oficina aconselham?
- Tug_Spark
- Membro Junior
Rampauto-automoveis, Lda
1170-143, Lisboa
Telefone 218123441
eu falei com quem ta dentro do assunto e pareceu ser 5 estrelas...
1170-143, Lisboa
Telefone 218123441
eu falei com quem ta dentro do assunto e pareceu ser 5 estrelas...