Olá a todos. Sou novo por aqui. Pelo que me contaram este é o sítio perfeito para fazer umas perguntas. Vi uma 525td num stand e queria que me dissessem o que ver e o que esperar de uma carrinha com 15 anos e 200000Km, tipo "vê se baba aqui" ou se "certa peça tem muita folga". Nunca comprei um carro em segunda mão, muito menos um BMW. Portanto se alguém me poder dar uma luzes agradecia imenso.
Cumprimentos
E34 525td
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- JPimpao01
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Re: E34 525td
Num E34 é bom ver a folga na direcção, pois é frequente terem folga, mas nada que não dê para afinar, se não for exagerada 
De resto em relação ao bloco de motor, os entendidos nesse motor que se cheguem...

De resto em relação ao bloco de motor, os entendidos nesse motor que se cheguem...
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Re: E34 525td
Obrigado pela dica JPimpao01, todas as informações são benvindas.
Cumps
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- marco pires
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Re: E34 525td
motor super robusto(é o mesmo dos 525tds).
atenção á bomba injectora que costuma dar problemas.
importante ver se o relanti está certo,se estiver instável é sinal de bomba nos porcos ou injectores marados.
ver se pega bem a quente,esse motor normalmente a quente não pega muito bem,é mesmo assim,mas se for realmente dificil então de novo a bomba pode não estar boa.
basicamente os problemas desses motores estão na bomba injectora,de resto são pouco comuns problemas mais sérios,ver tambem se o motor está seco e não larga oleo,um motor muito limpo pode ser sinal que o andaram a lavar,para esconder fugas de oleo.
verificar se o oleo do motor não está muito fluido e se está consistente,se o oleo estiver que parece agua,então é porque está a passar liquido do radiador para o oleo,junta da cabeça nor porcos.
verifica se não se passa tambem o inverso,ou seja;o liquido do radiador estar com gordura ou acastanhado,se estiver o problema é quase de certeza junta da cabeça queimada.
no geral não pode haver alterações nos niveis,se o nivel do liquido da refrigeração aumenta,ou se o oleo do motor aumentar tambem,então é porque há passagens,e nesse caso temos as juntas da cabeça nas ultimas,nestes casos mais vale desistir da comprar,não compensa.
pergunta se alguma vez a bomba de agua foi mudada.
experimenta o carro,e muito importante é ver se ele aqueçe para alem do normal,os termostatos costumam avariar o que dá indicações erradas no painel de instrumentos a nivel da temperatura do motor,convem por isso experimentar o carro e puxar por ele,para ver se o indicador da temperatura fica no meio ou se passa mais para a frente,caso passe mais do meio e aqueça proximo do vermelho,é muito mau sinal,nesse caso é rever todo o sistema de refrigeração,bomba de agua,termostatos,ou nos casos mais graves,pode ser a junta da cabeça queimada.
por fim verifica de tudo funciona bem no interior do carro,um dos casos mais comuns são os quadrante darem o berro e começarem a funcionar mal,bem como os pixeis.
o motor em causa não é nenhum foguete,arrisco mesmo a dizer que nas baixas velocidades arrasta-se,trata-se basicamente do mesmo motor do 525tds,mas sem intercooler,tem 114cv e na minha opinião é submotorizado,tem muita dificuldade em locomover a carroçaria e exige muito uso da caixa para manter performances aceitáveis,a velocidade maxima é de 194km/h.
ps-o forum é mesmo o sitio ideal para fazer as mais variadas perguntas sobre bmw´s,contudo a malta agradece que as pessoas não venham aqui apenas com esse intuito de quererem ver esclarecidas as suas duvidas,e depois desapareçam,para isso mais valia fazer as perguntas no yahoo answers.trata-se de uma comunidade que preza os seus membros e as suas participações muito para alem de simples duvidas sobre este ou aquele assunto,que depois de esclarecidas não justifica mais a vinda a esta grande casa.
atenção á bomba injectora que costuma dar problemas.
importante ver se o relanti está certo,se estiver instável é sinal de bomba nos porcos ou injectores marados.
ver se pega bem a quente,esse motor normalmente a quente não pega muito bem,é mesmo assim,mas se for realmente dificil então de novo a bomba pode não estar boa.
basicamente os problemas desses motores estão na bomba injectora,de resto são pouco comuns problemas mais sérios,ver tambem se o motor está seco e não larga oleo,um motor muito limpo pode ser sinal que o andaram a lavar,para esconder fugas de oleo.
verificar se o oleo do motor não está muito fluido e se está consistente,se o oleo estiver que parece agua,então é porque está a passar liquido do radiador para o oleo,junta da cabeça nor porcos.
verifica se não se passa tambem o inverso,ou seja;o liquido do radiador estar com gordura ou acastanhado,se estiver o problema é quase de certeza junta da cabeça queimada.
no geral não pode haver alterações nos niveis,se o nivel do liquido da refrigeração aumenta,ou se o oleo do motor aumentar tambem,então é porque há passagens,e nesse caso temos as juntas da cabeça nas ultimas,nestes casos mais vale desistir da comprar,não compensa.
pergunta se alguma vez a bomba de agua foi mudada.
experimenta o carro,e muito importante é ver se ele aqueçe para alem do normal,os termostatos costumam avariar o que dá indicações erradas no painel de instrumentos a nivel da temperatura do motor,convem por isso experimentar o carro e puxar por ele,para ver se o indicador da temperatura fica no meio ou se passa mais para a frente,caso passe mais do meio e aqueça proximo do vermelho,é muito mau sinal,nesse caso é rever todo o sistema de refrigeração,bomba de agua,termostatos,ou nos casos mais graves,pode ser a junta da cabeça queimada.
por fim verifica de tudo funciona bem no interior do carro,um dos casos mais comuns são os quadrante darem o berro e começarem a funcionar mal,bem como os pixeis.
o motor em causa não é nenhum foguete,arrisco mesmo a dizer que nas baixas velocidades arrasta-se,trata-se basicamente do mesmo motor do 525tds,mas sem intercooler,tem 114cv e na minha opinião é submotorizado,tem muita dificuldade em locomover a carroçaria e exige muito uso da caixa para manter performances aceitáveis,a velocidade maxima é de 194km/h.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: E34 525td
Marco Pires, desde já agradeço a ajuda preciosa. Estas dicas vão dar muito jeito quando for ver o carro daqui a uns dias. Se o comprar muito provavelmente vou-me juntar realmente a esta comunidade, mesmo que não compre este muito provavelmente vou comprar outro BMW, portanto, vou voltar e ficar!
Obrigado malta!
Cumps
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- marco pires
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Re: E34 525td
sempre ás ordens :wink1
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