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Custa a pegar a frio
Enviado: 18 dez 2010, 16:33
por hugo reis
Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?
Espero a vossa ajuda.
Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 18 dez 2010, 18:50
por jmcdpereira
hugo reis Escreveu:Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?
Espero a vossa ajuda.
Assim de repente... Velas...
jmcdpereira
Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 11 jan 2011, 14:14
por marco Ferreira
boas . a minha 320 tem o mesmo problema e é a bomba injectora .

Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 11 jan 2011, 15:12
por marco pires
não se será velas,é que os diesel actuais pegam bem mesmo que só uma esteja boa,a não ser que esteja mesmo frio.
vou mais tambem para a bomba injectora,aliás,esse motor tem na bomba injectora o grande problema.
Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 11 jan 2011, 15:29
por jmcdpereira
marco pires Escreveu:não se será velas,é que os diesel actuais pegam bem mesmo que só uma esteja boa,a não ser que esteja mesmo frio.
vou mais tambem para a bomba injectora,aliás,esse motor tem na bomba injectora o grande problema.
O meu ex 525 TDS tinha as 6 velas estragadas e pegava, mas dava umas voltinhas antes... ai se dava... demorava 2 ou 3 seg de certeza.
Os problemas que tenho ouvido falar deste modelo referem-se a dificuldades a pegar a quente, o meu pegava muito bem a frio, agora a quente já teve de levar umas afinações para disfarçar...
Mas tb concordo, é capaz de ser da bomba, ou afinações... (ou velas... lol)
abraço
jmcdpereira
Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 06 fev 2011, 16:55
por grifpt
Boas,
Pode ser velas, o meu também tinha 6 velas mas bastava ter 2 ou 3 queimadas para custar a pegar.
Se for do gasóleo ter algum retorno podes sempre aplicar uma válvula anti-retorno á entrada do filtro sempre ajuda.
No meu ficou assim.
http://img824.imageshack.us/i/09012011349.jpg/
:lovebmw
Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 06 fev 2011, 20:51
por marco pires
nos motores 2.5tds justifica-se a aplicação dessa valvula,nos motores 2.0d não.
Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 09 fev 2011, 22:31
por jmtl
Onde é que se pode arranjar essa valvula anti-retorno??
Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 10 fev 2011, 18:55
por grifpt
jmtl,
eu arranjei numa oficina de técnica diesel, penso que nos centros bosch devem ter.
:lovebmw
Re: Custa a pegar a frio
Enviado: 10 fev 2011, 21:00
por JOFIMO
hugo reis Escreveu:Boas, a minha 520d e39 de 2002, custa a pegar quando o motor está frio, leva cerca de 4 segundos, mas sempre assim foi desde que a adquiri em 2005. Depois se a meter a trabalhar novamente é´só dar um toque na chave.
O que pode ser?
Espero a vossa ajuda.
Boas, depois de tudo o que já foi referenciado por outros membros (velas/bomba injectora/etc.) eu faria antes um teste breve com o DIS e depois um exaustivo ao sistema de injecção da DDE e veria o que daria no veredicto, pois a mim acontece-me o mesmo (enrola-se ao pegar e larga um fumito branco de excesso de gasóleo a não ser expandido) e querem saber como descobri o que é? pois não dá erro (no meu caso) na DDE, fui depois para as Funções Especais Sav/Acionamento/DDE 3.0/» (do DIS) e depois de um teste exaustivo ao parametros da bomba injectora descobri que não atinge os valores parametrizados de de injecção (º) e portanto estará a mesma com um pouco de atraso,( naturalmente devido aos muitos kms que já tem, será normal) e no final do teste diz que "necessita ser ajustada estáticamente" , e assim sendo já comprei as ferramentas necessárias para "lhe" tratar do pêlo, agora tenho de arranjar um dia completo para ver se a acerto o ponto, pois tem de se desmanchar muita coisa no motor, e depois digo se resolveu ou não.
Cumps. :lovebmw