Amperes bateria
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- hugo reis
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Amperes bateria
Tenho que comprar uma bateria nova mas não sei de quantos amperes é que hei-de comprar?
BMW 520d touring e39 de 2002
Agradeço a vossa ajuda.
BMW 520d touring e39 de 2002
Agradeço a vossa ajuda.
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Re: Amperes bateria
61 21 8 376 451 referencia de origem de nao estou enganado 80ah
- marco pires
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Re: Amperes bateria
as melhores são varta,tudor ou autosil.
para o teu carro o ideal é uma bateria de 95 amperes.
para o teu carro o ideal é uma bateria de 95 amperes.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
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Re: Amperes bateria
de 100ah ainda é melhor,mas 95ah chega e sobra.
marcopires@clubebmwportugal.com
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- grifpt
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Re: Amperes bateria
Boas,
não há nada como comprar com a amperagem recomendada da marca, se for abaixo do recomendado pode ter um esforço acrescido no arranque e se tiveres que insistir a bateria perde força mais rápido.
Se colocares uma bateria com mais amperes pode o alternador não ter capacidade para carregar a bateria.
A Norauto tem uma linha branca de baterias que já usei num E34 525tds que tive e durou anos.
Fica nos 95Ah.
:lovebmw
não há nada como comprar com a amperagem recomendada da marca, se for abaixo do recomendado pode ter um esforço acrescido no arranque e se tiveres que insistir a bateria perde força mais rápido.
Se colocares uma bateria com mais amperes pode o alternador não ter capacidade para carregar a bateria.
A Norauto tem uma linha branca de baterias que já usei num E34 525tds que tive e durou anos.
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- jmbfs
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Re: Amperes bateria
Ao adquirir uma bateria nova, desde que entre no local apropriado, é de pensar em colocar com a maior amperagem que conseguir.mos, no caso entre 90 a 95amp. De fabrica, os amperes fornecidos tem haver com o negocio pontual para uma dada produçao, logico que quanto menos amperes,mais barato esse custo de produçao.
Baterias mais fracas que a amperagem de fabrica, vai levar a esforço suplementar em todos os componentes, já uma bateria com mais amperagem e contrariamente ao referido pelo grifpt, nao existe nenhum efeito negativo antes pelo contrario e a razao apontada do alternador é descabida. Quanto as linhas brancas, actualmente ja nao existe tanta diferença de valores devido ao mercado do chumbo, no entanto existem diferenças a nivel de qualidade e amperagem, ja que medidas em laboratorio, varias marcas de baterias linha branca, apresentaram diferenças de cerca de 10 amperes a menos que o indicado, enquanto as baterias de topo, tipo Tudor Autosil etc, apresentaram alguns amperes acima do indicado...........
Ao dispor :::)))
Baterias mais fracas que a amperagem de fabrica, vai levar a esforço suplementar em todos os componentes, já uma bateria com mais amperagem e contrariamente ao referido pelo grifpt, nao existe nenhum efeito negativo antes pelo contrario e a razao apontada do alternador é descabida. Quanto as linhas brancas, actualmente ja nao existe tanta diferença de valores devido ao mercado do chumbo, no entanto existem diferenças a nivel de qualidade e amperagem, ja que medidas em laboratorio, varias marcas de baterias linha branca, apresentaram diferenças de cerca de 10 amperes a menos que o indicado, enquanto as baterias de topo, tipo Tudor Autosil etc, apresentaram alguns amperes acima do indicado...........
Ao dispor :::)))
- grifpt
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- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
Re: Amperes bateria
Boas, jmbfs
efectivamente se a diferença nao for muita nao haverá qualquer problema.
Em tempos tive que colocar uma bateria num opel e ia por uma com mais 10Ha, e o electricista disse que o alternador podia nao gerar potencia suficiente para carregar a bateria como devia.
Dai o meu comentário sobre o tema.
obg. :lovebmw
efectivamente se a diferença nao for muita nao haverá qualquer problema.
Em tempos tive que colocar uma bateria num opel e ia por uma com mais 10Ha, e o electricista disse que o alternador podia nao gerar potencia suficiente para carregar a bateria como devia.
