OPINIÃO SOBRE 520d de 2002
Moderador: Staff
OPINIÃO SOBRE 520d de 2002
Boas pessoal.
Sou novo aqui no forum e não sei se seria o sitio correcto para criar o tópico, mas se não for digam. A questão é que estou a pensar adquirir um bmw 520d de 2002, mas antes gostaria de saber algumas opiniões sobre o automovel.
Tem +/- 180 mil Km, sempre revisto na bmw e tem aquele equipamento que acho que é normal para o carro. O valor é à volta de 10mil€.
Afinal concerteza deve haver por aqui muitos entendidos...
Digam se é bom negócio e o que acham do carro.
Obrigado
Sou novo aqui no forum e não sei se seria o sitio correcto para criar o tópico, mas se não for digam. A questão é que estou a pensar adquirir um bmw 520d de 2002, mas antes gostaria de saber algumas opiniões sobre o automovel.
Tem +/- 180 mil Km, sempre revisto na bmw e tem aquele equipamento que acho que é normal para o carro. O valor é à volta de 10mil€.
Afinal concerteza deve haver por aqui muitos entendidos...
Digam se é bom negócio e o que acham do carro.
Obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: OPINIÃO SOBRE 520d de 2002
Eu tenho um de 2001 e até agora só posso dizer maravilhas do carro. Super confortável, custos de manutenção não muito altos (falo de 400 euros em média, por revisão/mudança de óleo), consumos baixos (6.7 L/100Km em circuito maioritariamente citadino) e um prazer de condução sem igual. Quanto ao valor pedido, depende também do estado do carro e dos extras.
ahhhh, já me esquecia. antes que leves nas orelhas dos outros users convém fazeres uma apresentação na secção das Apresentações :fixe
ahhhh, já me esquecia. antes que leves nas orelhas dos outros users convém fazeres uma apresentação na secção das Apresentações :fixe
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
atenção que esse motor na serie 5 é um bocado á justa para o peso do carro,ou seja,a relação peso/potencia não é famosa.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
Se fizer como eu e tirar o pneu sobressalente para passar a usar o kit anti-furo, fica quase igual ao 320d de 136cv, que pesa apenas 100Kg a menos que o 520d.marco pires Escreveu:atenção que esse motor na serie 5 é um bocado á justa para o peso do carro,ou seja,a relação peso/potencia não é famosa.

