Boas,
Bati com o meu carro de frente, e agora que está reparado, noto a direção assistida pesada.
O bate chapas disse-me que retirou material de um fase 2 para a reparação, a coluna da direção tinha uma ficha que o meu não tinha.
1ª _ Para que serve esta ficha (sera que o E39 fase 2 tem endurecimento da direção com a velocidade porque o meu, não tem.
2ª _ Alguma maneira de enganar isso ou terá mesmo que levar uma coluna fase 1 ?
Obrigado pela ajuda.
Direção pesada em 530 D E39 fase1
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Direção pesada em 530 D E39 fase1
a minha 530d é já do ultimo modelo com restyling,e a direcção é assistida progressiva,ou seja,aumenta o diminui o peso consoante a velocidade,por isso é bem provavel que o problema que tens,esteja relacionado com isso mesmo,o facto de estar a aplicar material que não é adequado para o teu modelo,é que os E39 da ultima serie são assim,já os primeiros não faço ideia.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pois essa ficha deve estar relacionada com algum componente electrico q regula essa dureza.
LIguei um cabo do alternador a essa ficha e ficou a trabalhar lindamente, só não endurece com a velocidade mas não tem qualquer problema.
530D E39 Touring
316i E36 Vendido.
320i E30 (do meu puto)(agora é meu, comprei a ele)
Se podia viver sem BMW ? Podia, mas tinha que andar a pé !

316i E36 Vendido.
320i E30 (do meu puto)(agora é meu, comprei a ele)
Se podia viver sem BMW ? Podia, mas tinha que andar a pé !

Ai eu gosto tanto da minha direcçao pesadona...
Gosto de ter o famoso "feedback da estrada". Da para sentir as imperfeiçoes no alcatrao, inclinaçoes, e ter melhor noçao da superficie da estrada.
Em relaçao a possivel regulaçao - nada como perguntar a BMW num e-mail (com numero de chassis ou da peça incluido) ou visita-los.
Gosto de ter o famoso "feedback da estrada". Da para sentir as imperfeiçoes no alcatrao, inclinaçoes, e ter melhor noçao da superficie da estrada.
Em relaçao a possivel regulaçao - nada como perguntar a BMW num e-mail (com numero de chassis ou da peça incluido) ou visita-los.

- jaydee
- Membro Juvenil
- Registado: 01 set 2010, 13:41
- O meu Carro:: BMW 530d e39 - 1998/12
Boas
A minha direcção as vezes não endurece, não sei o que será mas é muito incomodo ir a conduzir com a direcção levezinha, principalmente em auto estrada.
hugs
A minha direcção as vezes não endurece, não sei o que será mas é muito incomodo ir a conduzir com a direcção levezinha, principalmente em auto estrada.
hugs
É perigoso tambem. Eu verificava se o software detecta alguma avaria ou desvio dos parametros normais.
Isso com alguem que tem SW compativel e cabo para ligar ao carro, ou entao na BMW.
Isso com alguem que tem SW compativel e cabo para ligar ao carro, ou entao na BMW.