Tenho lido que os motores a gasolina de 6 cilindros consomem um pouco de óleo. Num 520i, o 2.2, cerca de 3 litros em 15000km é normal? Estou a usar 5-30...
Obrigado
Consumo óleo
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Consumo óleo
Depende muito da condução, se for moderada é muito
O meu não altera a vareta entre mudas, portanto considero que estes blocos (pelo menos os mais recentes) ainda não são consumidores, abaixo dos 200.000 km, se for bem tratado e não houver azar. Uso 5W-40.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
da experiencia que eu tenho com o meu 520i E34,o que posso dizer é que não gasta oleo practicamente nenhum,e é um motor mais antigo que o teu.
Deus me livre se gastasse 3 litros em cada 15000km :susto
Deus me livre se gastasse 3 litros em cada 15000km :susto
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
3 litros, de certeza que não é normal.
- ndias
- Membro Iniciado
- Registado: 19 jan 2010, 20:18
- O meu Carro:: 520i E39-2003
Muito obrigado a todos pelos comentários... Inicialmente achei que como o óleo é fino talvez fosse esse o motivo. Eu noto o consumo sobretudo em viagens mais longas... Em velocidades entre os 170-200... Fora isso a condução é sobretudo em distâncias curtas e de forma bastante moderada e cuidadosa... Não sendo normal qual acham que possa ser a principal causa?
E já agora... Qual o melhor sítio para verificar isto na zona de Lisboa?
E já agora... Qual o melhor sítio para verificar isto na zona de Lisboa?