- marco pires
- Moderador do Fórum
100kg ainda é algum peso,depois uma maior movimentação de massa,etc.
nunca concordei com esse motor na serie 5,não vou dizer que é submotorizado,mas anda lá perto,depois para fazer uma repro tambem nunca foi um bom motor.
quanto aos consumos,aí sim,deve ser uma maravilha,embora em auto estrada a velocidades elevadas,deva gastar mais que um 530d.
já agora sabes qual a relação peso/potencia do teu carro,é que é dificil achar esses dados na net :think
nunca concordei com esse motor na serie 5,não vou dizer que é submotorizado,mas anda lá perto,depois para fazer uma repro tambem nunca foi um bom motor.
quanto aos consumos,aí sim,deve ser uma maravilha,embora em auto estrada a velocidades elevadas,deva gastar mais que um 530d.
já agora sabes qual a relação peso/potencia do teu carro,é que é dificil achar esses dados na net :think
[email protected]
-
- Membro Gold
O 520d compensa a massa a mais com uma maior distância entre rodas. O peso do 520d é cerca de 1565Kg, logo a relação peso/potência é de 11,5Kg/cv. Quanto á repro concordo completamente. É bastante questionável se vale a pena fazer repro.
Obrigado pessoal pelas opiniões.
Já agora em relação ao equipamento tem tudo que acho que é normal naquele carro como:
- Sensores parqueamento
- Cruise control
- TV
- GPS
- Interiores em pele
- Cortina trazeira
Isto é o que me lembro, mas não sei se era suposto ter mais alguma coisa, como já disse é o meu 1º bmw, isto se o comprar.
Pois entretanto vi-o ao promenor e tem uns risquitos na pinura nada de mais, mas claro que para ficar novo só com uma pintura.
E outra coisa é que foi dito na BMW que secalhar estaria na altura de dar um jeito à suspensão.
Com tudo isto fico um pouco indeciso.
Que fariam voçes???
Já agora em relação ao equipamento tem tudo que acho que é normal naquele carro como:
- Sensores parqueamento
- Cruise control
- TV
- GPS
- Interiores em pele
- Cortina trazeira
Isto é o que me lembro, mas não sei se era suposto ter mais alguma coisa, como já disse é o meu 1º bmw, isto se o comprar.
Pois entretanto vi-o ao promenor e tem uns risquitos na pinura nada de mais, mas claro que para ficar novo só com uma pintura.
E outra coisa é que foi dito na BMW que secalhar estaria na altura de dar um jeito à suspensão.
Com tudo isto fico um pouco indeciso.
Que fariam voçes???
-
- Membro Gold
Dar um jeito á suspensão? Só se tiver os cinoblocos nas couves. Mas isso é reparação para não mais de 500 euros. De resto é um carro sólido como um tanque. Penso que é um preço justo.
rafias Escreveu:Se fizer como eu e tirar o pneu sobressalente para passar a usar o kit anti-furo, fica quase igual ao 320d de 136cv, que pesa apenas 100Kg a menos que o 520d.marco pires Escreveu:atenção que esse motor na serie 5 é um bocado á justa para o peso do carro,ou seja,a relação peso/potencia não é famosa.
100kg aonde viste isso!??

-
- Membro Gold
http://www.carfolio.com/specifications/ ... ?car=75064liquid Escreveu:rafias Escreveu:Se fizer como eu e tirar o pneu sobressalente para passar a usar o kit anti-furo, fica quase igual ao 320d de 136cv, que pesa apenas 100Kg a menos que o 520d.marco pires Escreveu:atenção que esse motor na serie 5 é um bocado á justa para o peso do carro,ou seja,a relação peso/potencia não é famosa.
100kg aonde viste isso!??e mesmo assim 100kg nao é assim tao pouco quanto isso!!
http://www.carfolio.com/specifications/ ... car=104060
Afinal são 115Kg de diferença...
- marco pires
- Moderador do Fórum
isso com o carro com 5 ocupantes,e mais alguma bagagem,deve-se arrastar :lol1
mais de 10 segundos dos 0-100km/h :lol1 :lol1 :lol1
http://www.youtube.com/watch?v=Uj-E0zzfA00
mais de 10 segundos dos 0-100km/h :lol1 :lol1 :lol1
http://www.youtube.com/watch?v=Uj-E0zzfA00
[email protected]
olha que nao ja andei em mais que um e não se mexem mal!!!eu nao achei!!

- marco pires
- Moderador do Fórum
eu sei.
estou na brincadeira com o rafias :wink1
[email protected]
-
- Membro Gold
Seu maroto :lol1 Uma vez subi a radial da Pontinha com 4 matulões no carro e olha que aguentou-se sempre nos 120Km/h :wink1marco pires Escreveu:eu sei.
Quanto á aceleração é como dizes: 10.6s dos 0 aos 100Km/h. Não há milagres.
- marco pires
- Moderador do Fórum
:lol1 :lol1
olha,tirando alguns problemas de injectores e da bomba,no geral trata-se de um bom bloco a diesel,e como não está muito puxado em termos de potencia é de uma fiabilidade a toda a prova,de certeza que não tens tido problemas com a maquina,e no fim de contas isso é que interessa :fixe
olha,tirando alguns problemas de injectores e da bomba,no geral trata-se de um bom bloco a diesel,e como não está muito puxado em termos de potencia é de uma fiabilidade a toda a prova,de certeza que não tens tido problemas com a maquina,e no fim de contas isso é que interessa :fixe
[email protected]