URGENTE - Avaria sem explicação....
Enviado: 20 ago 2010, 15:46
Amigos peço desculpa por anda distante estes ultimos tempos, mas peço ajuda nesta altura dificil pelo que esta a passar-se com a minha princesa BMW 525 tds Touring A.
Fui de Férias para o Sul de Espanha depois de lá estar uma semana numa Sexta-Feira a noite enquanto dava uma volta na marginal junto ao mar à procura de estacionamento quando nisto sinto um solavanco no carro e acenderam as luzes todas do painel de instrumentoas, assim como desligaram os instrumentos ficando somente o ponteiro do gasoleo a trabalhar.
Desliguei logo a carrinha e voltei a por a trabalhar ficando normal andei mas um pouco já no sentido de casa e voltou a fazer precisamente o mesmo.
Chegando a casa fui ver no livro de assistencia um concessionário proximo de onde estava (Cartagena) "BMW Premium" então desloquei-me lá cerca de 40 kilometros de auto-estrada e para meu espanto ela arrancou normal fazendo outra vez o mesmo só la mesmo a chegada, como era sabado estava fechado reqgressei, quando na viagem de regresso reparei que ficará tudo normal a excepção da luz da caixa automatica avariada e só tinha uma velocidade, quando chegeui novamente a casa fui ver o manual, o qual dizia quye a luz que permanecia acesa era a da caixa automatica em modo de emergencia, regressando novamente á oficina na segunada demanhã ela votou a fazer precisamente igual. Dirigi-me a recepção onde me foi dito que com caracter de urgencia só a poderiam meter a máquina na quarta feira demanhã, então regressei na quarta demanha e levaram então à máquina, passado cerca de uma hora e meia lá veio o mecanico ter comigo dizendo-me que seria o quadrante avariado por o carro não comunicava com a máquina, o qual eu disse que não seria porque depois de andar uns 20 kilometros com tudo avariado ela voltava ao normal somente ficava com a luz da caixa acesa e engrenada em 4ª talvez... não tenho a certeza mas pelas rotações era o que parecia.
Bem... mas ele sismava que era o quadrante e eu lá mandei colocar um novo, quandop as 18:30 veio ele novamente ter comigo e me disse que iria voltar a por o meu quadrante porque de facto a avaria não era dele mas sim talvez da parte eletronica da caixa automatica que talvez depois de aquecer daria falha e provocaria então os sintomas que eu descrevi atrás, dizendo que só dai a tres dias é que seria possivel verificar uma vez que não tinha lá a dita peça eletronica, claro que eu disse que não pois iria regressar no domingo segvinte e não daria tempo, então ele assegrou-me que eu poderia fazer a viagem de regresso só em caixa de emergencia sem mal nenhum uma vez que a avaria não era mecanica mas sim eletronica.
Domingo demanhã carreguei a carrinha e arranquei, uns metros a frente ela lá votou a fazer o mesmo então entrei para umas bombas para encher o deposito, e para meu espanto quando arranqueiela tava completamente normal e assim ficou durante cerca de 670 Km. conclui eu que poderia ser da boia do gasoleo, pois entretanto a minha mulher teria lido no manual que quando se anda com o deposito com pouco gasoleo poderá aquecer o catalizador e provocar avaria. Ok. infelizmente não será nada disso pois quando passei os ditos 670 Km ela voltou ao mesmo e eu nunca a deixei baixar do meio deposito.... Quando entrei em Portugal, começou então as subidas e descidas as curvas apertadas de auto-estrada e então ai é que ela ficou maluca de vez ascendendo umas luzes apagando os ponteiros e vice versa conforme subia e descia e mudava de direcção, bem a gastar uma furtuna de gasoleo para andar a 120 KM/h , lá cheguei eu a casa, indo pola no meu mecanico ao outro dia demanhã, viagem que consegui fazer em estado normal durante cerca de 12 Km para depois ela voltar a ficar igual e lá está ela a 4 dias e sem se descobrir o que se passa.
