reprogramação de centralinas e39 525tds
Moderador: Staff
- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
reprogramação de centralinas e39 525tds
Boas, fiz recentemente uma repro para 170cv na minha e39 touring 525tds
Segundo o tipo a carrinha tem que ficar + - 8 horas com a bateria desligada para depois ao ligar reconhecer o novo mapa.
ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA REPRO num 525tds que tivesse que fazer este procedimento e se notou alguma diferença no desempenho do carro.
Eu pessoalmente acho que continua a arrastar até as 2000rpm e depois começa a puxar potencia até aos 180kh.
Vou no entanto limpar uns sensores e ver estado dos tubos do turbo e algo mais que possa estar a dificultar o desempenho esparado pela repro.
Se por acaso tiverem opiniao sobre o que posso fazer ou verificar para melhorar o desempenho digam.
:lovebmw
Segundo o tipo a carrinha tem que ficar + - 8 horas com a bateria desligada para depois ao ligar reconhecer o novo mapa.
ALGUEM JÁ FEZ ALGUMA REPRO num 525tds que tivesse que fazer este procedimento e se notou alguma diferença no desempenho do carro.
Eu pessoalmente acho que continua a arrastar até as 2000rpm e depois começa a puxar potencia até aos 180kh.
Vou no entanto limpar uns sensores e ver estado dos tubos do turbo e algo mais que possa estar a dificultar o desempenho esparado pela repro.
Se por acaso tiverem opiniao sobre o que posso fazer ou verificar para melhorar o desempenho digam.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: reprogramação de centralinas e39 525tds
não há milagres.
o motor é antiquado,o turbo é geometria fixa,é de injecção indirecta.
arrasta-se e irá sempre arrastar-se a baixas rotações,o principal facto é exatamente o turbo ser de geometria fixa.
o motor é antiquado,o turbo é geometria fixa,é de injecção indirecta.
arrasta-se e irá sempre arrastar-se a baixas rotações,o principal facto é exatamente o turbo ser de geometria fixa.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- nelson rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 16 out 2006, 14:40
- O meu Carro:: 325i 86/ M3 E36 93/525tds 98/330d
sim é normal, o meu também está reprogramado e até às 2000rpm é sempre um pouco morto, mas depois mexe se muito bem para o motor que é :fixegrifpt Escreveu:Boas, fiz recentemente uma repro para 170cv na minha e39 touring 525tds

O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- marcio800
- Membro Iniciado
- Registado: 25 nov 2007, 20:51
- O meu Carro:: BMW E60 525d
Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa :think :think :think :think , deve ser como dizes....TdiSportR Escreveu:O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.

08 E92

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
que eu saiba,os motores 2.5tds não se conseguem alterar sem mexer fisicamente na centralina,não há aquele sistema de ligar a ficha e alterar o mapeamento,tem mesmo que se tirar a centralina fora e mexer nela,por isso estou em crer que isso das 8h para reconhecer os mapas é mais um esquema para roubar dinheiro.
[email protected]
Estou a brincar Márcio!marcio800 Escreveu:Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa :think :think :think :think , deve ser como dizes....TdiSportR Escreveu:O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.
MB Power
MB Power
Fonix... há cada um do car@lh...
Vou deixar o meu tb 8h desligado... pode ser que apareça algum mapa alterado, LOLOL!
Vou deixar o meu tb 8h desligado... pode ser que apareça algum mapa alterado, LOLOL!
bem eu tenho uma e34 touring 525tds com repro, vulgo chip.
devo dizer que nao esta lenta em baixas
devo dizer que nao esta lenta em baixas

viva,
ele vai demorar 8horas porque nao te vai substituir as eprom mas reprograma-las e aí demora esse tempo.tiveum rangerover 2.5dse(motor 25tds) e mexia-se muito bem (pesava quase 2.5t !) e tinha baixas muito boas!
cpms
ele vai demorar 8horas porque nao te vai substituir as eprom mas reprograma-las e aí demora esse tempo.tiveum rangerover 2.5dse(motor 25tds) e mexia-se muito bem (pesava quase 2.5t !) e tinha baixas muito boas!
cpms
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate
punto gt
volvo 850t5 estate
Aqueles chips apagam-se em 10 minutos. So se os for deixar ao sol a espera de raios UV e se nao estiver sol e for pleno Inverno, aguarda-se a chegada do Verão.
MB Power
MB Power
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
As 8 horas e tempo necexario pa fugir pa bem longe. Lol
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
lool.. eu fiz a minha repro ha 4 anos atras.. demorou cerca de 4 horas.. para efectuar todo o processo, demorou mais tempo porque a primeira repro não ficou do meu agrado, mas a segunda ficou como está hoje.. bem forte e 0 problemas..
(4 anos)

BMW 325tds ´93
- marcio800
- Membro Iniciado
- Registado: 25 nov 2007, 20:51
- O meu Carro:: BMW E60 525d
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1TdiSportR Escreveu:Estou a brincar Márcio!marcio800 Escreveu:Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa :think :think :think :think , deve ser como dizes....TdiSportR Escreveu:O ultimo que ouvi dizer para deixar a ECU desligada 8H para "reconhecer" os mapas, pisgou-se para Espanha com o dinheiro. Nunca mais o viram.

08 E92

- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
quero agradecer a todos pelas opinioes dadas de facto as opinioes divergem mas penso que pelo menos 2 vao de encontro ao processo que passei, acredito que as 8 horas podem ser relativas mas na realidade começo a verificar que sinto algumas alteraçoes na carrinha, vou fazer uns ajustes para ver se a coisa melhora.
obrigado a todos
grifpt :fixe
obrigado a todos
grifpt :fixe