luz xenon E-39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

l_brito
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39

luz xenon E-39

Mensagem por l_brito »

ola pessoal boa noite.

entao e assim estou a ir a ipo com o meu carro.
tenho umas opticas angelyes com xenom nos medios, e como nao tenho nivelar e os mija. queria saber se nao da para tirar as lampadas xenom meter umas normais. assim nao vao implicar.

se der qual o tipo de lampadas indicao?

outra coisa, tenho a luz do arbag ligada. ha maneira de desligar sem ir a maquina?
tipo desligar algum fusivel ou ate retirar a lampada... :lol: :rezar
cumprimentos

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: luz xenon E-39

Mensagem por marco pires »

não consegui entender se o xenon que tens é de origem ou não.

mas se for de origem tem que ter o lava farois.

se não for de origem é só desligares as lampadas que tens e depois colocares as H7 normais,não precisas de tirar os balastros nem nada.

quanto á luz do airbag duvido muito que consigas apagar isso sem ser na maquina,contudo não tenho a certeza,aguarda por respostas mais fundamentadas sobre esse assunto.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Se tiveres xenon em ópticas preparadas para Xenon (lampadas D2S) não tens forma de subsituir as lâmpadas, pois só dá para meter lá lampadas D2S. Se colocaste Xenon em ópticas de halogéneo, então é só tirar as lâmpadas de Xenon H1 (se n me engano) e meter lâmpadas de halogeneo H1 e desligar os fios dos balastros e ligar à lâmpada.

Quanto à luz do airbag, não te safas sem ir à maquina. Não precisas de ir à BMW, podes fazer em casa com o DIS ou entao ir a um electricista auto que tenha máquina para BMW.

Atenção, se tiveres mesmo um problema no airbag indo à maquina e apagando o erro ele volta sempre até a situação ficar resolvida.

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois foi tudo dito a cima mas não te esqueças que não deves brincar com o airbag se a luz está acesa vê o que se passa.
Imagem

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

marco pires Escreveu:não consegui entender se o xenon que tens é de origem ou não.

mas se for de origem tem que ter o lava farois.

se não for de origem é só desligares as lampadas que tens e depois colocares as H7 normais,não precisas de tirar os balastros nem nada.

quanto á luz do airbag duvido muito que consigas apagar isso sem ser na maquina,contudo não tenho a certeza,aguarda por respostas mais fundamentadas sobre esse assunto.
os xenon que tenho foi umas opticas que o antigo dono as pos. sera que ao meter umas lampadas normais nao vao fundir logo?

ja agora desculpe a minha ignorancia mas que sao os balatros?
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

para meteres as lampadas normais,vais te que deixar de parte a instalação de xenon.

tiras as lampadas de xenon que são estas:

Imagem

depois colocas as lampadas normais de halogeneo no carro.

deixa-me explicar melhor:

no teu carro tens isto:

Imagem

os balastros são aquelas caixas quadradas que estão na foto.

1º - no local onde estão os circulos a vermelho,é onde a ficha do carro que faz a alimentação das lampadas está encaixada.

2º - onde estão os circulos verdes,é onde as lampadas de xenon estão ligadas.

3º - onde está a seta a vermelho,são as lampadas de xenon,que neste caso encontram-se ainda embrulhadas.

este é o material que vais encontrar no teu carro.

para colocares as lampadas de halogeneo,simplesmente retiras as de xenon e desligas tudo.montas a lampada de halogeneo no local.

o cabo que vem do carro,e que está ligado onde eu coloquei os circulos a vermelho,é para ser desligado,esse é o cabo que depois vai ligar directamente á lampada de halogeneo.

basicamente é:

1º-lampada de halogeneo encaixada no farol.

2º-cabo que vem do carro ligado á lampada.

e já está.

tudo aquilo que vez na imagem,é o material necessário para o funcionamento das lampadas de xenon,ao colocares as de halogeneo,não vais precisar de nada,por isso mesmo é desligar tudo e tirar fora.

quanto á explicação do que é um balastro,basicamente e de uma forma simples, é um controlador de corrente,permite que as lampadas de xenon arranquem fornecendo valores de corrente diferentes durante o arranque e depois no funcionamento operacional da lampada.

no caso das lampadas de halogeneo,como eu disse anteriormente,nada disto é necessário.

espero ter conseguido dar a explicação da melhor forma,contudo se continuares com duvidas é só dizer :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marcoe39d12/00
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2008, 02:56
O meu Carro:: 525d E39 12/2000

Mensagem por marcoe39d12/00 »

desculpem a minha ignorancia,mas tirando a parte da inspecçao periodica,suponhamos que se passa pela gnr e eles veêm que não tem os lava farois e o nivelador.ja alguem foi multado por causa disso?

marco pires
Moderador do Fórum

não,a esse nivel não vais ter problemas,eles não tem forma de provar que tens xenon.

eles só podem aplicar uma coima,quando conseguem provar a infracção,quando nós olhamos para os farois de um carro,sabemos obviamente se este tem lampadas de xenon ou não,mas o problema não reside em saber ou não,a questão é conseguir provar,isto é a mesma coisa que passares a 200km/h na autoestrada ao lado do carro da gnr,é claro que eles sabem que passaste em excesso de velocidade,mas sem o radar,como é que eles provam isso?

a esse respeito podes estar á vontade,que não vais ter problemas.
[email protected]

stoca3
Membro Gold
Registado: 02 dez 2007, 12:21
O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i

Mensagem por stoca3 »

Boas, quanto á luz do airbag acesa, o carro passa na mesma, fica é assinalado na ficha a anomalia e no proximo ano é logo a aprimeira coisa que vão ver.
Claro que sabes que em caso de acidente nenhum airbag dispara?????????

