Ajuda a localizar a VP44
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Ajuda a localizar a VP44
Boas pessoal,
Surgiu a oportunidade de adquirir uma box de potência para a minha carroça BMW 520d (E39) 136PS, 280Nm. Mas antes de me atirar para esse negócio preciso ter a certeza que consigo instala-la. Alguém pode ajudar-me a localizar a bomba injectora VP44? É que a box de potência encaixa na ficha da VP44.
Tirando o resguardo de plástico principal não consegui ver nada que se parecesse com a bomba VP44.
Se não for pedir muito, agradecia uma foto da posição dela em relação ao motor.
Cumprimentos
Surgiu a oportunidade de adquirir uma box de potência para a minha carroça BMW 520d (E39) 136PS, 280Nm. Mas antes de me atirar para esse negócio preciso ter a certeza que consigo instala-la. Alguém pode ajudar-me a localizar a bomba injectora VP44? É que a box de potência encaixa na ficha da VP44.
Tirando o resguardo de plástico principal não consegui ver nada que se parecesse com a bomba VP44.
Se não for pedir muito, agradecia uma foto da posição dela em relação ao motor.
Cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Ajuda a localizar a VP44
acho que vais ter que desmontar algumas coisas para acederes a ela.

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
Então estou tramado!! Era o que faltava ter de levar o carro a um mecânico só para instalar uma box. Tenho de se consigo aceder a ficha da VP44 sem ter de desmontar o colector. Mas se bem conheço a complicação de mexer neste carro, deve ser impossível.
- marco pires
- Moderador do Fórum
acho mesmo que o colector tem que sair fora para aceder :humm
[email protected]
-
- Membro Gold
Eles, http://www.tdi-tuning.co.uk/, asseguraram-me que consigo aceder a ficha da VP44 sem tirar o colector da admissão. A ver vamos... logo tiro o resguardo do lado direito e vejo se consigo chegar á ficha. Se não conseguir, desisto e fica como está, ou seja stock.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Num VAG consegues de certeza pois a bomba é a mesma mas nos nossos tens de retirar o colector de admissão, e aí já lá chegas após retirar a tampa plastica (levantar e puxar), agora pegunto porquê box e não repro?rafias Escreveu:Eles, http://www.tdi-tuning.co.uk/, asseguraram-me que consigo aceder a ficha da VP44 sem tirar o colector da admissão. A ver vamos... logo tiro o resguardo do lado direito e vejo se consigo chegar á ficha. Se não conseguir, desisto e fica como está, ou seja stock.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
nos motores 2.0 não se consegue extrair grande potencia recorrendo a uma repro,de resto esse motor tem um limite muito perto dos 150cv,daí para a frente é dificil e começa a perder fiabilidade que é uma coisa louca.
provavelmente com uma box ele consegue extrair mais potencia do que com repro,mas cuidado e não abusar.
provavelmente com uma box ele consegue extrair mais potencia do que com repro,mas cuidado e não abusar.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Parâmetros que a box altera: Quantidade de injecção (valor "fixo" ao longo da faixa de rpm).
Parâmetros que a repro altera (pode alterar): Quantidade de injecção, avanço da mesma e pressão de turbo, todos estes variáveis ao longo da faixa de rpm. Limitador de rpm, limitador de velocidade.
Como é que seria possível uma box dar mais que uma repro?
Em relação a perder muita fiabilidade dos 150cv para cima acho que estás a falar de cor, andam cá pelo fórum vários exemplos com 200cv ou a rondar esses valores e nenhum ainda partiu nada (excepto um que inventou onde não devia mas os 200cv fazia-os sem a tal invenção).
Parâmetros que a repro altera (pode alterar): Quantidade de injecção, avanço da mesma e pressão de turbo, todos estes variáveis ao longo da faixa de rpm. Limitador de rpm, limitador de velocidade.
Como é que seria possível uma box dar mais que uma repro?
Em relação a perder muita fiabilidade dos 150cv para cima acho que estás a falar de cor, andam cá pelo fórum vários exemplos com 200cv ou a rondar esses valores e nenhum ainda partiu nada (excepto um que inventou onde não devia mas os 200cv fazia-os sem a tal invenção).
