Turbo do 530d (E39)
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Turbo do 530d (E39)
Caros colegas,
Venho novamente solicitar vossa opinião sobre um problema que me surgiu há uns dias.
O turbo do meu 530d (E39) de 2002, começou a fazer um "assobio" diferente do habitual...
Depois de trocar impressões com alguns entendidos, disseram-me que poderá ser o turbo a querer dar as últimas...
O que acham? será essea diferença no assobio um sinal?
Falaram-me também de um filtro que fica debaixo da tampa dos injectores, que está ralacionado com o turbo e que a BMW aconselha mudar aos 80.000km. O meu já vai quase com 180.000km e não sei se foi alguma vez mudado. Pelo menos na minha mão nunca foi mudado e o carro veio para as minhas mãos aos 90.000km.
cumprimentos a todos,
A. Silva
Venho novamente solicitar vossa opinião sobre um problema que me surgiu há uns dias.
O turbo do meu 530d (E39) de 2002, começou a fazer um "assobio" diferente do habitual...
Depois de trocar impressões com alguns entendidos, disseram-me que poderá ser o turbo a querer dar as últimas...
O que acham? será essea diferença no assobio um sinal?
Falaram-me também de um filtro que fica debaixo da tampa dos injectores, que está ralacionado com o turbo e que a BMW aconselha mudar aos 80.000km. O meu já vai quase com 180.000km e não sei se foi alguma vez mudado. Pelo menos na minha mão nunca foi mudado e o carro veio para as minhas mãos aos 90.000km.
cumprimentos a todos,
A. Silva
- marco pires
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Re: Turbo do 530d (E39)
sim,sim.
assobio é o turbo com algum stress,mas não te preocupes com isso,o meu tambem faz,e a frio nota-se mais.
podes andar a vida toda com o turbo a fazer isso e não haver problemas,como pode partir de um momento para o outro,basicamente nunca sabes quando pode ir á vida.
não te preocupes com isso,de facto a indicação que te deram foi correcta,mas é como te disse,pode andar assim e nunca partir.
quanto a esse filtro que falas,desconheço :think
assobio é o turbo com algum stress,mas não te preocupes com isso,o meu tambem faz,e a frio nota-se mais.
podes andar a vida toda com o turbo a fazer isso e não haver problemas,como pode partir de um momento para o outro,basicamente nunca sabes quando pode ir á vida.
não te preocupes com isso,de facto a indicação que te deram foi correcta,mas é como te disse,pode andar assim e nunca partir.
quanto a esse filtro que falas,desconheço :think
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Turbo do 530d (E39)
O filtro é o "breather".
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Re: Turbo do 530d (E39)
Pois...também me disseram que podia andar assim e nunca partir.
Espero que assim seja...
O colega "525_tds" diz que é o breather... vou tentar descobrir como mudá-lo na tentativa de prolongar uma pouco mais a vida do turbo
Obrigado aos dois
Espero que assim seja...
O colega "525_tds" diz que é o breather... vou tentar descobrir como mudá-lo na tentativa de prolongar uma pouco mais a vida do turbo
Obrigado aos dois