Cumps
Sócio n.º 1273 BMW Clubs Europa

BMW 530D ///M 2**cv " DM "
BMW 316i Diamantschwartz
BMW 318I Mineralblau
BMW 325i Diamantschwartz
Imagem

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

stoca3 Escreveu:Boas, quanto á luz do airbag acesa, o carro passa na mesma, fica é assinalado na ficha a anomalia e no proximo ano é logo a aprimeira coisa que vão ver.
Claro que sabes que em caso de acidente nenhum airbag dispara?????????

Cumps
Sim isso sabia que nao disparam.
so nao sabia e que nao chumbava, e a segunda vez ja chumba é isso?

-- Sexta Abr 23, 2010 8:31 pm --
marco pires Escreveu:para meteres as lampadas normais,vais te que deixar de parte a instalação de xenon.

tiras as lampadas de xenon que são estas:

Imagem

depois colocas as lampadas normais de halogeneo no carro.

deixa-me explicar melhor:

no teu carro tens isto:

Imagem

os balastros são aquelas caixas quadradas que estão na foto.

1º - no local onde estão os circulos a vermelho,é onde a ficha do carro que faz a alimentação das lampadas está encaixada.

2º - onde estão os circulos verdes,é onde as lampadas de xenon estão ligadas.

3º - onde está a seta a vermelho,são as lampadas de xenon,que neste caso encontram-se ainda embrulhadas.

este é o material que vais encontrar no teu carro.

para colocares as lampadas de halogeneo,simplesmente retiras as de xenon e desligas tudo.montas a lampada de halogeneo no local.

o cabo que vem do carro,e que está ligado onde eu coloquei os circulos a vermelho,é para ser desligado,esse é o cabo que depois vai ligar directamente á lampada de halogeneo.

basicamente é:

1º-lampada de halogeneo encaixada no farol.

2º-cabo que vem do carro ligado á lampada.

e já está.

tudo aquilo que vez na imagem,é o material necessário para o funcionamento das lampadas de xenon,ao colocares as de halogeneo,não vais precisar de nada,por isso mesmo é desligar tudo e tirar fora.

quanto á explicação do que é um balastro,basicamente e de uma forma simples, é um controlador de corrente,permite que as lampadas de xenon arranquem fornecendo valores de corrente diferentes durante o arranque e depois no funcionamento operacional da lampada.

no caso das lampadas de halogeneo,como eu disse anteriormente,nada disto é necessário.

espero ter conseguido dar a explicação da melhor forma,contudo se continuares com duvidas é só dizer :wink1
obrigado pela explicacao acho que percebi.
mas agora nao tenho ca o carro tive de ir meter um alternador novo que o outro andou a pingar gasoleo para cima e foi a vida.

mas acho que nos farois xenon no meu nao sei se vejo la os balastros.

ou seja quando abro o capom so vejo tipo um fole e tem laoutra coisa ligada que agora nao estou a ver bem o que é, nao temho o carro.
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

se o carro do teu pai tiver xenon de origem,então não vais dar conta de onde estão os balastros,porque de origem a instalação é diferente.

quanto ás anomalias nas inspecções,se de facto for-te detectada uma anomalia que não seja passivel de chumbo,no ano seguinte se voltares lá com a mesma anomalia,eles chumbam-te o carro.
[email protected]

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

o carroé meu e nao domeu pai :naonao :D
como se mete aqui fotos?
vou tentar encontrar alguma para ca meter.

como disse o carro foi a oficina levar um alternador novo. o que la tinha era um valeo é bom?

alem disso com um alternador novo que tipo de sintomas posso ter? por exemplo o carro mais silenciosoou coisas do genero ao ouvido?

-- Sexta Abr 23, 2010 9:20 pm --

VOU TENTAR METER A FOTO.
AS MINHAS OPTICAS SAO ESTAS...
http://img163.imageshack.us/img163/6914/img0193kr.jpg
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

peço desculpa. :oops:

onde raio é que eu li que o carro era do teu pai,que estupidez a minha :wall

quanto aos balastros,eles tem que estar lá,é impossivel teres xenon sem os balastros.
[email protected]

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

pois minhas opticas sao estas:
http://img718.imageshack.us/img718/8808/dscf0537r.jpg

deve dar para meter uma lampadas de halogeneo para passar na ipo?
acho que é a melhor ideia nao é?

e sobre o alternador sabe me dizer alguma coisa do que perguntei?
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

marco pires
Moderador do Fórum

sabes uma coisa?

eu começo a suspeitar que tu tens é halogeneo,quem é que te disse que as lampadas de que tens são de xenon?

desculpa lá estar a perguntar isto,mas confirma-me lá o porquê de dizeres que tens lampadas de xenon no teu carro?

quanto ao alternador não te sei dar resposta.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”