Ajuda na escolha 525/530 E60

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

G. Assis
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 21 jan 2010, 15:34
O meu Carro:: Seat Leon ainda :(

Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por G. Assis »

Boas a todos... :fixe

Caros amigos depois de percorrer um sem fim de páginas e de acompanhar belas discussões (construtívas) que por aqui decorrem, resolvi dirigir me agora a vós com uma questão.

Nos próximos meses, penso trocar de viatura, neste momento, tenho um Seat Leon FR de 2004 com muitas vitaminas, mas está na altura de deixar, a fumarada, os medos de ir aqui ou ali por causa dos amigos da autoridade, o desconforto dum carro rebaixado.
Ou seja quero agora apenas desfrutar duma condução, confortável, tranquila QB, e mais "requintada".

Tenho procurado pelos lindos E60 Kit M, e ando entre o 525d de 177cv's e o 530d, automáticos (agora preferia), infelizmente os €€€ não abundam tenho visto os de 2005/06,pois estes têm um valor (+-) acessível para a minha capacidade financeira.
Os 530d tornam-se mais caros, e normalmente têm muitos km's, mas é realmente o que mais me fascina, o 525d também é muito interessante, não tem tanto motor mas a base é a mesma (visual).

Ando indeciso pois gastar trinta ou trinta e poucos mil euros num carro destes e depois gastar fortunas em reparações ou manutenções (porque pelo que tenho lido qualquer intervençao BMW é uma nota preta :scary ) é complicado, mais a mais se ficar com crédito como será o meu caso.

Eu gostaria de saber o que acham, qual escolheriam, prós e contras, cuidados e custos???


Desculpem a dimensão do texto, mas tinha que explicar a minha intervenção...

Grande abraço a todos e aguardo a vossa ajuda. :fixe

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por azemeis »

Só te posso dizer que ainda bem que não pensas-te no 520d.
Andei este fim de semana num e é pouco motor pó carro em questão.
eu fazia um esforço e ia para 530d.
De qualquer maneira vais ter sempre um seis cilindros à frente :inlove
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por rodrigues81 »

530d sem duvida!
Ja que vais investir faz um esforço e compra o 530d.

Bom canhão!!!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por germanii »

è simples se vez um 525d mais barato e com extras ,nao acho mà escolha e pelos vistos gostas de meter vitaminas fazes o mesmo no 525d sem exagero +30cv ,e ficas bem servido :idea: ;)
quanto à manutençao nao è assim exagerada nos BMW, à pior.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

G. Assis
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 21 jan 2010, 15:34
O meu Carro:: Seat Leon ainda :(

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por G. Assis »

Boas :fixe

Antes de tudo, muito obrigado por terem despendido algum do vosso tempo a responder, as minhas questões.

Realmente amigo azemeis, no outro dia estive a ver um 520d na BMW estava imaculado, e com muitos extras, mas não sei porquê o motor 20d num carro destes não me atrai em nada, não só pela possível "falta de power", mas também por não ter a sonoridade dos 6 cilindros :inlove

A minha vontade recai mesmo no 530d, mas aqueles que encontro dos anos que procuro ou são muito caros, ou os mais em conta têm sempre mais de 150.000km, e eu não sei porquê isso aflige me um bocado, e a maior parte sem kit M...

Também li que por volta dos 200.000 tem de se trocar a FAP :scary e pelos visto é um porradão, depois há as questões da caixa auto, trocar oleos, filtros e afins...

Ando mesmo sem saber se devo avançar nesta aventura ou não, porque o meu leonzito apesar de andar bem carregado, nunca me deu grandes despesas, apenas o banal oleo, filtros, e gasóleo com fartura lol

Mas ando tão :inlove pelo 530d que ainda devo perder a cabeça :rezar

Grande abraço :fixe

Se quiserem dar mais opiniões/criticas serão muito bem recebidas...

Avatar do Utilizador
pedromdf
Membro Iniciado
Mensagens: 39
Registado: 24 set 2007, 09:48

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por pedromdf »

G. Assis Escreveu:Boas :fixe

Antes de tudo, muito obrigado por terem despendido algum do vosso tempo a responder, as minhas questões.

Realmente amigo azemeis, no outro dia estive a ver um 520d na BMW estava imaculado, e com muitos extras, mas não sei porquê o motor 20d num carro destes não me atrai em nada, não só pela possível "falta de power", mas também por não ter a sonoridade dos 6 cilindros :inlove

A minha vontade recai mesmo no 530d, mas aqueles que encontro dos anos que procuro ou são muito caros, ou os mais em conta têm sempre mais de 150.000km, e eu não sei porquê isso aflige me um bocado, e a maior parte sem kit M...

