para meteres as lampadas normais,vais te que deixar de parte a instalação de xenon.
tiras as lampadas de xenon que são estas:
depois colocas as lampadas normais de halogeneo no carro.
deixa-me explicar melhor:
no teu carro tens isto:
os balastros são aquelas caixas quadradas que estão na foto.
1º - no local onde estão os circulos a vermelho,é onde a ficha do carro que faz a alimentação das lampadas está encaixada.
2º - onde estão os circulos verdes,é onde as lampadas de xenon estão ligadas.
3º - onde está a seta a vermelho,são as lampadas de xenon,que neste caso encontram-se ainda embrulhadas.
este é o material que vais encontrar no teu carro.
para colocares as lampadas de halogeneo,simplesmente retiras as de xenon e desligas tudo.montas a lampada de halogeneo no local.
o cabo que vem do carro,e que está ligado onde eu coloquei os circulos a vermelho,é para ser desligado,esse é o cabo que depois vai ligar directamente á lampada de halogeneo.
basicamente é:
1º-lampada de halogeneo encaixada no farol.
2º-cabo que vem do carro ligado á lampada.
e já está.
tudo aquilo que vez na imagem,é o material necessário para o funcionamento das lampadas de xenon,ao colocares as de halogeneo,não vais precisar de nada,por isso mesmo é desligar tudo e tirar fora.
quanto á explicação do que é um balastro,basicamente e de uma forma simples, é um controlador de corrente,permite que as lampadas de xenon arranquem fornecendo valores de corrente diferentes durante o arranque e depois no funcionamento operacional da lampada.
no caso das lampadas de halogeneo,como eu disse anteriormente,nada disto é necessário.
espero ter conseguido dar a explicação da melhor forma,contudo se continuares com duvidas é só dizer :wink1