Dai o meu comentário sobre o tema.
obg. :lovebmw
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Re: Amperes bateria
Ah é uma medida de "quantidade" de energia armazenada (neste caso) portanto seja qual for a corrente máxima de saída do alternador carrega sempre, quanto muito pode demorar mais. De qualquer maneira, a bateria só precisa de levar a carga que tiver sido gasta portanto mesmo com uma de 200Ah, se só tiverem sido gastos 10Ah, é isso que o alternador terá que "repor".
- jmbfs
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Re: Amperes bateria
Boas grifpt
É de lamentar esse comentario de um electricista, demonstra alguma falta de conhecimentos tecnicos, mas tudo que referi é exactamente assim.
Abraço
É de lamentar esse comentario de um electricista, demonstra alguma falta de conhecimentos tecnicos, mas tudo que referi é exactamente assim.
Abraço
- grifpt
- Membro Iniciado
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- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
Re: Amperes bateria
Não há crise, a ideia foi ajudar.
abraço.
abraço.
-
- Membro Iniciado
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- Registado: 24 fev 2019, 18:54
- O meu Carro:: BMW e38 530d 2001
Re: Amperes bateria
Não é bem assi amigo, não são só os Amperes, e quanto mais melhor, isto é como comer, não é por comer mais que vai engordar mais depressa, há que ver as calorias que se esta a ingerir, no caso das batarias não contam só os amperes, e a força de arranque ?
As vezes + 5 ou 10 amperes máximo do que o fabricante recomenda, não le fazem ma, mas digo 10 máximo, porque por exemplo a noite com as luzes ligadas, mais a central eléctrica(aqueles faróis no caso de um jipe por dar um exemplo a caçador, mais o lleitor de cd´s(que já passou de moda, mas por dar um exemplo) + o aquecimento, e etc então ahi esses 5 a 10 amperes que a bataria tem acumulados até dão jeito, mas mais não, porque quem paga as consecuencias é o Sr Alternador que esta sempre em carga maxima. Mas há outra coisa musito importante, que é a força de arranque, como dizia antes é como comer, e ao contrario dos Amperes, quantos mais melhores, isso é o poder de uma bataria numa descarga rápida, como por exemplo aqueles carros aqui para o norte, que não teem a sorte de ter garagem, se não tiverem força de arranque, de manhã não pegam, e a bataria até pode ter mais 30 ampres do que recomenda o fabricante,e ser nova a estriar isso sim que é tão importante ou mais até que a amperagem da bateria. porque o frio faz com que a bataria perca a força e descarregue mais rápido, o suficiente para de manhã a menos 10 ou 15 graus negativos, con aquela coisinha como o relogio, mais o alarme, mais aquele led que fica a piscar, com uma força de arranque abaixo da recomendada pelo fabricante é o suficiente para ter que ligar uns cabos logo de manha. Por isso não é só os Amperes que contam.
Desculpar por o discurso, mas foi a maneira que encontrei de me fazer entender.
Nestor Ataide
As vezes + 5 ou 10 amperes máximo do que o fabricante recomenda, não le fazem ma, mas digo 10 máximo, porque por exemplo a noite com as luzes ligadas, mais a central eléctrica(aqueles faróis no caso de um jipe por dar um exemplo a caçador, mais o lleitor de cd´s(que já passou de moda, mas por dar um exemplo) + o aquecimento, e etc então ahi esses 5 a 10 amperes que a bataria tem acumulados até dão jeito, mas mais não, porque quem paga as consecuencias é o Sr Alternador que esta sempre em carga maxima. Mas há outra coisa musito importante, que é a força de arranque, como dizia antes é como comer, e ao contrario dos Amperes, quantos mais melhores, isso é o poder de uma bataria numa descarga rápida, como por exemplo aqueles carros aqui para o norte, que não teem a sorte de ter garagem, se não tiverem força de arranque, de manhã não pegam, e a bataria até pode ter mais 30 ampres do que recomenda o fabricante,e ser nova a estriar isso sim que é tão importante ou mais até que a amperagem da bateria. porque o frio faz com que a bataria perca a força e descarregue mais rápido, o suficiente para de manhã a menos 10 ou 15 graus negativos, con aquela coisinha como o relogio, mais o alarme, mais aquele led que fica a piscar, com uma força de arranque abaixo da recomendada pelo fabricante é o suficiente para ter que ligar uns cabos logo de manha. Por isso não é só os Amperes que contam.
Desculpar por o discurso, mas foi a maneira que encontrei de me fazer entender.
Nestor Ataide