Também li que por volta dos 200.000 tem de se trocar a FAP :scary e pelos visto é um porradão, depois há as questões da caixa auto, trocar oleos, filtros e afins...

Ando mesmo sem saber se devo avançar nesta aventura ou não, porque o meu leonzito apesar de andar bem carregado, nunca me deu grandes despesas, apenas o banal oleo, filtros, e gasóleo com fartura lol

Mas ando tão :inlove pelo 530d que ainda devo perder a cabeça :rezar

Grande abraço :fixe

Se quiserem dar mais opiniões/criticas serão muito bem recebidas...
Mas um carro com 5 anos se não tiver 150000km ou mais então será de desconfiar, não achas?

Avatar do Utilizador
marcio800
Membro Iniciado
Mensagens: 37
Registado: 25 nov 2007, 20:51
O meu Carro:: BMW E60 525d
Localização: Chaves

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por marcio800 »

pedromdf Escreveu:
G. Assis Escreveu:Boas :fixe

Antes de tudo, muito obrigado por terem despendido algum do vosso tempo a responder, as minhas questões.

Realmente amigo azemeis, no outro dia estive a ver um 520d na BMW estava imaculado, e com muitos extras, mas não sei porquê o motor 20d num carro destes não me atrai em nada, não só pela possível "falta de power", mas também por não ter a sonoridade dos 6 cilindros :inlove

A minha vontade recai mesmo no 530d, mas aqueles que encontro dos anos que procuro ou são muito caros, ou os mais em conta têm sempre mais de 150.000km, e eu não sei porquê isso aflige me um bocado, e a maior parte sem kit M...

Também li que por volta dos 200.000 tem de se trocar a FAP :scary e pelos visto é um porradão, depois há as questões da caixa auto, trocar oleos, filtros e afins...

Ando mesmo sem saber se devo avançar nesta aventura ou não, porque o meu leonzito apesar de andar bem carregado, nunca me deu grandes despesas, apenas o banal oleo, filtros, e gasóleo com fartura lol

Mas ando tão :inlove pelo 530d que ainda devo perder a cabeça :rezar

Grande abraço :fixe

Se quiserem dar mais opiniões/criticas serão muito bem recebidas...
Mas um carro com 5 anos se não tiver 150000km ou mais então será de desconfiar, não achas?

Eu tbm axo, até porque por norma quem compra um carro destes novo não é para o ter parado na garagem a desvalorizar ao longo dos anos...

Eu comprei um 525D e estou super contente tanto em consumos como em andamento. Os 177cv andam muito bem mesmo, mas é claro que o 530d anda mais mas para mim o 25 chega perfeitamente...
Imagem


08 E92 Imagem Packet Alpin Weiß

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por germanii »

azemeis Escreveu:Só te posso dizer que ainda bem que não pensas-te no 520d.
Andei este fim de semana num e é pouco motor pó carro em questão.
eu fazia um esforço e ia para 530d.
De qualquer maneira vais ter sempre um seis cilindros à frente :inlove
aonde è que viste o 520d de 2005?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por azemeis »

germanii Escreveu:
azemeis Escreveu:Só te posso dizer que ainda bem que não pensas-te no 520d.
Andei este fim de semana num e é pouco motor pó carro em questão.
eu fazia um esforço e ia para 530d.
De qualquer maneira vais ter sempre um seis cilindros à frente :inlove
aonde è que viste o 520d de 2005?
Ainda não havia?
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

G. Assis
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 21 jan 2010, 15:34
O meu Carro:: Seat Leon ainda :(

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por G. Assis »

pedromdf Escreveu:
Mas um carro com 5 anos se não tiver 150000km ou mais então será de desconfiar, não achas?
Amigo pedro, tenho em consideração as suas palavras, e sei que pode haver muitos com km's martelados.

Mas também lhe digo que deve haver certamente carros com menos km's c essa idade, pois existem muitas pessoas como é o meu caso que o carro não anda assim tanto quanto isso... por exemplo o meu tem 6 anos e tem 98000km's.

Mas foi apenas a minha opinião, e agradeço ter postado e que se quiser pode continuar a postar pra me ajudar :fixe

Abraço

-- Segunda Abr 12, 2010 12:36 pm --
germanii Escreveu: aonde è que viste o 520d de 2005?
Boas amigo eu não vi um 520d de 2005, se percebeu isso naquilo que escrevi então peço desculpa por não me ter explicado bem.

Eu vi sim um 520d na Banix de Torres vedras, se não estou em erro o carro era de 2007, mas apenas foi matriculado em 2009...

Espero ter resolvido o equívoco! :D

-- Segunda Abr 12, 2010 12:40 pm --

Não querendo abusar, da vossa boa vontade quanto acham ser o valor justo para uma máquina destas?

