Turbo do 530d (E39)
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 19 fev 2010, 04:46
- O meu Carro:: BMW 530d E39 - 1999/03
Turbo do 530d (E39)
Caros colegas,
Venho novamente solicitar vossa opinião sobre um problema que me surgiu há uns dias.
O turbo do meu 530d (E39) de 2002, começou a fazer um "assobio" diferente do habitual...
Depois de trocar impressões com alguns entendidos, disseram-me que poderá ser o turbo a querer dar as últimas...
O que acham? será essea diferença no assobio um sinal?
Falaram-me também de um filtro que fica debaixo da tampa dos injectores, que está ralacionado com o turbo e que a BMW aconselha mudar aos 80.000km. O meu já vai quase com 180.000km e não sei se foi alguma vez mudado. Pelo menos na minha mão nunca foi mudado e o carro veio para as minhas mãos aos 90.000km.
cumprimentos a todos,
A. Silva
Venho novamente solicitar vossa opinião sobre um problema que me surgiu há uns dias.
O turbo do meu 530d (E39) de 2002, começou a fazer um "assobio" diferente do habitual...
Depois de trocar impressões com alguns entendidos, disseram-me que poderá ser o turbo a querer dar as últimas...
O que acham? será essea diferença no assobio um sinal?
Falaram-me também de um filtro que fica debaixo da tampa dos injectores, que está ralacionado com o turbo e que a BMW aconselha mudar aos 80.000km. O meu já vai quase com 180.000km e não sei se foi alguma vez mudado. Pelo menos na minha mão nunca foi mudado e o carro veio para as minhas mãos aos 90.000km.
cumprimentos a todos,
A. Silva
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Turbo do 530d (E39)
sim,sim.
assobio é o turbo com algum stress,mas não te preocupes com isso,o meu tambem faz,e a frio nota-se mais.
podes andar a vida toda com o turbo a fazer isso e não haver problemas,como pode partir de um momento para o outro,basicamente nunca sabes quando pode ir á vida.
não te preocupes com isso,de facto a indicação que te deram foi correcta,mas é como te disse,pode andar assim e nunca partir.
quanto a esse filtro que falas,desconheço :think
assobio é o turbo com algum stress,mas não te preocupes com isso,o meu tambem faz,e a frio nota-se mais.
podes andar a vida toda com o turbo a fazer isso e não haver problemas,como pode partir de um momento para o outro,basicamente nunca sabes quando pode ir á vida.
não te preocupes com isso,de facto a indicação que te deram foi correcta,mas é como te disse,pode andar assim e nunca partir.
quanto a esse filtro que falas,desconheço :think
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
O filtro é o "breather".
-
- Membro Iniciado
Pois...também me disseram que podia andar assim e nunca partir.
Espero que assim seja...
O colega "525_tds" diz que é o breather... vou tentar descobrir como mudá-lo na tentativa de prolongar uma pouco mais a vida do turbo
Obrigado aos dois
Espero que assim seja...
O colega "525_tds" diz que é o breather... vou tentar descobrir como mudá-lo na tentativa de prolongar uma pouco mais a vida do turbo
Obrigado aos dois

