Duvida Luzes 520d 2008
Moderador: Staff
Duvida Luzes 520d 2008
Boas
Será que alguém me pode elucidar, de como é que eu posso após estacionar e trancar o carro no comando, as luzes acenderem durante 60 segundos e depois desligarem-se sozinhas?
Já configurei na consola do carro as "Home Lights" em 60 segundos, mas mesmo fechando o carro com a posição das luzes em automático ele não liga as luzes de acompanhamento a casa..
Será que eu estou a fazer algo mal, ou é o próprio carro que precisa de qualquer outra configuração?
Será que alguém me pode elucidar, de como é que eu posso após estacionar e trancar o carro no comando, as luzes acenderem durante 60 segundos e depois desligarem-se sozinhas?
Já configurei na consola do carro as "Home Lights" em 60 segundos, mas mesmo fechando o carro com a posição das luzes em automático ele não liga as luzes de acompanhamento a casa..
Será que eu estou a fazer algo mal, ou é o próprio carro que precisa de qualquer outra configuração?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Duvida Luzes 520d 2008
nesse modelo não sei,mas nos E39 é puxar a manete dos piscas para trás(tipo como fazer sinal de luzes),as luzes dos médios acendem e apagam ao fim de cerca de um minuto.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Mas com o carro ainda a trabalhar? Ou depois de desliga-lo?
E a posição das luzes interessa? Se está no automatico, 0, minimos ou médios-manuais?
Obrigado
E a posição das luzes interessa? Se está no automatico, 0, minimos ou médios-manuais?
Obrigado
- marco pires
- Moderador do Fórum
com o carro desligado.
quanto á posição das luzes não te sei informar,mas experimenta fazer o que te disse,se não der vai experimentando nas outras opções.
ps-estive a ver umas informações na net,e tens mesmo que fazer como eu disse,é dar um toque na manete com o carro desligado e as luzes apagadas.
a posição das luzes é irrelevante.
quanto á posição das luzes não te sei informar,mas experimenta fazer o que te disse,se não der vai experimentando nas outras opções.
ps-estive a ver umas informações na net,e tens mesmo que fazer como eu disse,é dar um toque na manete com o carro desligado e as luzes apagadas.
a posição das luzes é irrelevante.
Obrigado pela ajuda!
Já fui experimentar e realmente é como tu dizias, não sabia que era necessário meter os "máximos" com o carro desligado.
Já agora, e se souberes, sabes-me dizer ao certo como as luzes em modo automático funcionam? É que estou farto de utiliza-las, mas mesmo de dia e com imenso sol, as luzes continuam ligadas se puser nesse modo. Será que os sensores estão estragados?
Obrigado
Já fui experimentar e realmente é como tu dizias, não sabia que era necessário meter os "máximos" com o carro desligado.
Já agora, e se souberes, sabes-me dizer ao certo como as luzes em modo automático funcionam? É que estou farto de utiliza-las, mas mesmo de dia e com imenso sol, as luzes continuam ligadas se puser nesse modo. Será que os sensores estão estragados?
Obrigado
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
Tens de configurar no I-drive para desligar as luzes diurnas... se não tiverem desactivadas continuam sempre ligadas.
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- marco pires
- Moderador do Fórum
sempre ás ordens :wink1
quanto ás luzes é como disse o AMS,tem que ser configuradas no idrive.
quanto ás luzes é como disse o AMS,tem que ser configuradas no idrive.
Muito obrigado a ambos pela ajuda!
Realmente não sabia disso, amanha quando for ao carro experimento isso, a ver se realmente funciona :p
Obrigado
Realmente não sabia disso, amanha quando for ao carro experimento isso, a ver se realmente funciona :p
Obrigado
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
ropbasuel Escreveu:Muito obrigado a ambos pela ajuda!
Obrigado
No meu caso quando uso o botão no modo automático, as luzes não ficam sempre acesas, mas pelas 6 da tarde se o carro estiver à sombra acende as luzas........ Ora estamos no verão não era suposto né.
Depois quando passamos para o sol as luzes apagam (não as vejo acesas no reflexo nos outros carros) mas de qq modo não era suposto elas acenderem com tanta luz.
Parece que a sensibilidade do sensor não está bem afinada, seria suposto acenderem com x lumens. Digo eu...
Como eu meti lâmpadas de Xenon estas estão sempre a acender e apagar o que diminui e muito o seu tempo de vida, por outro lado acho uma boa funcionalidade que gosto de usar.
Quanto às luzes diurnas gostava que fossem os angel eyes e os leds amarelos que acedessem, isso é que era tabaco

Agora andar em médios... dah.
Não tem trambelho nenhum...
um abraço
jmcdpereira
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
isso e o fallow mw home :lol1marco pires Escreveu:nesse modelo não sei,mas nos E39 é puxar a manete dos piscas para trás(tipo como fazer sinal de luzes),as luzes dos médios acendem e apagam ao fim de cerca de um minuto.
serve para chegar ilumunado a casa :lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 jan 2008, 00:14
boas..
acho k o sensor das luzes automaticas nao está bem feito..
pois tambem me acontece o mesmo.. por vezes em dias de sol, mesmo a bater no pára-brisas as luzes estão ligadas.. outras vezes, quando o tempo está sem sol e sem chover(aquele tempo de quase a chover e quase de noite às 10h da manha) a luzes permanecem desligadas.
grr..
cumprimentos
acho k o sensor das luzes automaticas nao está bem feito..
pois tambem me acontece o mesmo.. por vezes em dias de sol, mesmo a bater no pára-brisas as luzes estão ligadas.. outras vezes, quando o tempo está sem sol e sem chover(aquele tempo de quase a chover e quase de noite às 10h da manha) a luzes permanecem desligadas.
grr..
cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu á uns tempos atrás nem sabia que o carro tinha isso.volwerine Escreveu:isso e o fallow mw home :lol1marco pires Escreveu:nesse modelo não sei,mas nos E39 é puxar a manete dos piscas para trás(tipo como fazer sinal de luzes),as luzes dos médios acendem e apagam ao fim de cerca de um minuto.
serve para chegar ilumunado a casa :lol1
estava eu parado numas bombas á espera de abastecer,e como estava um carro á frente comecei tipo a mexer nisto e naquilo(para passar o tempo),e puxei a manete dos piscas para trás como se fosse dar sinal de luzes,como estava com o carro desligado os médios acenderam logo,fiquei espantado,e fiquei logo a pensar que aquilo não era normal,depois apagaram e fiquei mesmo com a ideia que tinha um problema no modulo das luzes,voltei a fazer o mesmo e voltou a acender,fiquei danado.
naquela noite fiquei a pensar que o carro estava com algum problema nas luzes,e para o cumulo da estupidez meti na cabeça que as luzes poderiam-se ligar sozinhas durante a noite e quando chegasse de manhã tinha a bateria nos porcos. :wall :wall :wall
de manhã chego ao carro e fui logo verificar se as luzes estavam acessas(obviamente que não estavam)voltei a fazer o mesmo,sai cá fora e lá estava aquilo acesso de novo.
peguei no manual e começo a ver a parte das luzes,quando para minha surpresa estava lá a explicar que era o follow me home,eu sabia no que consistia esse sistema,não sabia é que nos bmw era assim,e até estava convencido que os E39 só tinham isso como opção.
ás vezes consigo ser mesmo burro :wall :wall :wall :lol1
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
sim e uma opçao pois ja tive uns poucos e so este que tenho agora tem essa funçao :lol1