- BMW 530dA 2005/06, à volta de 120/130000km's, com pack M e Sem pack M?

Grande abraço a todos :fixe

Avatar do Utilizador
pedromdf
Membro Iniciado
Mensagens: 39
Registado: 24 set 2007, 09:48

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por pedromdf »

G. Assis Escreveu:
pedromdf Escreveu:
Mas um carro com 5 anos se não tiver 150000km ou mais então será de desconfiar, não achas?
Amigo pedro, tenho em consideração as suas palavras, e sei que pode haver muitos com km's martelados.

Mas também lhe digo que deve haver certamente carros com menos km's c essa idade, pois existem muitas pessoas como é o meu caso que o carro não anda assim tanto quanto isso... por exemplo o meu tem 6 anos e tem 98000km's.

Mas foi apenas a minha opinião, e agradeço ter postado e que se quiser pode continuar a postar pra me ajudar :fixe

Abraço

-- Segunda Abr 12, 2010 12:36 pm --
germanii Escreveu: aonde è que viste o 520d de 2005?
Boas amigo eu não vi um 520d de 2005, se percebeu isso naquilo que escrevi então peço desculpa por não me ter explicado bem.

Eu vi sim um 520d na Banix de Torres vedras, se não estou em erro o carro era de 2007, mas apenas foi matriculado em 2009...

Espero ter resolvido o equívoco! :D

-- Segunda Abr 12, 2010 12:40 pm --

Não querendo abusar, da vossa boa vontade quanto acham ser o valor justo para uma máquina destas?

- BMW 530dA 2005/06, à volta de 120/130000km's, com pack M e Sem pack M?

Grande abraço a todos :fixe

Por isso mesmo é que eu disse que seria para desconfiar, mas claro que há excepções, todos sabemos, e desde que estejam bem documentadas não há nada a temer.

Se lhe servir uma 520d Touring de 05/2008 (E61), ainda na garantia (embora seja uma versão discriminada por alguns foristas), diga.

skater_pepe
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 29 jan 2008, 00:14

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por skater_pepe »

boas pessoal..

eu tenho um bmw e60 530d de 2004..

o carro é mt fixe.. aconselho o 530d..

à pouco tempo andei num 520d de 2009.. akilo tambem anda.. tinha 177cv.. é claro que o preço é mais elevado, devido a ser novo.. mas o que quero dizer com isto, é k o 520d tambem se aguenta com o carro não é como o 530d, como é normal.. mas é um bom motor..

se fosse eu, ia para um 530d.. o esforço dos €'s compensa..

eu pessoalmente nao sou mt a favor dos kits de potencia, gosto do carro (original).. tenho um jipe com kit de potencia.. akilo anda, mas larga muito fumo.. e pelo que parece o nosso amigo G. Assis, sabe o que isso é..

cumprimentos

G. Assis
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 21 jan 2010, 15:34
O meu Carro:: Seat Leon ainda :(

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por G. Assis »

skater_pepe Escreveu: se fosse eu, ia para um 530d.. o esforço dos €'s compensa..

eu pessoalmente nao sou mt a favor dos kits de potencia, gosto do carro (original).. tenho um jipe com kit de potencia.. akilo anda, mas larga muito fumo.. e pelo que parece o nosso amigo G. Assis, sabe o que isso é..

cumprimentos
Antes demais, muito obrigado pela sua participação :D

Realmente acho que vou para o 530d, anda é complicado de encontrar um que me satisfaça a nivel estético, estado e os km's...
Mas pronto tem de se ir procurando...

Quanto ao fumo, realmente já tou mais que familiarizado, aliás já estou cansado, mas é de um gozo tremendo calcar o acelerador e ele engolir os números dos conta km's, mas os outros não devem achar tanta graça e eu compreendo, pois quando olho para trás parece que venho do Apocalipse lool tá tudo negro e não existe mundo do meu vidro traseiro para trás.

Com os melhores cumprimentos.
G. Assis

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por JMGP »

Se não me engano o Giwasa estava a vender o carro do pai nos classificados, um 30d.

Dá um olho!

G. Assis
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 21 jan 2010, 15:34
O meu Carro:: Seat Leon ainda :(

Re: Ajuda na escolha 525/530 E60

Mensagem por G. Assis »

JMGP Escreveu:Se não me engano o Giwasa estava a vender o carro do pai nos classificados, um 30d.

Dá um olho!
Boas :D

Já tinha visto essa viatura à venda, mas é caixa manual e de 2003, e eu procuro algo mais recente e com caixa auto.

Mas muito obrigado pela dica :fixe

Responder

Voltar para “Série 5”