525tds não pega depois de 5 min parada.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

B525
Membro Iniciado
Registado: 13 mar 2010, 01:42
O meu Carro:: 525tds E34 Tour

525tds não pega depois de 5 min parada.

Mensagem por B525 »

Boas a todos!!
a minha 525tds de 93 tem dificuldade em pegar (ou não pega) quando fica mais que 5 min desligada. De empurrão pega bem e trabalha bem. Já detectei uma fuga de gasóleo na bomba injectora quando se roda a chave. A fuga é na tampa do lado dos tubos que vão dar aos injectores. Penso ser um oring que vou tentar trocar. Acham que isto seria moltivo para ter dificuldade em pegar ou ar no circuito vindo da pre bomba no depósito?
Qualquer opinião será uma ajuda.
Obrigado.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: 525tds não pega depois de 5 min parada.

Mensagem por marco pires »

por experiencia propria de quando tive uma 525tds,e a acontecer exatamente o mesmo,posso dizer que se tratava de uma simples peça:

sensor da arvore de cames.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

como se sabe se o sensor ta bom, assim assim ou nao ta bom? como de deve arranjar esse sensor e é mt caro? da para trocar na boa?

abraco
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

boas,

isto é o que faz ler os tópicos a correr :wall :wall

o motor 2.5tds não tem sensor de arvore de cames,logo o problema não pode ser dai(eu de facto tive uma situação igual,mas foi na 530d e não na 525tds,e era o dito sensor).

como sabem os problemas de pegar a quente são cronicos nos 2.5tds,o facto da bomba injectora rodar mesmo antes do motor ligar,faz com que o combustivel evapore quando a mesma está quente,daí os ditos problemas em pegar a quente.

eu já enviei uma PM ao B525 a explicar isto,juntamente com um link para um forum onde um user se queixa de um problema igual,e com várias respostas muito interessantes.

o problema que o B525 descreve neste tópico é ele proprio um factor muito forte para o problema que ele está a verificar.

resumindo um pouco isto tudo,o problema destes carro está na bomba injectora.

uma vez mais o meu pedido de desculpas a todos pela asneira que escrevi no outro post. :oops:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Estranho, até agora nunca tive esse problema com a minha 525tds, mas ja tive semelhante com o meu 524td, e era o suporte do filtro de gasoleo que tinha um problema, que fazia desferrar a bomba, logo tinha de andar ali a bater uma no botão, até o gajo se vir :lol1 :lol1 :lol1
Sorry pela linguagem usada, mas não me ocorreu nada mais simples para fazer a descrição do problema :lol: :lol: :lol:
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

Taca
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2009, 19:46
O meu Carro:: bmw 525tds e39

Mensagem por Taca »

Como já referi noutro post, o problema é mesmo esse, a bomba injectora. Repare-a e ficará impecável. Essa reparação ronda os 400 euros. Não se esqueça de calibrar os injectores. Cumprimentos

gutteres
Membro Junior
Registado: 11 jan 2007, 12:54

Mensagem por gutteres »

A mim tambem me parece a bomba injectora, mas 1 membro aqui do forum falou me na adaptaçao de uma valvula no circuito do gasoleo que fica mais economico e evita que ela deixe de pegar mal.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

marco pires
Moderador do Fórum

gutteres Escreveu:A mim tambem me parece a bomba injectora, mas 1 membro aqui do forum falou me na adaptaçao de uma valvula no circuito do gasoleo que fica mais economico e evita que ela deixe de pegar mal.

exatamente,existe a hipotese de uma adaptação.
as bombas dos motores 2.5tds rodam antes de motor ligar,quando estão quentes isto leva a que o combustivel evapore,o que faz com que seja dificil de pegar a quente.

aqui fica um link muito util:

http://www.aa1car.com/library/diesel.htm

outra dica é aplicar uma valvula anti retorno,que evita que o combustivel volte para o deposito.
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

como e que isso funca? :O
Imagem Imagem

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Onde é que eu desencanto uma válvula anti-retorno dessas???? Vou já a correr comprar para experimentar :D E isso aplica-se onde? Naquele tubo transparente que vai do filtro para a bomba injectora????

marco pires
Moderador do Fórum

é colocada antes do filtro do gasoleo,custa uns 7 ou 8 euros.

onde comprar não sei,mas penso que qualquer boa casa de peças auto deve ter,pelos comentários em foruns internacionais,resolve as questões de pegar do motor,em 90% dos casos.
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold

Mensagem por Manuel S. »

chego a loja e pergunto por " valvula anti retorno de meter antes do filtro do gasoile?"

tenho de procurar, a ver se se faz um group buy xD
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

sim.

chama-se valvula anti-retorno de combustivel.

é aplicada na linha de abastecimento de combustivel,imediatamente antes do filtro de gasoleo.
[email protected]

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

olha vem a leiridiesel e fala comigo ja k es da zona... eu resolvo te isso, tu assim nunca mais la chegas....., a valvula anti retorno nao vai ajudar em nada, pois esse carro como todos vosses sabem tem bomba electrica no deposito pois, assim k ligam a chave, mesmo a bomba tenha deixado entrar ar, ele completa o k falta.. com a pressao da bomba do deposito.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

bem,os que conseguiram ver o problema deles resolvido,optando por esta técnica,devem estar a mentir...enfim!

fit a non return valve on the diesel line just before the pump on the engine this will stop the diesel flowing back to the tank,also check for diesel drops on your driveway mabey the fuel line needs replaced,i had the same problem but it was the cap on the last injector that was perrished it was on a 325td but the exact same symptoms neighbours gettin annoyed etc i have a 525tds now and it starts first turn how does yours run when its idle mine runs very bad...
goodluck!

Hi Mate,
I have a much bigger problem with starting my 525TDS, anyway, The problem you mentioned I had in My transit Van with a York Ford engine. There was a faulty non return valve, changed and never trobled me again. Try and see if the car has somethiing similar in it.
Good Luck- you need it!

Hi Sven I have the same problem especially when the nose is pointing up hill. I was told to replace the bleed of pipes. They were very brittle and I replaced them with new rubber pipi but I still have the problem. fitting a non return valve as mentioned by somebody sounds a good idea, as it seems as if the fuel is running back to the tank. Mike

could also be a slightly leaky pipe letting air into the system from tank to pump.

I had to fit a non return valve to stop diesel drainin back to the tank on my old 525tds.

Boy I was glad I got rid of that car. One of the worst Ive ever owned. Was very thirsty, autobox was crap, and the car gave no end of trouble.

meu caro,o problema está na propria bomba.
o carro se estiver a 100%(ou seja,sem qualquer fuga,ou entradas de ar no sistema,etc)vai ter sempre o problema de pegar mal a quente,porque a situação é inerente á propria bomba que o equipa,quando quente ao rodar o combustivel evapora,logo pega mal.

não estou aqui a falar em entradas de ar no sistema ou quer que seja(nesses casos é ver onde está o problema,e resolver),estou a falar de um veiculo 100% impecável,mas que devido á propria bomba que o equipa,ter o dito problema em pegar a quente.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”