- marco pires
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Re: Turbo do 530d (E39)
só mais uma achega.
queres preservar o maximo possivel o turbo?
então nunca passes das 2.000rpm sem que o ponteiro da temperatura chegue ao meio,troca as mudanças sempre antes de o ponteiro das rotações bater nas 2.000rpm,depois de quente estás á vontade,mas até lá não.
uma das situações que leva o turbo a dar o berro,é exatamente a malta não fazer isto e começar a acelerar á maluca como se o carro estivesse quente,nunca e em circunstancia alguma se deve fazer isto,a lubrificação do turbo com o carro frio não é a melhor,por isso e até aqueçer,é ter moderação.
outra coisa é andar constantemente com o carro a fundo,tipo longos percursos de auto estrada sempre a fundo= turbo nas couves.
queres preservar o maximo possivel o turbo?
então nunca passes das 2.000rpm sem que o ponteiro da temperatura chegue ao meio,troca as mudanças sempre antes de o ponteiro das rotações bater nas 2.000rpm,depois de quente estás á vontade,mas até lá não.
uma das situações que leva o turbo a dar o berro,é exatamente a malta não fazer isto e começar a acelerar á maluca como se o carro estivesse quente,nunca e em circunstancia alguma se deve fazer isto,a lubrificação do turbo com o carro frio não é a melhor,por isso e até aqueçer,é ter moderação.
outra coisa é andar constantemente com o carro a fundo,tipo longos percursos de auto estrada sempre a fundo= turbo nas couves.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Turbo do 530d (E39)
pode ser apenas um flexivel roto
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Re: Turbo do 530d (E39)
Boas.
Esse dito filtro breather convem mudares.
Custa cerca de 25€ e ha quem diga que se deve mudar quando é feita a revisão. Eu desde que comprei a minha nunca mudei e pelo que sei nunca foi mudado, contudo vou mudar em principio este fim-de-semana, vou tentar comprar hoje o dito filtro.
Dizem que a mudança desse filtro evita muitos problemas no turbo, ou seja, no meu ver faz parte de uma manutenção ao turbo...
Cumprimentos,
-- Sexta Ago 27, 2010 7:48 am --
Boas novamente.
Vejam este topico.
viewtopic.php?f=38&t=45253
Cumprimentos,
Esse dito filtro breather convem mudares.
Custa cerca de 25€ e ha quem diga que se deve mudar quando é feita a revisão. Eu desde que comprei a minha nunca mudei e pelo que sei nunca foi mudado, contudo vou mudar em principio este fim-de-semana, vou tentar comprar hoje o dito filtro.
Dizem que a mudança desse filtro evita muitos problemas no turbo, ou seja, no meu ver faz parte de uma manutenção ao turbo...
Cumprimentos,
-- Sexta Ago 27, 2010 7:48 am --
Boas novamente.
Vejam este topico.
viewtopic.php?f=38&t=45253
Cumprimentos,
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Re: Turbo do 530d (E39)
Caro Volwerine.....
Isso do flexível roto seria uma boa notícia!
Vou averiguar...
Obrigado pela dica
-- Sexta Ago 27, 2010 2:12 pm --
Pois é Whity,
Muda lá isso depressa!
Eu devia ter averiguado isto há mais tempo
Isso do flexível roto seria uma boa notícia!

Vou averiguar...
Obrigado pela dica
-- Sexta Ago 27, 2010 2:12 pm --
Pois é Whity,
Muda lá isso depressa!
Eu devia ter averiguado isto há mais tempo
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Re: Turbo do 530d (E39)
turbo axo muito cedo..... se for turbo eu tenho um para venda :lol1 :lol1
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Re: Turbo do 530d (E39)
se for problema do turbo ias notar perca de rendimento
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: Turbo do 530d (E39)
boas volwerinevolwerine Escreveu:turbo axo muito cedo..... se for turbo eu tenho um para venda :lol1 :lol1
eu tenho um 525tds e queria mudar-lhe o turbo para um com mais debito.

sabes dizer-me se esse dá para aplicar no meu sem fazer muitas alterações.
Qual é o preço? :lovebmw
- marco pires
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Re: Turbo do 530d (E39)
giwasa,se o turbo estiver apenas a assobiar por ter folga no veio as performances não sofrerão alterações,um turbo pode andar sempre a assobiar o e as performances continuarem a 100%.
se for o caso da geometria estar presa então aí sim haverá alterações nas performances.
se for o caso da geometria estar presa então aí sim haverá alterações nas performances.
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Re: Turbo do 530d (E39)
penso que nao, pois o meu tem geometria variavel e o teu e fixagrozny Escreveu:boas volwerinevolwerine Escreveu:turbo axo muito cedo..... se for turbo eu tenho um para venda :lol1 :lol1
eu tenho um 525tds e queria mudar-lhe o turbo para um com mais debito.![]()
sabes dizer-me se esse dá para aplicar no meu sem fazer muitas alterações.
Qual é o preço? :lovebmw
- samuel_20_
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Re: Turbo do 530d (E39)
um kit de reparação para o turbo tb não é muito cara, leva os selos e o veio é reparado(caso necessite), deve rondar os 150/200€ sem a desmontagem, e mais vale agora do que deixar partir e depois a reparação ser motor aberto e turbo novo(na pior das hipóteses)...
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E36 318is 10/96 M44

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Re: Turbo do 530d (E39)
Mudei o "Breather"...
O velho estava todo sujo de óleo e meio desfeito.
O turbo continua a assobiar mas parece ter o mesmo rendimento de sempre.
VOu ver no que dá
O velho estava todo sujo de óleo e meio desfeito.
O turbo continua a assobiar mas parece ter o mesmo rendimento de sempre.
VOu ver no que dá
