URGENTE - Avaria sem explicação....

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
fivetouring
Membro Iniciado
Registado: 15 nov 2009, 12:16
O meu Carro:: BMW 525 tds touring E39 de 99

URGENTE - Avaria sem explicação....

Mensagem por fivetouring »

Amigos peço desculpa por anda distante estes ultimos tempos, mas peço ajuda nesta altura dificil pelo que esta a passar-se com a minha princesa BMW 525 tds Touring A.
Fui de Férias para o Sul de Espanha depois de lá estar uma semana numa Sexta-Feira a noite enquanto dava uma volta na marginal junto ao mar à procura de estacionamento quando nisto sinto um solavanco no carro e acenderam as luzes todas do painel de instrumentoas, assim como desligaram os instrumentos ficando somente o ponteiro do gasoleo a trabalhar.
Desliguei logo a carrinha e voltei a por a trabalhar ficando normal andei mas um pouco já no sentido de casa e voltou a fazer precisamente o mesmo.
Chegando a casa fui ver no livro de assistencia um concessionário proximo de onde estava (Cartagena) "BMW Premium" então desloquei-me lá cerca de 40 kilometros de auto-estrada e para meu espanto ela arrancou normal fazendo outra vez o mesmo só la mesmo a chegada, como era sabado estava fechado reqgressei, quando na viagem de regresso reparei que ficará tudo normal a excepção da luz da caixa automatica avariada e só tinha uma velocidade, quando chegeui novamente a casa fui ver o manual, o qual dizia quye a luz que permanecia acesa era a da caixa automatica em modo de emergencia, regressando novamente á oficina na segunada demanhã ela votou a fazer precisamente igual. Dirigi-me a recepção onde me foi dito que com caracter de urgencia só a poderiam meter a máquina na quarta feira demanhã, então regressei na quarta demanha e levaram então à máquina, passado cerca de uma hora e meia lá veio o mecanico ter comigo dizendo-me que seria o quadrante avariado por o carro não comunicava com a máquina, o qual eu disse que não seria porque depois de andar uns 20 kilometros com tudo avariado ela voltava ao normal somente ficava com a luz da caixa acesa e engrenada em 4ª talvez... não tenho a certeza mas pelas rotações era o que parecia.
Bem... mas ele sismava que era o quadrante e eu lá mandei colocar um novo, quandop as 18:30 veio ele novamente ter comigo e me disse que iria voltar a por o meu quadrante porque de facto a avaria não era dele mas sim talvez da parte eletronica da caixa automatica que talvez depois de aquecer daria falha e provocaria então os sintomas que eu descrevi atrás, dizendo que só dai a tres dias é que seria possivel verificar uma vez que não tinha lá a dita peça eletronica, claro que eu disse que não pois iria regressar no domingo segvinte e não daria tempo, então ele assegrou-me que eu poderia fazer a viagem de regresso só em caixa de emergencia sem mal nenhum uma vez que a avaria não era mecanica mas sim eletronica.
Domingo demanhã carreguei a carrinha e arranquei, uns metros a frente ela lá votou a fazer o mesmo então entrei para umas bombas para encher o deposito, e para meu espanto quando arranqueiela tava completamente normal e assim ficou durante cerca de 670 Km. conclui eu que poderia ser da boia do gasoleo, pois entretanto a minha mulher teria lido no manual que quando se anda com o deposito com pouco gasoleo poderá aquecer o catalizador e provocar avaria. Ok. infelizmente não será nada disso pois quando passei os ditos 670 Km ela voltou ao mesmo e eu nunca a deixei baixar do meio deposito.... Quando entrei em Portugal, começou então as subidas e descidas as curvas apertadas de auto-estrada e então ai é que ela ficou maluca de vez ascendendo umas luzes apagando os ponteiros e vice versa conforme subia e descia e mudava de direcção, bem a gastar uma furtuna de gasoleo para andar a 120 KM/h , lá cheguei eu a casa, indo pola no meu mecanico ao outro dia demanhã, viagem que consegui fazer em estado normal durante cerca de 12 Km para depois ela voltar a ficar igual e lá está ela a 4 dias e sem se descobrir o que se passa.
Se alguem tem ideia ou já passou pelo mesmo...peço encarecidamente que me ajude a mim claro e ao mecanico pois já tamos os dois a dar em burros.
Obrigado a todos....

zke
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2010, 22:10
O meu Carro:: bmw

Re: URGENTE - Avaria sem explicação....

