Carrinha E39 525d - Susp tras pneumática + Quadrante Avariad
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 jan 2011, 23:14
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2000
Carrinha E39 525d - Susp tras pneumática + Quadrante Avariad
Caros Utilizadores,
Adquiri esta semana uma Carrinha de 10/2000 E39 525dA com ?? 207000KM ?? nacional, mas para já tem dois problemas:
1º Problema - O quadrante é aquele que tem uma linha para texto - Quase não se consegue ler nenhuma letra + os números dos conta km também estão com problemas e também o display do radio e comp de bordo tem algumas zonas avariadas. Será centralina? Quadrantes e display? Preços e que me sabe informar onde arranjar. Será que os km foram martelados? (dúvida atormentadora!Detesto ser enganado!)
2º Problema - A suspensão traseira baixa quase sempre durante a noite! Será fuga? É normal baixar? Quem é que sabe mexer nesta coisa sem se me cobrar couro e cabelo?
Agradeço ajuda antes de ir à falência,
Cumprimentos Beemistas,
Adquiri esta semana uma Carrinha de 10/2000 E39 525dA com ?? 207000KM ?? nacional, mas para já tem dois problemas:
1º Problema - O quadrante é aquele que tem uma linha para texto - Quase não se consegue ler nenhuma letra + os números dos conta km também estão com problemas e também o display do radio e comp de bordo tem algumas zonas avariadas. Será centralina? Quadrantes e display? Preços e que me sabe informar onde arranjar. Será que os km foram martelados? (dúvida atormentadora!Detesto ser enganado!)
2º Problema - A suspensão traseira baixa quase sempre durante a noite! Será fuga? É normal baixar? Quem é que sabe mexer nesta coisa sem se me cobrar couro e cabelo?
Agradeço ajuda antes de ir à falência,
Cumprimentos Beemistas,
Re: Carrinha E39 525d - Susp tras pneumática + Quadrante Ava
Os pixels queimados tanto no quadrante como no CB é um problema comum nos E39, existem muitos user que resolveram o problema, é uma questão de se chegarem á frente pois como nunca tive esse problema não sei o procedimento correcto.
A suspensão baixar durante a noite, é uma fuga, e normalmente é na borracha que insufla e faz o papel de mola.
Já aconteceu a um amigo meu, e a se não me engano a borracha nova na BME não foi muito cara.
Boa sorte
Abraço
A suspensão baixar durante a noite, é uma fuga, e normalmente é na borracha que insufla e faz o papel de mola.
Já aconteceu a um amigo meu, e a se não me engano a borracha nova na BME não foi muito cara.
Boa sorte
Abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Existem muitos DIY na net que explicam como arranjar os pixels do quadrante. É questão de procurar.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
ainda não percebi uma coisa:
se a suspensão baixa por haver fuga,então quer dizer que o sistema está permanentemente em carga,ou seja;está sempre com pressão mesmo quando carro está desligado,certo?
de qualquer forma confirmo que não é normal,a minha 530d tem a suspensão autonivelante e não baixa depois de estar várias horas desligada.
se a suspensão baixa por haver fuga,então quer dizer que o sistema está permanentemente em carga,ou seja;está sempre com pressão mesmo quando carro está desligado,certo?
de qualquer forma confirmo que não é normal,a minha 530d tem a suspensão autonivelante e não baixa depois de estar várias horas desligada.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Marco,
O compressor desliga-se claro, mas a borracha está sempre cheia de ar sob pressão.
a autonivelação é controlada pelo sensor de autonivelação do xenon, mesmo que o carro não tenha essa opção (se não me engano).
Abraço
O compressor desliga-se claro, mas a borracha está sempre cheia de ar sob pressão.
a autonivelação é controlada pelo sensor de autonivelação do xenon, mesmo que o carro não tenha essa opção (se não me engano).
Abraço
A minha começou este Sabado a noite do lado esquerdo, fica manca, entao é se deixo parada sem o motor ligado ouve se um assobio de fuga de ar e acaba por ficar torcida, se carrego na chave para abrir as portas liga logo o compressor que se encarrega de encher a suspençao, isto sem ligar se kuer o motor do carro, desligo o carro e passado 30 minutos ja ta arreada de lado. Agora nao sei se faz mal andar assim ou nao? A minha E39 e E61 se tiverem muito tempo paradas a traseira vai baixando.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- marco pires
- Moderador do Fórum
isso nunca aconteceu comigo,a altura é sempre a mesma,seja parada seja em andamento,nem que esteja vários dias sem andar,só quando há alterações no peso atrás é que se vê a levantar ou a baixar.
o simples facto de por exemplo eu ter a mala aberta e me sentar no porta bagagens,faz com que comece a levantar,se eu sair ela baixa.
o simples facto de por exemplo eu ter a mala aberta e me sentar no porta bagagens,faz com que comece a levantar,se eu sair ela baixa.
[email protected]
E é assim que deve de ser.
As borrachas são baratas, é uma questão de verem no bmwfans.info para terem uma idea do que é.
As fugas, tendem a aumentar, até chegar a um ponto que o compressor não consegue manter a carrinha nivelada, podendo até mesmo avariar.
Este é um dos casos em que poucos euros fazem poupar muitos euros.
Abraço a todos
As borrachas são baratas, é uma questão de verem no bmwfans.info para terem uma idea do que é.
As fugas, tendem a aumentar, até chegar a um ponto que o compressor não consegue manter a carrinha nivelada, podendo até mesmo avariar.
Este é um dos casos em que poucos euros fazem poupar muitos euros.
Abraço a todos
Boas
Ja estive a ver o esquema mas a que peças te referes la no esquema? E de Barato nao vi nada.
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
Ja estive a ver o esquema mas a que peças te referes la no esquema? E de Barato nao vi nada.
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD

Onde eu digo que provavelmente é a fuga, é na borracha (1)
Claro que convem ser visto por um mecânico para confirmar
No bmwfans.info, o preço indicado é de 150€/200€, mas por experiência própria o PVP c/ IVA em Portugal é o valor que diz em dolares mas em euros, ou seja custa +- 200€
Claro que com um amigo mecânico que compre isso na BMW ou na concorrência com o desconto deles, fica um bocado mais barato.
Abraço
- grifpt
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jul 2009, 22:44
- O meu Carro:: BMW 525 tds E39 1997/06
Boas, em relação ao quadrante tenho este link que conheço espero que seja útil.
http://www.bimmerboard.com/forums/posts/543597
:lovebmw
http://www.bimmerboard.com/forums/posts/543597
:lovebmw
Eu vou ver se ponho o carro no ar para ver donde vem a fuga, esse fole nao tem reparaçao? Tive a ver usados na ordem dos 80 Euros.
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
Ja pus o carro no Ar e bingo esta certo o veredicto,o fole tem 1 frisura vertical entre a dobra e a lateral, e pelo que vi todo o fole tem sinais de resequido, da pra reparar a frisura? So a BMW é que vende? Aonde se pode arranjar a nice price?.
Obrigado
Cumprimentos
Obrigado
Cumprimentos
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD
- marco pires
- Moderador do Fórum
se está ressequido,mais vale mudar o fole do que reparar a fisura,mais tarde ou mais cedo vais ter problemas.
[email protected]
Mas da para reparar?
Os Residentes Actuais:
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Fiat JTD