Se alguem tem ideia ou já passou pelo mesmo...peço encarecidamente que me ajude a mim claro e ao mecanico pois já tamos os dois a dar em burros.
Obrigado a todos....
Fui de Férias para o Sul de Espanha depois de lá estar uma semana numa Sexta-Feira a noite enquanto dava uma volta na marginal junto ao mar à procura de estacionamento quando nisto sinto um solavanco no carro e acenderam as luzes todas do painel de instrumentoas, assim como desligaram os instrumentos ficando somente o ponteiro do gasoleo a trabalhar.
Desliguei logo a carrinha e voltei a por a trabalhar ficando normal andei mas um pouco já no sentido de casa e voltou a fazer precisamente o mesmo.
Chegando a casa fui ver no livro de assistencia um concessionário proximo de onde estava (Cartagena) "BMW Premium" então desloquei-me lá cerca de 40 kilometros de auto-estrada e para meu espanto ela arrancou normal fazendo outra vez o mesmo só la mesmo a chegada, como era sabado estava fechado reqgressei, quando na viagem de regresso reparei que ficará tudo normal a excepção da luz da caixa automatica avariada e só tinha uma velocidade, quando chegeui novamente a casa fui ver o manual, o qual dizia quye a luz que permanecia acesa era a da caixa automatica em modo de emergencia, regressando novamente á oficina na segunada demanhã ela votou a fazer precisamente igual. Dirigi-me a recepção onde me foi dito que com caracter de urgencia só a poderiam meter a máquina na quarta feira demanhã, então regressei na quarta demanha e levaram então à máquina, passado cerca de uma hora e meia lá veio o mecanico ter comigo dizendo-me que seria o quadrante avariado por o carro não comunicava com a máquina, o qual eu disse que não seria porque depois de andar uns 20 kilometros com tudo avariado ela voltava ao normal somente ficava com a luz da caixa acesa e engrenada em 4ª talvez... não tenho a certeza mas pelas rotações era o que parecia.
Bem... mas ele sismava que era o quadrante e eu lá mandei colocar um novo, quandop as 18:30 veio ele novamente ter comigo e me disse que iria voltar a por o meu quadrante porque de facto a avaria não era dele mas sim talvez da parte eletronica da caixa automatica que talvez depois de aquecer daria falha e provocaria então os sintomas que eu descrevi atrás, dizendo que só dai a tres dias é que seria possivel verificar uma vez que não tinha lá a dita peça eletronica, claro que eu disse que não pois iria regressar no domingo segvinte e não daria tempo, então ele assegrou-me que eu poderia fazer a viagem de regresso só em caixa de emergencia sem mal nenhum uma vez que a avaria não era mecanica mas sim eletronica.
Domingo demanhã carreguei a carrinha e arranquei, uns metros a frente ela lá votou a fazer o mesmo então entrei para umas bombas para encher o deposito, e para meu espanto quando arranqueiela tava completamente normal e assim ficou durante cerca de 670 Km. conclui eu que poderia ser da boia do gasoleo, pois entretanto a minha mulher teria lido no manual que quando se anda com o deposito com pouco gasoleo poderá aquecer o catalizador e provocar avaria. Ok. infelizmente não será nada disso pois quando passei os ditos 670 Km ela voltou ao mesmo e eu nunca a deixei baixar do meio deposito.... Quando entrei em Portugal, começou então as subidas e descidas as curvas apertadas de auto-estrada e então ai é que ela ficou maluca de vez ascendendo umas luzes apagando os ponteiros e vice versa conforme subia e descia e mudava de direcção, bem a gastar uma furtuna de gasoleo para andar a 120 KM/h , lá cheguei eu a casa, indo pola no meu mecanico ao outro dia demanhã, viagem que consegui fazer em estado normal durante cerca de 12 Km para depois ela voltar a ficar igual e lá está ela a 4 dias e sem se descobrir o que se passa.
Se alguem tem ideia ou já passou pelo mesmo...peço encarecidamente que me ajude a mim claro e ao mecanico pois já tamos os dois a dar em burros.
Obrigado a todos....