Página 1 de 1

Perda de potência

Enviado: 28 abr 2010, 22:20
por Brandão
Boa noite e desde já os meus cumprimentos a todos os utilizadores deste forum.

Comprei á alguns mêses uma BMW 320 de Outubro de 2002... lindissima por sinal. Á alguns dias atrás deixou de ter aquele puxar típico de quando entra o turbo em funcionamento. Agora julgo que apenas se nota os 2000 cc de vez em quando lá se nota o "disparo". Entretanto fui gastando alguns "trocos"... mudei todos os filtros... habitáculo; oleo; gasoleo; filtro do turbo; mudança de oleo. Refiro ainda que foi reparado o radiador do turbo que tinha sido prefurado com um parafuso (!!!???) enfim erros do anterior proprietário. Refiro ainda que dava dois erros na valvula de admissão (acho que era nesta valvula) erro esse que foi apagado e não voltou a chatear...no entanto e após tudo isto mais uns trocos continua tudo igual. Refiro para que fique mais uma pista, que o escape e/ou a panela do escape estão a fazer barulho tipo algo solto ou furado... "um ronco tipo tuning".
Valendo-me da vossa experiencia gostaria de umas pistas para a origem do problema, realçando que ligada á máquina não dá erro algum neste momento.
Desde já grato pela vossa antenção.
Obrigado
Brandão

Re: Perda de potência

Enviado: 28 abr 2010, 22:33
por marco pires
já vista a MAF?

Re: Perda de potência

Enviado: 29 abr 2010, 11:33
por Brandão
Julgo k não...e desculpa a minha ignorância, pois muito embora já tenha visto esse nome ainda não fiz uma pesquisa a ver do que se trata, no entantanto vou transmitir isso ao mecanico.

Obrigado

Re: Perda de potência

Enviado: 29 abr 2010, 12:37
por Manuel S.
eu nao sei o que sera mas devo dizer que foste o user que mesmo so com 2 topicos sem a devida apresentacao, foste 5*! tomara que fossemos todos assim.

brandao, faz ai uma apresentação ;)

Re: Perda de potência

Enviado: 29 abr 2010, 15:42
por marco pires
a MAF é o medidor da massa de ar.

quando essa peça não está em condições,um dos sintomas que faz é exatamente esse que descreves,se ainda não verificaste a MAF convem tirar a limpo se o problema é de lá,porque muito possivelmente é aí que está o problema,eu já tive que meter uma nova á uns tempos atrás,porque fazia isso mesmo,parecia que o carro em determinadas situações não queria desenvolver,outras vezes acelerava não respondia devidamente.

Re: Perda de potência

Enviado: 29 abr 2010, 17:11
por JPimpao01
Erro de pressão de admissão igual ao que aconteceu comigo = geometria do turbo não está a funcionar correctamente, ou está presa ou os tubos de vácuo rotos. Como só faz às vezes (como me aconteceu) era o tubo estalado que deixou de fazer vácuo, quando mexi na MAF, abriu de vez e não dei conta, moral da história foi trocar os tubos de vácuo e ficou 100%.

Brandão, já agora apresenta-te devidamente e à maquina também é norma da casa antes de vir "pedir" coisas!

Re: Perda de potência

Enviado: 30 abr 2010, 12:14
por Brandão
Ok...lol. Peço imensa desculpa a todos os utilizadores deste forum pela forma pouco correcta como "entrei pela porta dentro".

Refiro que o meu nic corresponde efectivamente ao meu nome e que sou natural de Arouca...para quem não conhece é terra "berço" de desportos radicais como rafting e cayoning...entre outras qualidades quer geograficas quer gastronomicas. No entanto vivo entre Stª Mª da Feira, Gaia e Arouca, esta ultima para desenvolver algumasa actividades das quais sou guia. Á um mês e qualquer coisa comprei uma carrinha BMW 320 D equipada com muitos extras M... preta e muito bonita e quero que a mesma corresponda aquilo que tenho ouvido falar dos BMW...
Julgo que basicamente descrevi um pouco daquilo que seria de esperar logo no primeiro contacto convosco.
Os meus sinceros cumprimentos e naquilo que eu poder ajudar podem contar certamente comigo.
Sem mais de momento.
Brandão

Re: Perda de potência

Enviado: 30 abr 2010, 14:30
por rafias
E fotos do bicho?

Re: Perda de potência

Enviado: 30 abr 2010, 21:25
por Brandão
A seu tempo...gosto muito da carrinha, no entanto não corri de máquina na mão tirar fotos...lol.
A seu tempo irei publicar algumas com certeza até lá apenas quero resolver os pequenos/grandes problemas que a mesma apresenta.
Sem mais de momento.

Re: Perda de potência

Enviado: 03 mai 2010, 23:32
por beca beca
Boas Brandão
Como deves calcular é sempre um pouco dificil fazer qualquer tipo de diagnóstico por e-mail ou conversação num forum .
O pessoal realmente só se pode basear em dár-te pistas pelas expriênçias parecidas sofridas no passado, com que sem intenssão tambem te podem levar a induzir em erro. Por vezes á que ter uma certa calma, em conseguir resolver determinados problemas ,pois não podemos andar a colocar material á toa pois tanto ao que sei ainda anda relativamente caro seja o que fôr.Comentaste que tinhas dois códicos erro e que os limpaste ( voltáste a telos presentes???? ) no que diz respeito ao escape ( ( escape e/ou a panela do escape estão a fazer barulho tipo algo solto ou furado... "um ronco tipo tuning".)
não terás nada solto e te entope a saida de escape??? ) e é como o João Pimpão diz dar um erro num sensor não quer dizer que o mesmo esteja avariado pode eventualmente existir algo que provoque tal acontecimento . Todos os dias vejo coisas novas a acontecerem na oficina. Abraços pessoal. Brandão vai dando novidades.... á.... e que sejas bem vindo :lovebmw