Mensagem por zke »

Boas
Deves ter um problema na unidade de comando da caixa ou na instalação
ex. outra unidade
obs. a caixa em emergencia fica em 3 velocidade

cumps :lovebmw

fivetouring
Membro Iniciado
Registado: 15 nov 2009, 12:16
O meu Carro:: BMW 525 tds touring E39 de 99

Mensagem por fivetouring »

Amigos, estou aqui para vos informar que graças a um grande HOMEM e escrevo em maisculas porque penso que o merece, pois após a avaria que vos descrevi e apóso uma serie e inumeras voltas as oficinas, graças a Deus fui parar a uma que este grande HOMEM dirige e estou a falar do Ex.mo senhor Henrique, homem que após estas descrições todas da a avaria e após estudo exaustivo por parte dele conseguiu finalmente detectar a dita avaria (modulo do ABS). Quem diria que isto tudo seria o que foi, pois penso que só mesmo a pessoa que referi... pois só quem dedica o tempo que este senhor dedica a esta grande marca é que se tem conhecimento para que se possa detectar isto tipo de avarias dos nossos Bimers....
Deixo aqui registado a minha enorme gratidão ao Senhor Henrique da oficina Henrique Silva em Vermoim - Maia.
Obrigado Sr. Henrique por tudo..... :lovebmw

Gorilamonkey
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2008, 03:21
O meu Carro:: Bmw 525 tds 98

Mensagem por Gorilamonkey »

Boas...o meu quadrante ainda ta pior...é do E39 de 98 e o konta km passouse as vezes func outra vezes nao o ponteiro do gasoleo tb ta smp em baixo, e os consumos tb, a luz de controlo de tracçao ficou ligada e a do abs tb...alguem pode ajudar

paulodaf
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2007, 18:39
O meu Carro:: bmw 530D e39-1999/1

Mensagem por paulodaf »

Oi, o melhor que tens a fazer é ires a oficina do Julio nos arredores de Santarem, é um mecanico especializado em bmw, basta dizer k era o chefe dos mecanicos da bmw team na alemanha, ate alguns concessionarios bmw em portugal quando nao conseguem resolver certas avarias mandam os carros para ele. é de mt confiança ou eu nao metia la o meu bmw. cumps

vitocril
Membro Iniciado
Registado: 03 jan 2010, 23:44
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 03/1999

Mensagem por vitocril »

paulodaf Escreveu:Oi, o melhor que tens a fazer é ires a oficina do Julio nos arredores de Santarem, é um mecanico especializado em bmw, basta dizer k era o chefe dos mecanicos da bmw team na alemanha, ate alguns concessionarios bmw em portugal quando nao conseguem resolver certas avarias mandam os carros para ele. é de mt confiança ou eu nao metia la o meu bmw. cumps
E onde é? Tenho a minha unidade electronica do ABS/ASC marada duma E39 Touring de Fev99 que na BMW, no Parque das Nações, pediram-me €815.55 mais IVA só pelo modulo electronico.
Cumps

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

vitocril Escreveu:
paulodaf Escreveu:Oi, o melhor que tens a fazer é ires a oficina do Julio nos arredores de Santarem, é um mecanico especializado em bmw, basta dizer k era o chefe dos mecanicos da bmw team na alemanha, ate alguns concessionarios bmw em portugal quando nao conseguem resolver certas avarias mandam os carros para ele. é de mt confiança ou eu nao metia la o meu bmw. cumps
E onde é? Tenho a minha unidade electronica do ABS/ASC marada duma E39 Touring de Fev99 que na BMW, no Parque das Nações, pediram-me €815.55 mais IVA só pelo modulo electronico.
Cumps

Se ela está passada ou compras nova ou em segunda mão, mas isso é mesmo muito caro....
Imagem

vitocril
Membro Iniciado

Mensagem por vitocril »

L.Sousa Escreveu:
vitocril Escreveu:
Cumps

Se ela está passada ou compras nova ou em segunda mão, mas isso é mesmo muito caro....

É pois é, parece que tem de ser mesmo uma nova.
Após muita pesquisa, indicaram-me um tècnico que costuma reparar algumas unidades destas assim como modulos AirBags e outro tipo de centralinas. Tentou por varias vezes reparar o modulo mas acabou por desistir aconselhando-me a adquirir uma centralina nova, que já está à procura no mercado paralelo (BOSCH).
Aguardo desenvolvimentos.

Espanhol1981
Membro Juvenil
Registado: 17 mai 2010, 09:18
O meu Carro:: BMW E60 530d

Mensagem por Espanhol1981 »

Este tipo de situação é sempre algo banstante complicado e no concessionário BMW eles muitas vezes não chegam lá.
É bom compartilhar estas experiências com a comunidade, hoje és tu, amanhã posso ser eu ;)

Boas sorte com a máquina.
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Espanhol1981 Escreveu:Este tipo de situação é sempre algo banstante complicado e no concessionário BMW eles muitas vezes não chegam lá.
É bom compartilhar estas experiências com a comunidade, hoje és tu, amanhã posso ser eu ;)

Boas sorte com a máquina.
No meu caso o meu esteve 3 dias na BMW para descobrirem q era mesmoo módulo
Imagem

vitocril
Membro Iniciado

Mensagem por vitocril »

Acabei por adquirir um modulo novo da BOSCH (igual ao de origem) requisitado a "Nostros irmanos" através de uma Oficina especializada, custo de €550 montada e reprogramada.
Cumps
vitocril

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

No meu caso 1200€ de arranjo na BMW dados à dias módulo mais mão de obra. Já é o segundo que coloco neste caso ou seja contando com o de origem já vai no terceiro. Pedi o velho abri-o o confirmei que são mesmo os fios que partem. Estou a pensar fazer uma reclamação à BMW internacional, a BMW Portugal deu respostas de caca que quero mostrar à casa mãe. Alguem sabe o email da BMW internacional?
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”