Amperes bateria

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
hugo reis
Membro Juvenil
Mensagens: 117
Registado: 10 ago 2006, 17:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 - 2002/03
Localização: Setúbal

Amperes bateria

Mensagem por hugo reis »

Tenho que comprar uma bateria nova mas não sei de quantos amperes é que hei-de comprar?

BMW 520d touring e39 de 2002

Agradeço a vossa ajuda.

BMMONTEIRO
Membro Iniciado
Mensagens: 41
Registado: 16 jan 2011, 02:18
O meu Carro:: BMW 320D touring E46-2000/03
Localização: açores ponta delgada

Re: Amperes bateria

Mensagem por BMMONTEIRO »

61 21 8 376 451 referencia de origem de nao estou enganado 80ah

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Amperes bateria

Mensagem por marco pires »

as melhores são varta,tudor ou autosil.

para o teu carro o ideal é uma bateria de 95 amperes.

Imagem
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Amperes bateria

Mensagem por L.Sousa »

Para o meu 523 comprei uma Bosch de 100 ah.
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Amperes bateria

Mensagem por marco pires »

de 100ah ainda é melhor,mas 95ah chega e sobra.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
grifpt
Membro Iniciado
Mensagens: 46
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Re: Amperes bateria

Mensagem por grifpt »

Boas,
não há nada como comprar com a amperagem recomendada da marca, se for abaixo do recomendado pode ter um esforço acrescido no arranque e se tiveres que insistir a bateria perde força mais rápido.
Se colocares uma bateria com mais amperes pode o alternador não ter capacidade para carregar a bateria.
A Norauto tem uma linha branca de baterias que já usei num E34 525tds que tive e durou anos.
Fica nos 95Ah.
:lovebmw

Avatar do Utilizador
jmbfs
Membro Gold
Mensagens: 1628
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Maia - Porto - Portugal

Re: Amperes bateria

Mensagem por jmbfs »

Ao adquirir uma bateria nova, desde que entre no local apropriado, é de pensar em colocar com a maior amperagem que conseguir.mos, no caso entre 90 a 95amp. De fabrica, os amperes fornecidos tem haver com o negocio pontual para uma dada produçao, logico que quanto menos amperes,mais barato esse custo de produçao.
Baterias mais fracas que a amperagem de fabrica, vai levar a esforço suplementar em todos os componentes, já uma bateria com mais amperagem e contrariamente ao referido pelo grifpt, nao existe nenhum efeito negativo antes pelo contrario e a razao apontada do alternador é descabida. Quanto as linhas brancas, actualmente ja nao existe tanta diferença de valores devido ao mercado do chumbo, no entanto existem diferenças a nivel de qualidade e amperagem, ja que medidas em laboratorio, varias marcas de baterias linha branca, apresentaram diferenças de cerca de 10 amperes a menos que o indicado, enquanto as baterias de topo, tipo Tudor Autosil etc, apresentaram alguns amperes acima do indicado...........:)

Ao dispor :::)))
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Avatar do Utilizador
grifpt
Membro Iniciado
Mensagens: 46
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Re: Amperes bateria

Mensagem por grifpt »

Boas, jmbfs

efectivamente se a diferença nao for muita nao haverá qualquer problema.
Em tempos tive que colocar uma bateria num opel e ia por uma com mais 10Ha, e o electricista disse que o alternador podia nao gerar potencia suficiente para carregar a bateria como devia.
Dai o meu comentário sobre o tema.

obg. :lovebmw

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Amperes bateria

Mensagem por cap »

Ah é uma medida de "quantidade" de energia armazenada (neste caso) portanto seja qual for a corrente máxima de saída do alternador carrega sempre, quanto muito pode demorar mais. De qualquer maneira, a bateria só precisa de levar a carga que tiver sido gasta portanto mesmo com uma de 200Ah, se só tiverem sido gastos 10Ah, é isso que o alternador terá que "repor".
Imagem

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Amperes bateria

Mensagem por L.Sousa »

Exactamente, quanto maior, melhor...
Imagem

Avatar do Utilizador
jmbfs
Membro Gold
Mensagens: 1628
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Maia - Porto - Portugal

Re: Amperes bateria

Mensagem por jmbfs »

Boas grifpt

É de lamentar esse comentario de um electricista, demonstra alguma falta de conhecimentos tecnicos, mas tudo que referi é exactamente assim.

Abraço
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Avatar do Utilizador
grifpt
Membro Iniciado
Mensagens: 46
Registado: 27 jul 2009, 22:44
O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06

Re: Amperes bateria

Mensagem por grifpt »

Não há crise, a ideia foi ajudar.

abraço.

Nestor Ataide
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 24 fev 2019, 18:54
O meu Carro:: BMW e38 530d 2001

Re: Amperes bateria

Mensagem por Nestor Ataide »

Não é bem assi amigo, não são só os Amperes, e quanto mais melhor, isto é como comer, não é por comer mais que vai engordar mais depressa, há que ver as calorias que se esta a ingerir, no caso das batarias não contam só os amperes, e a força de arranque ?
As vezes + 5 ou 10 amperes máximo do que o fabricante recomenda, não le fazem ma, mas digo 10 máximo, porque por exemplo a noite com as luzes ligadas, mais a central eléctrica(aqueles faróis no caso de um jipe por dar um exemplo a caçador, mais o lleitor de cd´s(que já passou de moda, mas por dar um exemplo) + o aquecimento, e etc então ahi esses 5 a 10 amperes que a bataria tem acumulados até dão jeito, mas mais não, porque quem paga as consecuencias é o Sr Alternador que esta sempre em carga maxima. Mas há outra coisa musito importante, que é a força de arranque, como dizia antes é como comer, e ao contrario dos Amperes, quantos mais melhores, isso é o poder de uma bataria numa descarga rápida, como por exemplo aqueles carros aqui para o norte, que não teem a sorte de ter garagem, se não tiverem força de arranque, de manhã não pegam, e a bataria até pode ter mais 30 ampres do que recomenda o fabricante,e ser nova a estriar isso sim que é tão importante ou mais até que a amperagem da bateria. porque o frio faz com que a bataria perca a força e descarregue mais rápido, o suficiente para de manhã a menos 10 ou 15 graus negativos, con aquela coisinha como o relogio, mais o alarme, mais aquele led que fica a piscar, com uma força de arranque abaixo da recomendada pelo fabricante é o suficiente para ter que ligar uns cabos logo de manha. Por isso não é só os Amperes que contam.
Desculpar por o discurso, mas foi a maneira que encontrei de me fazer entender.
Nestor Ataide

Responder

Voltar para “Série 5”