reprogramação de centralinas e39 525tds

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

reprogramação de centralinas e39 525tds

Mensagem por grifpt »

Boas, fiz recentemente uma repro para 170cv na minha e39 touring 525tds
Segundo o tipo a carrinha tem que ficar + - 8 horas com a bateria desligada para depois ao ligar reconhecer o novo mapa.
ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA REPRO num 525tds que tivesse que fazer este procedimento e se notou alguma diferença no desempenho do carro.
Eu pessoalmente acho que continua a arrastar até as 2000rpm e depois começa a puxar potencia até aos 180kh.
Vou no entanto limpar uns sensores e ver estado dos tubos do turbo e algo mais que possa estar a dificultar o desempenho esparado pela repro.
Se por acaso tiverem opiniao sobre o que posso fazer ou verificar para melhorar o desempenho digam.

:lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: reprogramação de centralinas e39 525tds

Mensagem por marco pires »

não há milagres.

o motor é antiquado,o turbo é geometria fixa,é de injecção indirecta.

arrasta-se e irá sempre arrastar-se a baixas rotações,o principal facto é exatamente o turbo ser de geometria fixa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nelson rocha
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2006, 14:40
O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d

Mensagem por nelson rocha »

grifpt Escreveu:Boas, fiz recentemente uma repro para 170cv na minha e39 touring 525tds
Segundo o tipo a carrinha tem que ficar + - 8 horas com a bateria desligada para depois ao ligar reconhecer o novo mapa.
ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA REPRO num 525tds que tivesse que fazer este procedimento e se notou alguma diferença no desempenho do carro.
Eu pessoalmente acho que continua a arrastar até as 2000rpm e depois começa a puxar potencia até aos 180kh.
Vou no entanto limpar uns sensores e ver estado dos tubos do turbo e algo mais que possa estar a dificultar o desempenho esparado pela repro.
Se por acaso tiverem opiniao sobre o que posso fazer ou verificar para melhorar o desempenho digam.

:lovebmw
sim é normal, o meu também está reprogramado e até às 2000rpm é sempre um pouco morto, mas depois mexe se muito bem para o motor que é :fixe
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.

marcio800
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2007, 20:51
O meu Carro:: BMW E60 525d

Mensagem por marcio800 »

TdiSportR Escreveu:O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.
Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa :think :think :think :think , deve ser como dizes....
Imagem

08 E92 Imagem Packet Alpin Weiß

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

que eu saiba,os motores 2.5tds não se conseguem alterar sem mexer fisicamente na centralina,não há aquele sistema de ligar a ficha e alterar o mapeamento,tem mesmo que se tirar a centralina fora e mexer nela,por isso estou em crer que isso das 8h para reconhecer os mapas é mais um esquema para roubar dinheiro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

marcio800 Escreveu:
TdiSportR Escreveu:O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.
Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa :think :think :think :think , deve ser como dizes....
Estou a brincar Márcio!

niceboy
Membro Junior
Registado: 05 out 2008, 19:02
O meu Carro:: E46 Coupe M54N

Mensagem por niceboy »

Fonix... há cada um do car@lh...
Vou deixar o meu tb 8h desligado... pode ser que apareça algum mapa alterado, LOLOL!

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

bem eu tenho uma e34 touring 525tds com repro, vulgo chip.

devo dizer que nao esta lenta em baixas :D
Imagem Imagem

ssb
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2007, 09:35

Mensagem por ssb »

viva,
ele vai demorar 8horas porque nao te vai substituir as eprom mas reprograma-las e aí demora esse tempo.tiveum rangerover 2.5dse(motor 25tds) e mexia-se muito bem (pesava quase 2.5t !) e tinha baixas muito boas!
cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Aqueles chips apagam-se em 10 minutos. So se os for deixar ao sol a espera de raios UV e se nao estiver sol e for pleno Inverno, aguarda-se a chegada do Verão.

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

As 8 horas e tempo necexario pa fugir pa bem longe. Lol

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

lool.. eu fiz a minha repro ha 4 anos atras.. demorou cerca de 4 horas.. para efectuar todo o processo, demorou mais tempo porque a primeira repro não ficou do meu agrado, mas a segunda ficou como está hoje.. bem forte e 0 problemas.. ;) (4 anos)
BMW 325tds ´93

marcio800
Membro Iniciado
Registado: 25 nov 2007, 20:51
O meu Carro:: BMW E60 525d

Mensagem por marcio800 »

TdiSportR Escreveu:
marcio800 Escreveu:
Estou a brincar Márcio!
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Imagem

08 E92 Imagem Packet Alpin Weiß

grifpt
Membro Iniciado
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Mensagem por grifpt »

quero agradecer a todos pelas opinioes dadas de facto as opinioes divergem mas penso que pelo menos 2 vao de encontro ao processo que passei, acredito que as 8 horas podem ser relativas mas na realidade começo a verificar que sinto algumas alteraçoes na carrinha, vou fazer uns ajustes para ver se a coisa melhora.

obrigado a todos

grifpt :fixe

Responder

Voltar para “Série 5”