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Mas parece-me que esses que andam com 200cv não têm só repro tb...cap Escreveu: ...
Aliás segundo tenho lido não se consegue chegar aos 200cv (a partir de 136cv) só com repro...
Estou errado ?
Mas realmente não me parece que se consiga mais com box do que repro...
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
quanto à box falei e disse "provavelmente",porque não tinha a certeza,por isso mesmo não assegurei a pés juntos que era assim,se tu dizes que a repro é melhor,então ok,a repro é melhor.
quanto à potencia,cada um é que sabe de si,e do valor que dá aquilo que tem,colocar mais de 150cv nesse motor é o mesmo que estar a pedir problemas.
quanto aos que tem essas potencias de 200cv e não tiveram problemas,bem,ninguem está a dizer que é colocar essa potencia sair para a estrada e já partiu,mas lá virá o tempo em que se irão arrepender amargamente por terem colocado essa potencia no carro.
ps-estamos a falar do motor 2.0 136cv,se for o de 150cv então a conversa é outra :wink1
quanto à potencia,cada um é que sabe de si,e do valor que dá aquilo que tem,colocar mais de 150cv nesse motor é o mesmo que estar a pedir problemas.
quanto aos que tem essas potencias de 200cv e não tiveram problemas,bem,ninguem está a dizer que é colocar essa potencia sair para a estrada e já partiu,mas lá virá o tempo em que se irão arrepender amargamente por terem colocado essa potencia no carro.
ps-estamos a falar do motor 2.0 136cv,se for o de 150cv então a conversa é outra :wink1
[email protected]
-
- Membro Gold
Sim, têm que levar material para fazer 200cv. Com repro fazem ~155 e fecha a loja.jmcdpereira Escreveu:Mas parece-me que esses que andam com 200cv não têm só repro tb...cap Escreveu: ...
Aliás segundo tenho lido não se consegue chegar aos 200cv (a partir de 136cv) só com repro...
Estou errado ?
Mas realmente não me parece que se consiga mais com box do que repro...
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
não é uma questão de ceder,é uma questão de decrescimo acentuado da fiabilidade e durabilidade dos diversos orgãos mecanicos.
vão se arrepender quando os problemas começarem,a não ser que sejam ricos e gostem de estragar o que custou a ganhar.
vão se arrepender quando os problemas começarem,a não ser que sejam ricos e gostem de estragar o que custou a ganhar.
[email protected]
-
- Membro Gold
Sim mas gostava que apresentasses algum argumento, do estilo "tal peça cede porque x, outra porque y".
Assim não passam de meras suposições.
É que se vamos pela potência base, entre o 136 e o 150 vão apenas 14cv de diferença, não "é por aí".
Assim não passam de meras suposições.
É que se vamos pela potência base, entre o 136 e o 150 vão apenas 14cv de diferença, não "é por aí".
- marco pires
- Moderador do Fórum
bem,não seja por isso:
potencia em excesso= aumento de pressão que pode partir o bloco,nomeadamente na separação entre os cilindros.
o aumento da pressão acelera as rotações do turbo,se exceder os 850º,turbo para as couves.
prolongar a injecção aumenta a quantidade de combustivel a cada curso do pistão e a temperatura,em excesso vai simplesmente fundir a peça=pistões nas couves.
se juntares a isto a embreagem e o volante do motor que "adoram" este tipo de repros esticadas ao limite,tens uma bela sinfonia de enterro de um carro que já era.
potencia em excesso= aumento de pressão que pode partir o bloco,nomeadamente na separação entre os cilindros.
o aumento da pressão acelera as rotações do turbo,se exceder os 850º,turbo para as couves.
prolongar a injecção aumenta a quantidade de combustivel a cada curso do pistão e a temperatura,em excesso vai simplesmente fundir a peça=pistões nas couves.
se juntares a isto a embreagem e o volante do motor que "adoram" este tipo de repros esticadas ao limite,tens uma bela sinfonia de enterro de um carro que já era.
[email protected]