- marco pires
- Moderador do Fórum
só mais uma achega.
queres preservar o maximo possivel o turbo?
então nunca passes das 2.000rpm sem que o ponteiro da temperatura chegue ao meio,troca as mudanças sempre antes de o ponteiro das rotações bater nas 2.000rpm,depois de quente estás á vontade,mas até lá não.
uma das situações que leva o turbo a dar o berro,é exatamente a malta não fazer isto e começar a acelerar á maluca como se o carro estivesse quente,nunca e em circunstancia alguma se deve fazer isto,a lubrificação do turbo com o carro frio não é a melhor,por isso e até aqueçer,é ter moderação.
outra coisa é andar constantemente com o carro a fundo,tipo longos percursos de auto estrada sempre a fundo= turbo nas couves.
queres preservar o maximo possivel o turbo?
então nunca passes das 2.000rpm sem que o ponteiro da temperatura chegue ao meio,troca as mudanças sempre antes de o ponteiro das rotações bater nas 2.000rpm,depois de quente estás á vontade,mas até lá não.
uma das situações que leva o turbo a dar o berro,é exatamente a malta não fazer isto e começar a acelerar á maluca como se o carro estivesse quente,nunca e em circunstancia alguma se deve fazer isto,a lubrificação do turbo com o carro frio não é a melhor,por isso e até aqueçer,é ter moderação.
outra coisa é andar constantemente com o carro a fundo,tipo longos percursos de auto estrada sempre a fundo= turbo nas couves.
[email protected]
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
pode ser apenas um flexivel roto
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 nov 2008, 22:29
- O meu Carro:: BMW 530D E39
Boas.
Esse dito filtro breather convem mudares.
Custa cerca de 25€ e ha quem diga que se deve mudar quando é feita a revisão. Eu desde que comprei a minha nunca mudei e pelo que sei nunca foi mudado, contudo vou mudar em principio este fim-de-semana, vou tentar comprar hoje o dito filtro.
Dizem que a mudança desse filtro evita muitos problemas no turbo, ou seja, no meu ver faz parte de uma manutenção ao turbo...
Cumprimentos,
-- Sexta Ago 27, 2010 7:48 am --
Boas novamente.
Vejam este topico.
viewtopic.php?f=38&t=45253
Cumprimentos,
Esse dito filtro breather convem mudares.
Custa cerca de 25€ e ha quem diga que se deve mudar quando é feita a revisão. Eu desde que comprei a minha nunca mudei e pelo que sei nunca foi mudado, contudo vou mudar em principio este fim-de-semana, vou tentar comprar hoje o dito filtro.
Dizem que a mudança desse filtro evita muitos problemas no turbo, ou seja, no meu ver faz parte de uma manutenção ao turbo...
Cumprimentos,
-- Sexta Ago 27, 2010 7:48 am --
Boas novamente.
Vejam este topico.
viewtopic.php?f=38&t=45253
Cumprimentos,
-
- Membro Iniciado
Caro Volwerine.....
Isso do flexível roto seria uma boa notícia!
Vou averiguar...
Obrigado pela dica
-- Sexta Ago 27, 2010 2:12 pm --
Pois é Whity,
Muda lá isso depressa!
Eu devia ter averiguado isto há mais tempo
Isso do flexível roto seria uma boa notícia!

Vou averiguar...
Obrigado pela dica
-- Sexta Ago 27, 2010 2:12 pm --
Pois é Whity,
Muda lá isso depressa!
Eu devia ter averiguado isto há mais tempo
-
- Membro Senior
turbo axo muito cedo..... se for turbo eu tenho um para venda :lol1 :lol1
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
se for problema do turbo ias notar perca de rendimento
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 set 2010, 18:16
- O meu Carro:: BMW 525tds - 1998/11
boas volwerinevolwerine Escreveu:turbo axo muito cedo..... se for turbo eu tenho um para venda :lol1 :lol1
eu tenho um 525tds e queria mudar-lhe o turbo para um com mais debito.

sabes dizer-me se esse dá para aplicar no meu sem fazer muitas alterações.
Qual é o preço? :lovebmw
- marco pires
- Moderador do Fórum
giwasa,se o turbo estiver apenas a assobiar por ter folga no veio as performances não sofrerão alterações,um turbo pode andar sempre a assobiar o e as performances continuarem a 100%.
se for o caso da geometria estar presa então aí sim haverá alterações nas performances.
se for o caso da geometria estar presa então aí sim haverá alterações nas performances.
[email protected]
-
- Membro Senior
penso que nao, pois o meu tem geometria variavel e o teu e fixagrozny Escreveu:boas volwerinevolwerine Escreveu:turbo axo muito cedo..... se for turbo eu tenho um para venda :lol1 :lol1
eu tenho um 525tds e queria mudar-lhe o turbo para um com mais debito.![]()
sabes dizer-me se esse dá para aplicar no meu sem fazer muitas alterações.
Qual é o preço? :lovebmw
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
um kit de reparação para o turbo tb não é muito cara, leva os selos e o veio é reparado(caso necessite), deve rondar os 150/200€ sem a desmontagem, e mais vale agora do que deixar partir e depois a reparação ser motor aberto e turbo novo(na pior das hipóteses)...

E36 318is 10/96 M44

-
- Membro Iniciado
Mudei o "Breather"...
O velho estava todo sujo de óleo e meio desfeito.
O turbo continua a assobiar mas parece ter o mesmo rendimento de sempre.
VOu ver no que dá
O velho estava todo sujo de óleo e meio desfeito.
O turbo continua a assobiar mas parece ter o mesmo rendimento de sempre.
VOu ver no que dá