Hoje desmontei aquele tubo grosso que encaixa na EGR para dar uma limpadela aquilo tudo..E sem voltar a montar o tubo, coloquei o carro a trabalhar para ver se a valvula da EGR abria, tive ali sempre a espreitar e mandei uma pessoa acelerar até as 3000 rotações. Verifiquei que a valvula nem se mexia e mantinha-se sempre fechada... Porque será que isto acontece? O tubo que leva o vácuo está bem encaixado e não tem fugas que eu já verifiquei...Já agora gostava de saber se a valvula da EGR se abre a baixas ou altas rotações e se só se abre quando o carro está quente?
Desde já obrigado.
EGR
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Re: EGR
A válvula EGR só abre nas baixas rotações pelo que li. Agora, não é boa ideia correr o motor sem o tubo montado, pois, pode entrar poeira e sujidade não filtrada pelo filtro de ar.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 fev 2010, 01:08
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1996/07
Onde é que há essas máquinas? É só na BMW não é? A válvula nem sequer mexe um bocadinho. E aquilo dá para ver visivelmente, olha esta por exemplo que é igualzinha http://www.youtube.com/watch?v=0re0YGBi0js
- Disturber
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mai 2010, 01:22
- O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02
Talvez não tenha mexido por o motor estar quente... Pode ser que ela só abra quando está frio, e/ou então quando estamos em andamento, a manter velocidade em viagem por exemplo... É só uma ideia...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 fev 2010, 01:08
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1996/07
Vou ver no eBay então...
e é muito cara ou nem por isso?
O motor estava frio...Eu estou a desconfiar que ela está presa por lixo acumulado. Quando tiver tempo vou desmonta-la e limpa-la bem..
e é muito cara ou nem por isso?
O motor estava frio...Eu estou a desconfiar que ela está presa por lixo acumulado. Quando tiver tempo vou desmonta-la e limpa-la bem..
Boas
O teu carro em principio não tem nenhum problema esse sistema com os
tubos desmontados não funciona depois quanto menos funcionar melhor + potencia
o maf é controla isso tudo
o agr funciona principalmente ao ralenti a em velocidades estabilizadas
em baixa nunca é quando o motor precisa de potencia
cumps :lovebmw
O teu carro em principio não tem nenhum problema esse sistema com os
tubos desmontados não funciona depois quanto menos funcionar melhor + potencia
o maf é controla isso tudo
o agr funciona principalmente ao ralenti a em velocidades estabilizadas